Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Heilongjiang é uma província da Manchúria e território mais oriental da Rússia, algumas fontes dizem que Heilongjiang é território chinês, mas como lá é muito frio, ninguém vai conferir se isso é verdade.

HistóriaEditar

 
Mapa de Heilongjiang em seu auge no século IV.

Heilongjiang foi criado no século XV por russos em ação conjunta com os mongóis. Inicialmente Heilongjiang era uma província do poderoso e temido Império de Vladivostok. Governado por Darth Vader, foi a primeira visão que os orientais tiveram de comunismo ditatorial.

O século XVII ficou marcado pelas Invasões Coreanas que desencadearam a criação da República da Manchúria e Heilongjiang como uma de suas províncias.

Assim foi fundado o Reino Koguryio, uma oligarquia de praticantes de karatê que dominou todo o extremo-nordeste da Ásia, e durante esse tempo Heilongjiang fazia parte do terrível Império da Coreia do Norte, famoso pelo código penal que prevê condenação a morte para todos os crimes existentes.

Em 1945 Heilongjiang foi o primeiro alvo da invasão soviética na China que criou a Guerra Civil Chinesa que marcou a transição do Regime Imperial na China para o Regime Socialista Soviético que conhecemos da atualidade. Depois de acordos bilaterais Heilongjiang ficou como província chinesa e o país um aliado contra os capitalistas.

Em 1980 a China conquista a Manchúria e divide seu novo território criando oficialmente a Província de Heilongjiang.

GeografiaEditar

Heilongjiang faz fronteira com importantes potências mundiais como Vladivostok, Rússia, Mongólia Interior e Coreia. Essa posição estratégica faz com que a região seja constante alvo de tretas e guerrilhas.

O território de Heilongjiang é aquele que possui mais neve por habitante quadrado da China.