Abrir menu principal

Desciclopédia β

 

강남 스타일
Flag korea dog.jpg Este artigo é sul-coreano! Ele é nerd, odeia o Brasil e comunistas, come bulgogi e kimchi, luta Taekwondo, anda de Hyundai e briga com os japoneses por causa de duas ilhas. O autor pode ser um viciado em Pump it Up ou uma fã doida de K-Pop.

Park Geun-Hye, Yi Sun Shin e Kim Kaphwan estão de olho.


Virtualgame.jpg GunZ: The Duel é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, alguns tibianos matam uns ratos.


GunZ: The Duel faliu!
Cows1.jpg Nem o Sr. Burns quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


Cquote1.png Você quis dizer: GayS: The Duel Cquote2.png
Google sobre GunZ: The Duel

Cquote1.png Você quis dizer: BugS: The Duel Cquote2.png
Google sobre GunZ: The Duel

Cquote1.png Você quis dizer: VirgenS: The Duel Cquote2.png
Google sobre GunZ: The Duel

Cquote1.png Na União Soviética, o GunZ joga você. Cquote2.png
Reversal Russa sobre GunZ
Cquote1.png Na Holanda, o GunZ se joga sozinho, não precisa de você. Cquote2.png
Reversal Holandesa sobre GunZ
Cquote1.png Em qualquer lugar, os Estados Unidos jogam você como se fosse o GunZ. Cquote2.png
Reversal Russa sobre GunZ
Cquote1.png Uma coisa é o GunZ Original outra coisa é o Gunz Pirata entende? Cquote2.png
Pelé sobre GunZ
Cquote1.png É você que financia essa merda. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre nerd viado comprador de Cash em GunZ
Cquote1.png AiIi MoXu, EsSi JoGo É MuTxU vIoLentuuuuh. Cquote2.png
Emo sobre GunZ
Cquote1.png Você traiu o movimento hétero, véio. Cquote2.png
Dado Dolabella sobre nerd viado em GunZ
Cquote1.png No The Duel, existem duas raças: Os Korean Stylers, que é uma raça que foi feita pra ownar, e os Sprayers, que é uma raça que foi feita pra ser ownada. Cquote2.png
Nerd epilético viciado (A.K.A Korean Styler) sobre Gunz
Cquote1.png AFF!!1! SPRAYER NABS!!1 SOH SAB JGOA AWAY!! KERO VE PEGA EU NU X1!!. Cquote2.png
O mesmo nerd ai de cima, segundos depois de ter sido morto no jogo por um Sprayer
Cquote1.png Agent Error: Agent not available. Cquote2.png
Erro comum que aparece de 5 em 5 minutos durante as partidas em GunZ


Índice

Sobre o jogoEditar

GunZ: The Duel é um jogo criado por cientistas coreanos satanistas da Maiet Entertainment que tinham como objetivo transformar adolescentes saudáveis, educados e sociáveis em adolescentes nerds, obesos, malcriados, antisociais e esquizofrênicos sofredores de LER. De acordo com o IBGE, existem atualmente muitos jovens retardados presos nesta maldição social infernal. A Maiet Entertainment, assim como a maioria das empresas burguesas de jogos, continua criando jogos malditos como este.

A Maiet Entertainment, por burrice, resolveu abrir os servidores brasileiros utilizando uma parceria com a Level Up Games. Quando este jogo começou a receber uma grande quantidade de nerds, a Level Up Games começou a fingir ser uma empresa séria forte e começa a investir na segurança 24 horas por dia dos servidores e a dar um tratamento vip a todos os seus clientes. Um bom tempo depois, a maioria dos nerds reconhecem que esse jogo era perda de tempo e começam a parar de jogar. Percebendo que o GunZ brasileiro não estava mais dando lucro, a Level Up Games finalmente perde o seu interesse. O GunZ foi recebendo cada vez menos jogadores, os cheaters conseguem burlar e lotar o sistema, a Level Up Games para de pagar atualizações, começa a investir no Combat Arms, fecha o suporte, fecha o site e finalmente anuncia que os servidores brasileiros são fechados fazendo muitos nerds migrarem para servidores privados (playboyzada que gastou muito Cash se fodeu).

JogabilidadeEditar

É tipo um Counter Strike, só que com visão em 3ª pessoa, e com a possibilidade de subir pelas paredes. Na real, possui uma jogabilidade tão mentirosa e impossível que nem mesmo os filmes estilo Matrix conseguiram reproduzir.

Fora isso, é um jogo tão bugado, mas tão bugado, que o bug de sair voando por ai trocando de armas virou comum e quem faz isso é [auto]intitulado poderoso. Deram o nome de K-Style (Korean Style) para essa merda, que é usado para abusar não somente desse bug da troca de armas, mas como de todo um conjunto de bugs criados pelos coreanos (por isso o nome).

Armas disponíveis no jogoEditar

  • Espadas / Espadas duplas: Muito utilizada por KS's. Basicamente, é a arma primária deles. Com elas você pode enfiá-las em algum lugar, e sair trepando.
  • Adagas: Só servem para derrubar o cara no chão, para que depois o usuário possa fuzilar o coitado

enquanto se recupera.

 
Profissional em pistola.
  • Pistolas / Revólveres: São duas merdas. A diferença entre elas é que as Pistolas tem mais balas mas tiram muito menos, e os Revólveres têm bem menos balas mas arrancam mais (isso é, quando você consegue acertar um tiro com elas).
  • Escopeta: Outra arma que praticamente só KS usa. KS's em geral, quando tão apanhando de um Sprayer, e o mesmo está longe demais para poder descer a espadada, o KS equipa suas escopetas, e sai atirando. KS's nesse momento, utilizam suas escopetas achando que são a mesma coisa que um sniper rifle (coisa que NON ECZISTE no jogo). Mas logo ficam frustados com o baixo alcance da arma, e voltam pra espada.
  • Submetralhadoras: Armas boas para quem é iniciante no jogo, e que pretende se tornar um Sprayer. Têm o mesmo pente de um Fuzil, só que atiram mais rápido, mas tiram menos dano.
  • Fuzis: Uma das únicas armas que prestam. O Fuzil têm o maior alcance das armas, e arranca consideravelmente a vida do oponente.
  • Metralhadoras / Bazucas: Ambas dessas duas são devastadoras. A Metralhadora tem pouco alcance, mas arranca ainda mais dano que, e tem de 3 para 4 vezes o pente de um fuzil. Já a Bazuca tem muita pouca munição, mas arranca trocentas vezes mais (isso é, se o alvo não sair muito longe de onde você mirou, porque o tiro dessa arma é uma lerdeeeza...)

O LAGEditar

O lag em Gunz é algo bastante curioso, porque, dependendo das pessoas, pode acontecer uma bizarrice mais bizonha do que a outra. Generalizando, existem 3 graus básicos de lag, e um quarto grau alcançado somente pelos mais azarados seres da Terra:

  • Pouco lagado: O lagado em questão consegue jogar, mas, por mais que você fuzile o danado, ele nunca morre. Mesmo que ele fique parado, ou andando em linha reta, de frente ou de costas pra você. Para piorar, ELE é quem mata você no final.
  • Muito lagado: O cara consegue jogar, mas você é que nao acerta ele de jeito nenhum. De tão lagado que ele é, quando ele se movimenta, ele não anda ou corre, ele dá teleporte pelo cenário.
  • Extremamente lagado: De tão podre, mas tão podre que é a conexão do coitado, ele nem joga. Para quem vê ele jogar, o máximo que ele faz é ficar parado aonde ele surgiu, com um ícone tosco de batimento cardíaco em amarelo. De vez em quando esses conseguem sair do lugar, mas já no 3º passo que dão, ficam paralisados novamente.
  • Grau máximo: Existe um bug mais bizonho ainda no jogo: o Agent Error. Sempre que você entra em uma sala e aparece a famigerada frase "Agent Error: Agent not Available", isso confirma que alguêm ali presente tem uma cafeteira chamada D-Link500g em cima do PC. Esse alguêm simplesmente fica isolado dos outros, como se estivesse numa sala vazia, mas não está! Logo, a pessoa na maioria das vezes vai numa comunidade sobre o jogo, e cria mais um tópico sobre o acontecido, mesmo tendo trocentos tópicos sobre o mesmo.

Observações sobre a física do jogoEditar

Foram necessárias complexas teorias físicas para construir este jogo. Enquanto nos demais jogos online apenas alguns bugs anormais são encontrados aqui e ali, em GunZ são encontrados bugs anormais em qualquer lugar. Podemos citar alguns como:

  • Dash: O personagem faz um super passo do Michael Jackson que manda você a 5 metros de distãncia de onde você estava.
  • Atrito 0: O personagem movimenta sempre da mesma maneira não importando se ele anda pela areia, água ou cubo de concreto.
  • Ar sólido: O personagem consegue correr no ar (como se ele fosse denso) em um simples pulo.
  • Densidade da matéria: O personagem consegue enfiar, com facilidade, a sua arma branca tanto em uma rocha quanto em um monte de terra.

Homens e mulheres com força de 50 ursos: O personagem consegue se pendurar em uma arma branca com apenas uma mão e com a mesma consegue pular fazendo um salto triplo carpado com reversão no ar e parar do mesmo jeito que estava antes. Para piorar os nerds viados escalam paredes dando mortais ao mesmo tempo que correm no ar e movimentam a arma branca com os braços.

Movimentos secretos (vulgo bugs abusados descaradamente)Editar

Existem o Snail, o 0th Step, o Cancel The Wall, o Massive Sky Jump, o Fuck You e o Suicide (os jogadores retardados de GunZ acreditam que um shemale nascerá e será capaz de dominar todas estas técnicas, se tornará o governante do universo homossexual de GunZ e levará os usuários à liberdade contra a Oprah).

  • Snail: pressione Alt + Tab para abrir o máximo de janelas do MSN que você conseguir. Pressione F12 para habilitar o lag em momentos ruins, reconhecer sua localização errada e escapar dos K-Stylers viados.
  • 0th step: pressione nada para uma mira que você nunca erra. Escolha sua localização no mapa onde vão muitos players. Corra tão rápido quanto puder e use o 0th Step. O truque tem um tempo certo para funcionar, senão falhará. Com pratica você se tornará mestre em 0th step e você poderá emendar com o Snail e ficar imune a tiros. Com mais treino você conseguirá acertar todos os seus tiros.
  • Cancel The Wall: abra o seu gabinete (aquilo que você chama de CPU), remova sua placa de vídeo NVídia / ATI e coloque uma placa de R$ 25,00 do Mercado Livre. Este movimento permite que você veja através das paredes (no entanto apenas as paredes que têm um quarto ou terreno jogável do outro lado), dos caminhões, das grades, dos adversários, etc.
  • Massive Sky Jump: compre os 2 melhores rocket launchers e muitas granadas que seu level e bounty permitirem. Equipe-se da granada, olhe para baixo, pressione o botão esquerdo do mouse (segure), troque rapidamente para o rocket laucher (ainda com o botão sendo segurado), troque para o outro rocket laucher e atire. Olhe ao redor e veja a altura que você chegou. Isto permite você pular muito alto (podendo chegar no ponto mais alto do mapa). Ninguém nunca conseguiu dominar plenamente este movimento e ficar vivo).
  • Fuck You: deixe o seu personagem AFK e vai transar em um puteiro ou com uma gostosa. Depois do sexo, o seu personagem imediatamente sera equipado com lançadores de foguetes (999 de dano, 60 foguetes por clip, 0 tempo de recarga e 0 de peso) e você recebe itens para equipar estes lançadores de foguetes (chapéus, luvas, camisas, calças, botas, calcinhas e cuecas), permitindo que seu personagem tenha um intenso orgasmo em todos os orifícios e extremidades durante as as explosões.
  • Suicide: digite "/suicide" como frase, para facilitar aperte esc, opções (não a sexual), macros, no lugar de F1 coloque /suicide, daí so apertar F1 para se matar. Este movimento consiste em se matar propositalmente. Mas o porque disso?. Você repõe todas suas granadas e munições. Este estilo de ataque foi originalmente criado pelos suicide bombers. Isto é melhor do que você esperar um noob lhe matar. O movimento também é útil para repor HP e AP após uma batalha.

Perfil dos jogadoresEditar

Como em todo jogo on-line, praticamente só tem homem nessa porra. Porêm, o número de contas com personágens femininos em Gunz chega a ser muito maior que os de masculinos. Mas não é por causa do velho truque nerd de se passar por uma mulher gostosa, e xavecar um outro nerd, pra que o otário, ingenuamente, repasse seus dados bancários.

Segundo alguns nerds desocupados, usando um personágem feminino você não leva tantos tiros como leva um masculino. Isso se deve ao fato de a mulher ser "menor" que o homem, e mais "fina" (O que até pode ser verdade... Mas espera que o tosco vem agora). Alêm do que, um personágem feminino é mais leve, mais rápido, troca de arma mais rapidamente, e atira com maior precisão.

Na verdade, é tudo uma desculpa pra poder chegar num canto, aonde a câmera muda de posição, focalizando num close da bunda da mulherzinha (Muitas vezes os nerds tiram a "roupa" da mulherzinha só pra dar mais emoção a coisa...).

Os estilos de se jogar GunzEditar

 
Nessa foto, um KS acaba entregando o jogo quanto aos bugs, mas só pra encher mais o saco dos Sprayers.

Os 2 principais estilos usados para jogar, são o "Korean Style" (Conhecido por KS), e o "Spray".

Existem tambêm uns gatos pingados que afirmam que jogam em estilos muuuuuiiito diferentes, mas se não é uma coisa que eles mesmos patentearam, é só a cagada que alguem fez, que eles decidiram copiar. Isso é fato, e ninguêm que joga Gunz pode negar isso sem pensar bem no assunto.

SprayerEditar

É o jeito mais simples, o mais decente, e o mais usado. Os KS invejosos, afirmam que quem é Spray (alêm de SUPOSTAMENTE ser um noob), é todo e aquele que só manja de Counter Strike, e que acha que Gunz é a mesma coisa, só que em 3ª pessoa.

As armas mais usadas por um Sprayer considerado BOM, são os fuzis e as metralhadoras. De vez em quando até rola uma espada, mas geralmente elas só são equipadas quando o usuário quer se movimentar mais rapidamente (através dos dashs que se pode fazer durante as partidas), ou para aqueles momentos de foda-se, aonde a munição de todas as armas acaba, e o cara decide sair na loca só pra ver o que acontece.

  • A unica desvantagem de um Sprayer quando enfrenta um KS, é a falta de velocidade (já que o KS não larga nunca a sua espada, e fica "dasheando", ou seja, voando feito uma galinha louca... só que usando a espada).
  • E a unica desvantagem quando um Sprayer enfrenta outro Sprayer (mas SOMENTE quando ambos estão com os pontos de vida e armadura iguais, e até mesmo com o level igual), é quando o adversário possui um equipamento melhor que o outro. Já que, conforme o level que se está em Gunz, melhor é o equipamento que você pode comprar.

Korean-Style (KS)Editar

É o jeito mais espalhafatoso, o mais pentelho, o mais apelão, o mais paga-pau, o mais bugado, e o mais nerd. KS que é KS nunca tira a mão da espada dele (ou das espadas, já que tem uns pervertidos que preferem manipular duas ao mesmo tempo).

Para um KS ser considerado BOM (isso é, o cara que fica direto no jogo, e só sai de uma partida depois de ter chegado ao nº de kills para ganhar a mesma), o cara tem que saber todos os movimentos fodônicos básicos e avançados, saber os nomes e as abreviações dos mesmos movimentos, e ter um cromossomo a mais, responsável pela epilepsia que o KS utiliza para fazer os combos.

Os KS's não admitem, mas toda a putaria que fazem durante as partidas só é possível por causa de bugs do jogo, que propositalmente não foram corrigidos, já que os criadores de Gunz avaliaram que "não causam tantos probelmas". Um bom exemplo do que eles fazem, é um esquema que utiliza duas escopetas, e que se eles conseguem fazer direito (o que requer grande capacidade epilética), conseguem disparar e recarregar ao mesmo tempo, causando um estrago bem maior do que uma metralhadora, e com mais eficiência.

  • A unica desvantagem de um KS quando enfrenta um Sprayer, é quando o Sprayer em questão está a uma boa distância, e está utilizando um fuzil (que é a arma com mais alcance do jogo). Enquanto um KS "normal", pra variar, tem 2 escopetas (curto alcance).
  • E a unica desvantagem quando um KS enfrenta outro KS, é se o adversário consegue ser mais epilético ainda que o outro.

Vândalo StyleEditar

Estilo recentemente descoberto (vide edição), que, ao contrário dos outros, não é aplicado no jogo em si, mas nessa página da Desciclopédia que você está lendo neste exato momento. Jogadores mal-sucedidos no jogo resolvem vandalizar isso aqui, adicionando conversas fiadas, ou removendo o que eles acham ser "verdade demais para ser dita". E enquanto fazem isso, aproveitam para divulgar o "Supremo-Estilo-Próprio-Muito-Diferente-Dos-Outros" OU o nome do character esperando receber um xaveco via Mensagem privada.

Diálogo muito comum durante uma partidaEditar

 
Tática Sprayer número 01: Uma coisa simples que até mesmo um acéfalo que nem você pode fazer é movimentar-se em uma circunferência em torno do otário que se deseja matar alvo, a uma boa distância dele. Se for um KS o alvo, é só você ter espaço em torno do coitado, e usar da sua própria espada para dar parry na viadagem quando ele conseguir chegar perto.
 
Tática Sprayer número 02: Você tambêm pode aproveitar o cenário de onde você estiver para usar de proteção, enquanto atira em alguêm. KSeiros não tem percepção espacial muito menos bom senso para isto.
 
Tática Sprayer número 03 (muito boa contra KSs): Achando que estão protegidos se jogando pra PQP do cenário, voltando apenas só para tentar um tiro, e já correr pro outro lado, é só cronometrar os movimentos do KS, e tacar uma granada por onde ele vai passar, que ele já vai pro saco.
 
Tática KS número bataaaaatãn Os KSs ficam indo pra esquerda e pra direita, revezando na espada e na escopeta (ou qualquer outra arma que eles usem que acham que ownam). Muito fácil de prever o próximo movimento deles, mas mesmo assim eles fazem questão de se movimentar desta forma.
 
Tática KS número vermêêêêlho: A tatica mais usada por um KS é simplesmente correr na direção do alvo o mais rápido possível, e usar de algum movimento bugado que permite apelar contra o oponente, negando os frames em que estaria vulnerável. Bom, não é como se não tivesse no jogo uma coisa chamada ESPADA QUE DÁ PARRY, mas para a mente pequena de um KS somente a espada dele funciona.
*SPRAYER entra na sala

[10 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS

KS: Aff! Outro noob!

[20 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS

KS: VTNC! SPRAYER DO KCT!

SPRAYER: Calma cara! É só um jogo!

KS: ¬¬¬ !!11!

[20 segundos depois...]

*KS matou SPRAYER

[40 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS

KS: PORRA! você DENOVO! SEU NOOB!

SPRAYER: Ah! Para de chorar aew! Já disse que só é um jogo!

KS: Chorar é o caralho!

KS: Você só sabe matar o pessoal que tá red, e você só fica de longe!

'''NOTA: "red" significa que o cara tava com pouca vida, já que a barra muda de cor nessas horas.'''

SPRAYER: Da onde que você tava red? Eu tava te fuzilando direto!

KS: Tava nada! Sprayer é td noob que acha que The Duel é CS!

KS: Sprayer sai atirando e não acerta nada!

SPRAYER: também neh! Você só fica de putaria, pulando e pulando! Parece a Chita do Tarzan!

KS: koaksoaksoaksoaksaoskoaskaoskaoskao!!!111!!!11!

KS: KKKKKKKKKKkkKKKKkkKkKKKKkkKkkkKKKK !11!!111!

[20 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS

KS: FILHO DA PUTA! TA FUDIDO !!

SPRAYER: Cara, tô me cansando de vc.

SPRAYER: Se eu fosse um KS que nem vc, eu me preocupava mais em jogar do que falar.

KS: koaksoaksoaksoaksaoskoaskaoskaoskao!!!111!!!11!

KS: Se tu fosse um KS, você poderia ser considerado GENTE!

[30 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS

KS: Oooww sua biscate! Você só sabe joga away???

KS: Quero ve pega eu, só nois 2! E num lugar que não seja mt grande.

KS: Jah sei! Vamo tira um x1 pra ver!!1

SPRAYER: Cara, eu não quero ficar trocando de sala.

SPRAYER: Dps fica foda pra achar outra por queé tudo "KS ONLY! NO SPRAYER!"

KS: Ah! Tah cu medu neh! KKkKkkKKkKKKKKkk!

SPRAYER: Ta baum. Vamo lah.

[Após alguns minutos, já em outra sala...]

*KS matou SPRAYER

[40 segundos depoius...]

*KS matou SPRAYER

[40 segundos depoius...]

*KS matou SPRAYER

KS: Tá vendo! Qdo tah só eu e você não tem como você ganha de mim!

KS: Assim não tem ngm red pra você finalizar, e roubar o frag do outro neh?

SPRAYER: Porra! Mas nessa merda de mapa que tu pôs não tem como eu fazer nenhuma estratégia!

KS: Ah! Para de xora seu noob! Ow melhor, vai chama a tua mãe e vai e conta tudo pra ela!

KS: skoaksoaksoaskaoskaoskaoskoaksoa!!11!!

SPRAYER: Ah não... Só obrigado a improvisar...

[15 segundos depois...]

*SPRAYER matou KS (usando espada ainda!)

KS: AFF!!1!!

*KS saiu da sala

Picas relatadasEditar

  Conheça também a versão oposta de GunZ: The Duel no Mundo do Contra: