Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guararapes

Cquote1.png Você quis dizer: Fim de mundo Cquote2.png
Google sobre Guararapes
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade das moscas Cquote2.png
Google sobre Guararapes

Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, truta! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!


Guararapes, cidade do interiorrrrrrrrr do estado de Sumpaulo, está localizada na região abastada do noroeste paulista. Conhecida pela sua fama de maior metrópole de criação de mosquitos da dengue, Guararapes entrou no Guiness Book por ter o maior número de pernilongos obesos do mundo.

Sua população humana é conhecida pela sua alegria (rendendo um apelido carinhoso de cidade sorriso), apesar da cidade não ter nada para fazer. Existem estudos que começam a comprovar que o motivo de tanto sorriso se deve a uma alteração no ar da cidade. A cidade, reconhecida pelas cidades vizinhas por um cheiro peculiar de granja, pode estar sofrendo mal de Cheirops galinun, uma bacteria presente em locais de intenso tédio, que pode ocasionar espasmos faciais,provocando sorrisos involuntários.

Animal encontrado a cada cm da cidade.

Sua população feminina é bastante elevada, devido ao alto grau de lesbianismo local, Guararapes é assim o inverso de Campinas, assim como Campinas é a capital estadual de viados, a cidade de Guararapes é a capital nacional de lésbicas, o que leve a população masculina local a ir buscar fêmeas em outras cidades ou vilarejos da região. Normalmente nestas investidas na região em busca de uma fêmea de verdade, vale tudo, como diz "os caçadores locais ".Em cidade de fora ninguém tá nem vendo mesmo, o que vier é lucro!", mas quando essas caçadas não são bem sucedidas, é comum voltarem "corridos" das cidades vizinhas.

O começo do fim (de mundo)Editar

Guararapes nasceu no dia 8 de dezembro de 1928. Quero dizer, teoricamente, ela foi fundada nesse dia, mas é comprovado, que as terras já existiam há muito tempo antes do homem aprender a andar para frente. A história de Guararapes, vocábulo indígena que significa som produzido por queda ou pancada (do que ainda nao foi descoberto), teve início em 1908, quando os irmãos Pinto de Oliveira (Antonio, Joaquim e Prisciliano), procedentes de Minas Gerais, mais precisamente de Varginha ( tinha de ser, afinal, somente pessoas desse naipe poderiam pensar em construir uma cidade sem um shopping) compraram terras situadas entre os córregos Jacaré e Frutal e nelas se estabeleceram. A chegada de algumas famílias deu-se em 1920, após a construção da estrada de Aguapeí-Tietê, por Manoel Bento da Cruz. Quando finalmente alguém decidiu fazer a cidade oficial,confiou-se ao Engenheiro Mário Barroso Ramos, o projeto de arruamento e loteamento, sendo o dia 8 de dezembro de 1.928 escolhido para data oficial da fundação da cidade, tendo por Padroeira, Nossa Senhora Imaculada Conceição. Como parte das solenidades, celebrar-se-ia, na data prevista, missa campal, em frente ao cruzeiro, construído para aquela finalidade. Chuvas torrenciais ( irraa!!!) entretanto impediram a realização do ato religioso (aff) e deram ensejo a que as festividades programadas tivessem lugar em Araçatuba ( mew... tudo tem de apelar para a cidade vizinha!).

Densidade populacionalEditar

A pequena cidade de Guararapes abriga a impressionante marca de quase 30 mil habitantes!!! votiiiiiiiiiiii O dia em que o censo foi realizado, foi um marco também para a cidade.. foi o dia da entrada para o segundo recorde publicado no Guiness: "Guararapes, BRAZIL-- menor tempo utilizado para realizar um censo" População total: quase 30 mil

   * Urbana: a maioria
   * Rural: a outra parte que falta
   * Homens: menos que as mulheres
   * Mulheres: mais que os homens
   * Indecisos: em expansão vertiginosa

Densidade demográfica (hab./km²): 30,15.

Mortalidade infantil até 1 ano (por mil): 10,20

Expectativa de vida (anos): 74,58

Taxa de fecundidade (filhos por mulher): 1,79 ( é comum a presença de crianças fragmentadas)

Taxa de alfabetização: 90,60% ( kuase 100 porcento)

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M): 0,802 ( Que orgulho! Praticamente uma Nova Zelândia!)

   * IDH-M Renda: 0,711
   * IDH-M Longevidade: 0,826
   * IDH-M Educação: 0,870