Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guaraciaba

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Gnome-searchtool blue.png Guaraciaba é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os mais atualizados aparelhos de GPS não a encontram.

Sciences de la terre.svg.png
Guaraciaba e suas cachoeiras de petróleo falso

Guaraciaba é uma cidade pequena muito popular do oeste catarinense, mas ela é mais popular pelas coisas que rolam durante todas as noites em um beco da cidadezinha e também pela falta de pontos turísticos e infraestrutura.

Índice

Colonização

Querendo povoar tudo que via na frente, os Alemães e Italianos foram os culpados por terem colonizado e consequentemente criado Guaraciaba. Mas, a cidade tinha lá sua função: ser uma das cidades com o monopólio de massas e linguiças italianas e alemãs.

Até que funcionou durante o período colonial, mas depois dele, Guaraciaba ficou largada no meio do mato, sendo que apenas 50 pessoas ficaram lá se importando com a cidadezinha que agora conta com o apoio de 16 moradores.

Pontos turísticos

O museu de Guaraciaba conta como o maior museu do oeste catarinense, sendo que nele, existem mais de 1000 quadros feitos durante a época da colonização organizados em ordem alfabética, arquivos que datam do século XV e que foram trazidos da Europa e mais algumas centenas de palitos de dente da época que eram usados pelos prefeitos e realeza de Guaraciaba.

Existe mais alguma coisa para se ver em Guaraciaba além do museu?

 

 

Prefeitos e polêmicas

Existem polêmicas envolta aos prefeitos de Guaraciaba, muitos deles eram corruptos e traíram a cidade aplicando um golpe que apenas trouxas como os Guaranaciabenses poderiam cair.

O prefeito não tem uma boa figura na cidadezinha, tanto que o prefeito atual é um mendigo bêbado, que conseguiu convencer toda a população (como já dito, que é de 16 pessoas) que seria um ótimo prefeito e que não fugiria para o litoral depois de encher os bolsos. Mas é bem isso que o mendigo está fazendo e planejando agora uma rota de fuga.