Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guerra dos Anéis

A guerra dos anéis acontecendo

Guerra dos Anéis é uma saga que apenas fala da revanche entre os Lanternas Amarelos contra os Lanternas Verdes. Além disso, Hal Jordan havia voltado dos mortos mais uma vez, e tirou o status de Laterna Verde de Guy.

Atualmente, sabemos que essa saga é apenas uma perda de tempo que a DC Comics havia organizado para ocupar os fãs e justificar o porquê de alguns funcionários estarem sendo demitidos ao escreverem histórias absurdas de Universos alternativos.

BastidoresEditar

Durante uma longa briga entre funcionários que queriam ver Hal Jordan como Laterna Verde e Guy como substituto novamente, rolaram muitas cabeças pela editora DC.

A demissão em massa foi inevitável:perderam muitos desenhistas e colorizadores digitais dos quadrinhos no meio dessa briga. Mas, o motivo era nobre: todos preferiam o Hal Jordan e uma história sem sentido do que Guy como Lanterna Verde e uma história plausível.

 
Sinestro e Hal Jordan apostando corrida

Dizem alguns que o roteirista do Super Homem que fez a história se adaptar melhor e também foi ele que criou essa saga nova.

No final, surgiu várias edições que contavam a história dos lanternas Amarelos contra os Verdes. Nos Estados Unidos o nome é The War of green and yellow Rings. Aqui no Brasil a tradução é A guerra entre Palmeiras e Grêmio Prudente... O problema que enfrentaram era que no título brasileiro quem iria ganhar já era óbvio.

HistóriaEditar

Hal Jordan retoma suas responsabilidades como Lanterna Verde e Guy volta para Terra como substituto dele caso ele morresse mais uma vez. Dessa vez, Hal Jordan, o Lanterna Verde, acabou sendo apelidado pelos inimigos Lanternas Amarelos como "Zumbi Filha da Puta".

Hal Jordan não deixa barato para eles e obriga aos etezinhos azuis a declararem guerra com os Lanternas Amarelos.

  Mas nós já estávamos em guerra a milhões de anos!  
Etezinhos sobre o pedido de guerra
  Calem a boca e façam o que mandei!  
Hal Jordan sobre afirmação acima

A saga se baseia nessa guerra e também na (tentativa) de captura de Sinestro. Como já era de se esperar, não conseguem capturá-lo.

Ver tambémEditar

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.