Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hanzo Hattori (Samurai Shodown)

Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Todos seus táxis são Lexus.

Hanzo-ss2.gif

Hanzo Hattori é um ninja fictício que foi inspirado em um ninja verídico homônimo. Na verdade, existe uma cacetada de outros personagens que foram igualmente inspirados pelo mesmo cara, o que faz desse tosco aqui apenas mais um no meio da multidão. Em outras palavras: inútil.

服 部 半 蔵
Hattori hanzo samurai showdown updated 2 by frijoleluna-d7ydwvh.jpg
Nascimento 1700 e guaraná com rolha
Bandeira do Japão Japão
Idade Teoricamente, já morreu
Altura 1,79 m
Peso 60 kg
Estilo de luta Ninjutsu
Arma preferida Bombas e shuriken
Técnica Máxima Secreta Desaparecer na escuridão
Religião Ajoelhar no milho e rezar
Profissão Ninja
Característica marcante O rosto coberto
Comida favorita Bolinhos de gergelim doce
Frase favorita Meu destino é viver e morrer nas sombras.
Esporte Esconde-esconde
Mania Tomar chá

Índice

AparênciaEditar

Como todo ninja, Hanzo curte dar uma de misterioso e usa uma roupa que o cobre da cabeça aos pés, deixando apenas seu olhar penetrante à mostra. Seu figurino é predominantemente escuro, mas em algumas versões tem detalhes em amarelo ou dourado. Eventualmente, ele também usa um cachecol vermelho esvoaçante, só para fazer um charme e ficar fashion. Por baixo de toda aquela indumentária, esconde-se um moreno alto, bonito e sensual.

HistóriaEditar

 
  Queimando a rosca, ninguém consegue me parar.  
Hanzo fazendo altas revelações

Originalmente, Hanzo é um personagem de Samurai Shodown, sendo inclusive um dos poucos lutadores presentes em todos os jogos da série. Atualmente, também faz bico na franquia The King of Fighters, que dá sempre um jeito de enfiar qualquer traste criado pela SNK em sua história nonsense.

Assim como o Hattori Hanzo original, este aqui também é um ninja, líder de um clã que trabalha em prol do xogunato Tokugawa. Causou muita polêmica em sua época por ter escolhido uma kunoichi de um clã rival para se casar, com quem teve dois filhos. Shinzo, o primogênto, acaba sendo possuído pelo vilão baitola Shiro Tokisada Amakusa, e passa a agir de forma muito estranha, fugindo de casa para dar o cu em paz e atraindo a desconfiança de seu pai.

A fim de levar o rebento a um exorcista, Hanzo parte em uma jornada com sua mulher e seu outro filho em busca do possuído, mas não é capaz de recuperá-lo totalmente, conseguindo salvar apenas o corpo dele. Sua alma ficou presa em outra dimensão, e exige outra alma pura e bondosa em sacrifício para que possa ser resgatada.

Mostrando que não é tão macho quanto tenta aparentar ser, Hanzo deixa que a esposa se sacrifique para trazer Shinzo de volta à vida, deixando que a alma dela apodreça nas profundezas do inferno. Tudo bem que ela era uma inútil e sua única serventia foi fazer isso mesmo, mas se fosse nos dias de hoje, Hanzo teria sido considerado um machista opressor e teria que responder vários processos. Como no Japão feudal as pessoas estavam pouco se lixando para a moralidade, o ninja não sofreu nenhum tipo de punição e ainda continuou trabalhando normalmente no xogunato, mas desta vez passou a ter que arrastar os filhos juntos até o emprego.

Dizem que Hanzo nem ligou muito por ter ficado viúvo porque há anos mantinha um caso extraconjugal com seu colega de trabalho Jubei Yagyu, mas isso nunca chegou a ser de fato confirmado. E nem desmentido, então acredite no que você quiser.

Poderes e habilidadesEditar

Como todo ninja, Hanzo luta seguindo os princípios do ninjutsu. Seus movimentos e golpes são muito semelhantes aos de Galford Dean Weller, com a diferença de que o loirão domina os poderes da eletricidade e Hanzo os do fogo.

TécnicasEditar

 
Hanzo em sua versão nem um pouco original.
 
Shinzo, seu filho possuído, após assumir o manto e a identidade do pai.
  Fogaréu: Hanzo e sua fodástica magia do fogo.
  Chamas Saltitantes: quase a mesma porra de antes, só que sem espada e com mais frescura.
  Daiane dos Santos: Hanzo competindo na ginástica artística. Tem futuro!
  Shuriken Assassina: arremesso de estrelinha com firula.
  PUF!: tirando onda com a tua cara e sumindo.
  Toquinho: Hanzo desaparece ou vira um toco de árvore?
  Ataque Pisca-Pisca Bugado: era para ficar invisível, mas deu fail.
  Striptease Facial: a última coisa que você verá após lutar com ele, seguido de uma risadinha sacana.
v d e h