Abrir menu principal

Desciclopédia β

Guimarães (Maranhão)

Guimarães é uma corrutela localizada em algum pântano do Maranhão. Possui uma população de 24 habitantes, mas ninguém se importa. Assim como a grande maioria das outras cidades do Maranhão, Guimarães sofre com uma seca brava e com um calor do cão, que afugentaria até mesmo o Diabo.

Índice

HistóriaEditar

 
A prefeitura de Guimarães, em um dia útil. Se alguém ligar pra lá, é provável que alguma criança atenda o telefone...

Nos primórdios, Guimarães era apenas uma tribo indígena, que abrigava uma cambada de índios vagabundos que ficavam o dia todo apenas coçando o saco e tomando aqueles chazinhos alucinógenos feitos com maconha amassada e congêneres.

Com o passar do tempo, os colonizadores chegaram lá, e mudaram toda essa história. Após terem matado todos os índios na base dos tiros da carabina, os colonizadores construíram um forte em Guimarães, que servia para observar quando os cobradores de impostos se aproximavam. Usando essa tática, os colonizadores ficaram por anos e anos sem ter que pagar impostos, porém, como ninguém escapa da fúria do governo, em um certo dia, os colonizadores foram expulsos do forte, e o governo tornou Guimarães um verdadeiro curral eleitoral.

Com o tempo, passaram diversos doidos pela cidade, achando que Guimarães era uma boa cidade. Porém, obviamente, eles logo partiram, quando viram que Guimarães era, na verdade, uma verdadeira bostinha.

Atualmente, Guimarães é apenas uma cidadezinha deserta e sem graça, que possui apenas 24 habitantes.

EconomiaEditar

 
Marrone treinando sua pilotagem de helicópteros em Guimarães - Local perfeito, já que essa cidade é deserta.

A economia de Guimarães é bastante movimentada. Todos os dias, os moradores ganham 10 centavos, após terem trabalhado o dia todo na roça, plantando mandioca e batata.

EducaçãoEditar

Não existe. Em uma cidade em que todo mundo é pobre pra cacete e passa o dia todo apenas trabalhando puxando enxada, ninguém se importa com a educação. Afinal, pra quê é necessário aprender como escrever diretinho, ou como fazer contas matemáticas, se pode aproveitar o tempo ganhando alguns centavos no trabalho?

TransportesEditar

Dizem que existe, mas ninguém nunca viu. Se os moradores querem chegar no trabalho, eles tem que fazer uma caminhada longa, longa...