Guadalupe (Rio de Janeiro)

Cquote1.svg Ay caramba!Pero que tiene que ver com Nuestra Señora de Guadalupe esto? Cquote2.svg
Mexicano sobre Guadalupe
Cquote1.svg Nunca vi,nem morei eu só passo por lá! Cquote2.svg
Zeca Pagodinho sobre Guadalupe

Guadalupe é um bairro pobre localizado na zona norte do HELL de Janeiro, onde 80% da população é composta por aposentados e pensionistas do INSS e 20% são jovens querendo ir embora. Suas principais ruas são: a Francisco Portela (ex-sambista da escola de samba; segundo principal acesso dos moradores para a porta de saída para um futuro melhor), a Manoel Barata (qualquer inseto famoso; rua onde nada acontece feijoada), a Marcos de Macedo (o principal acesso dos moradores para um futuro melhor, onde só tem coisa pirateada e venda de salgados) e a Estrada do Camboatá (onde ocorrem roubos de carga e assaltos a granel).

Zé da Venda, o homem mais bonito de Guadalupe.

Fatos RelevantesEditar

Apenas Jesus e Getulio Vargas se preocuparam em saber onde se localiza esse bairro, já que o resto do Rio de Janeiro não se importa com o mesmo.

Em 2009, tiveram a maldita ideia de criar um shopping na antiga fábrica da Melhoral. Já viu no que vai dar só ter FAVELADOS sem dinheiro querendo dar uma volta no luxuoso e lindo Jardim Guadalupe?

Em 24 de novembro de 2011, foi inaugurado o shopping. 99% da população guadalupense estava presente e a passarela parecia formigueiro de tanta gente se esfregando uma nas outras. Porém, como o povo guadalupense é carecido de dinheiro, depois da primeira semana de estreia, o shopping ficou morto igual o bairro.

Guadalupe também usufrui de um outro shopping localizado na Rua Marcos de Macedo (sim, o lugar que só tem pobre se achando rico), se é que podemos chamar aquilo de shopping (o único diferencial é um cinema de filmes nacionais de gosto duvidoso), pois é pior do que o Shopping de Madureira. Tinha um Bob's ridículo, existia uma lotérica fudida e uma livraria mais fudida ainda que só servia para tirar Xerox. Atualmente e antigamente o shopping não tem nada e o único motivo do povo guadalupense frequentá-lo é o acesso ao Bradesco, já que é na porta do shopping e é o local mais perto para o morador pagar suas contas.

Outro ponto de referência notável de Guadalupe é a Avenida Acrísio Mota (também conhecida como Rua do Rio) onde também é o principal ponto turístico do bairro até porque o cheiro que vem do rio é detectável a quilômetros de distancia que quando chove vira uma piscina publica, onde os moradores fazem suas caminhadas para se manterem saudáveis e quem passa pelo bairro sem querer, acabam desovando seus veículos no rio.

Existe também a "Feirinha" (onde ocorre toda quinta-feira), onde o povo guadalupense obtém suas frutas, legumes. Também é conhecido como ponto de encontro, onde grande parte das piriguete parecem clones do MC Poze.

Em resumo: Guadalupe não tem nada de bom e você só terá coragem de morar nesse bairro caso perca todas as esperanças na vida.

Antigas Casas de ShowsEditar

Atualmente como só tem idoso nesse bairro, todas as casas de shows foram fechadas. Antigamente, a principal fonte de renda de Guadalupe eram:

  • Avenida Brasil Show (antiga Love Lounge, Nova Brasil Show e Deposito de Cargas que gerava bem mais lucro)
  • Casa da Piscina (Realizado no horrível maravilhoso Nacional de Guadalupe, onde a piscina sempre estava em manutenção)
  • Sexta Vip (sim, hoje é sexta feira!!!!)

Serviços de Utilidade PúblicaEditar

  • Costa Azul / Antigo Prezunic / Antigo Carrefour - Unico propósito de existencia é comprar roupas na promoção.
  • Maconha - tu acha que tem nevoeiro nesse bairro como?
  • Favelas
  • Crack - As vezes usam para fazer marimba para pegar pipa
  • Escolas - Muitas escolas na verdade, pois os pais guadalupenses seguem aquela ideia de que escola publica não educa.
  • Farmácias - Motivo 1 do idoso sair de casa. Existe 1 para cada esquina já que o idoso não pode andar tanto.
  • Padarias - Motivo 2 do idoso sair de casa, nem que seje pra tomar uma breja.
  • Igrejas - Motivo 3 do idoso sair de casa, tendo de entupir os onibus já não existentes do bairro as 5 da manhã.
  • Mercado Unidos: única fonte do morador guadalupense de obter produtos baratos com a validade para o dia seguinte.

EscolasEditar

Já que não existia Videogame na época, o único hobbie do morador era fazer filho, então certamente existiria muitas escolas para servir de cativeiroeducar as crianças para ter um futuro melhor diferente dos pais.

  • Semel - só tem pirralhos que os pais já não aguenta conviver.
  • Bidu - só tem o Franjinha e olhe lá.
  • Bélgica - Não existe e supostamente fica entre a França e a Holanda Maior concentração de favelado e menor infrator por metro quadrado.
  • Pio XII - As pessoas que estudam lá são tão nojentas que fariam o próprio Pio XII se revirar no caixão.
  • Marechal Lott - Se cobrir vira circo e se cercar vira hospício.
  • Fonte do Saber - Dirigido por uma bruxa, cuidado com as maldições!
  • Argos - Unica escola que consegue ter ensino médio no bairro. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.