Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guardião (Marvel Comics)

Superhomiii.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Guardião em uma rara aparição em público

Cquote1.png Guardinha? Cquote2.png
Alguém sobre Guardião ser um guardinha
Cquote1.png Não sou um guarda qualquer! Sou um Guardião! Cquote2.png
Guardião sobre ele mesmo
Cquote1.png Aff... Cquote2.png
Alguém sobre o Guardião ser uma criança
Cquote1.png Vê se cresce e arranja um emprego! Cquote2.png
Outro alguém sobre Guardião
Cquote1.png ... Cquote2.png
Guardião sobre ele ser um fracassado
Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Reação de Guardião ao entrar na delegacia e achar um emprego

Guardião é um herói da Marvel Comics, meramente fictício e criado por desenhistas que preferem ficar anônimos para não assumirem a responsabilidade das merdas que esse herói fez. Entrou na série de gibis da tropa alfa, o que custou o anonimato de Guardião e também a falência da série de revistinhas da tropa alfa.

Guardião já teve várias versões malucas dele. Pena que suas versões malucas são mais conhecidas que sua própria versão original.

Índice

HistóriaEditar

Segundo a Uiquipédia...

"James trabalhava em um protótipo de maquinário de exploração, mas ao saber que ele ia ser vendido ao exército americano ele se demitiu. Durante a noite ele roubou o equipamento, e destruiu as cópias dos projetos. Aparentemente ele morreu, mas após várias edições apareceu de novo."

Mas o que na verdade aconteceu:

"James estava mais uma vez dormindo como todo bom mecânico preguiçoso faria. O exército não aguentava mais de ficar dando punições e diminuindo o tempo de férias de James e mandaram alguém para pegar os projetos e terminar no lugar dele. James não gostou, matou os guardas e deixou os filhos deles órfãos sem nem se sentir culpado. James virou um psicopata nomeado "O Guardião" e entrou em uma equipe de foras-da-lei conhecidos como tropa alfa.

Versões alternativasEditar

  • Terra 666#: Guardião aparece com o restante da tropa alfa só que em versão zumbi atacando os X-Men. Após ter "deszumbificado", Guardião diz que a culpa é do Super Homem por ser maluco.
  • Terra 69#: Guardião é um herói comum, só que ele se casou com a mulher do Wolverine e a guerra fria ainda não havia acabado... Grande coisa...

PoderesEditar

Desconhecidos, tem medo que o governo roube os poderes dele.

Ver tambémEditar