Abrir menu principal

Desciclopédia β

Halfway to Sanity

A foto da capa do álbum foi tirada pouco antes dos integrantes da banda cheirarem gatinhos e começarem as gravações

Halfway To Sanity é o décimo primeiro álbum da banda punk norte-americana Ramones, lançado em 1987. Neste álbum os Raimundos Ramones cheiraram tantos gatinhos que decidiram largar o hardcore e voltar ao punk rock, ou não. Durante as gravações os integrantes começaram a maneirar nas drogas, por isso o nome do álbum. Este foi o último álbum gravado pelo espírito de Richard Wagner com os Ramones e tem apenas uma composição dele, intitulada I'm Not Jesus.

Lista de MúsicasEditar

  1. I Wanna Live – 2:36
  2. Bop 'Til You Drop – 2:09
  3. Garden of Serenity 2:35
  4. Weasel Face – 1:49
  5. Go Lil' Camaro Go – 2:00
  6. I Know Better Now – 2:37
  7. Death of Me – 2:39
  8. I Lost My Mind – 1:33
  9. A Real Cool Time – 2:38
  10. I'm Not Jesus – 2:52
  11. Bye Bye Baby – 4:33
  12. Worm Man – 1:52

HistóriaEditar

Depois do tremendo sucesso de Animal Boy, os Ramones precisavam manter a fórmula consagrada do último álbum e, por isso, continuaram falando de animais em músicas como Weasel Face (Cara de Doninha) e Worm Man (Homem Minhoca). No entanto, voltaram às canções autobiográficas como I Lost My Mind (Perdi Minha Cabeça, que conta a história de quando Dee Dee Ramone ficou chapado demais até para gravar) e as complementares Death of Me e I Wanna Live, que falam da morte e ressureição de Jesus Cristo Joey Ramone.

Aliás, falando nele, a canção I'm Not Jesus, composta por Richie Ramone, foi baseada nas constantes confusões que o povo fazia entre ele e o filho de Deus, já que pra pobre esse povo que volta do Além é tudo igual. Eventualmente, no fim daquele ano, o baterista resolveu voltar a ser fantasma, retornando as baquetas para Marky Ramone, que já havia cumprido sua suspensão por ter pichado o banheiro da gravadora.

RepercussãoEditar

  ¬¬  
Críticos musicais sobre Halfway to Sanity

Sabe aquele álbum cheio de boa intenção, bonitinho, arrumadinho, mas que só sabe falar de sua coleção de seios selos e de tão sem graça parece até reprise da Sessão da Tarde? Então, é esse aí. Dizem que, na verdade, os Ramones preferiram fazer um disco meia-boca para se preparar para o megassucesso intergaláctico-universal Brain Drain, lançado dois anos depois.