Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guaxinim

Guyaxinim
Guaxinim treinando a versão coitadinho para a próxima caçada.
Guaxinim treinando a versão coitadinho para a próxima caçada.
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Comedores de carne
Família: Procionídeos
Gênero: Procao
Espécie: Rocket Raccoon
procao doctor

Guaxinim é um bichinho bem sem vergonha e tão mascarado que a natureza fez um favor a todos os demais bichos pondo nele uma máscara para que os outros animais ficassem ligados. Quem mais gostou disso foram as raposas porque elas não queriam perder a fama de espertinhas nas fábulas para os guaxinins.

Máscara sexyEditar

 
Raposa reclamando do guaxinim ter mais fama de mascarado que ela.

Aquela máscara autêntica dos guaxinins lhes dá problemas e algumas vantagens. O problema é que esses eles não podem usar a sua esperteza que é melhor que a das raposas, porque olham para aquela máscara e não acreditam em nada do que ele diz e, sua lábia não adianta de nada. Mas por outro lado muitos bichos acham aquela máscara atraente e, quando as fêmeas guaxinim não querem saber de nada por não estarem no cio, eles seduzem outras espécies. Para entender essa putaria interespécies, lembre do gambá Pepe Le Pew que pega o Frajola aquela gatinha dando a desculpa de que pensou que a gata fosse uma gambá, só por causa da mancha nas costas.

Os guaxinins para conseguir alimento, território e qualquer outro benefício, não se dão nada bem porque batem o olho naquela máscara e já mandam ele pra casa do caralho, mas se a lábia for pra conseguir se acasalar, daí o efeito é contrário, qualquer bicho acha aquilo um charme e vai cedendo a cauda, todo alegre e sorridente pros guaxinins.

Essa versatilidade sexual impede muitas lutas sangrentas entre guaxinins pelas fêmeas, já que eles gostam de ter várias, mas as fêmeas só querem saber de um bonzão e nada mais, assim quando não têm fêmeas sobrando, os guaxinins que são pacíficos ficam bem ignorantes e partem pra porrada mesmo. Assim esses bichos de outras espécies que cedem o rabo para oa guaxinins são uma bênção em nome da paz. Inclusive se você quiser dar para um guaxinim fique à vontade.

Mais característicasEditar

Os guaxinins povoam a metade do globo, inclusive algumas partes do Brasil, e inclusive aqui ninguém lhes dá qualquer apelido desagradável, como acontece em outros lugares em que o chamam de mão pelada, ratazana-lavadeira,Gambá ladrão e coisas piores. Ele nem é um bicho feio assim, não se parece com rato, e sua mão nem é pelada, mas sim com os pelos mais claros que no restante do corpo e, ainda bem que são as patas e não outras partes do corpo, se não os apelidos ficariam ainda mais feios.

Eles comem de tudo mesmo, no bom e no mau sentido. Comem frutas, legumes, ervas, ratos, lesmas, insetos, ovos, nozes... e com essa dieta saudável e balanceada, eles se mantém saudáveis e fortes, inclusive pra meter a mão pelada (que nem é pelada) em quem lhes dá esses apelidinhos ofensivos. Como já dito eles são pacíficos até mesmo com os humanos, porque são inocentes o suficiente pra isso...

 
Guaxinim fugindo pelo telhado após fazer mais uma vítima.

na hipótese menos perigosa, os humanos vão não reservas próximas, e enchem esses bichinhos de doces, que depois começam e ter cárie e pança... se acha que é mentira descíclope procure se informar.

Como eles tem um pelo macio e forte, vem dos maiores perigos dos humanos, que é lhes tirar a pelezinha para fazer casacos e coisas assim, isso ocorre com os guaxinins muito em USA, para até mesmo para forrar aquela mobília cafona deles. Os guaxinins agora é que, com a sua própria experiência de ser mandado pra casa do caralho, assim que vão passar lábia em outro bicho, aprenderam a mandar a mão pelada (que, lembrando sempre, nem é pelada), na cara de quem mostra más intenções sem nem ter a mascarazinha sexy.