Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hematoma

Biologia.jpg Este artigo é relacionado à biologia.


Cquote1.png Experimente também: Porrada no olho Cquote2.png
Sugestão do Google para Hematoma
Cquote1.png Você quis dizer: Emo, toma! Cquote2.png
Google sobre Hematoma

Hematoma começando a se dissipar.

Hematoma é roxo antes de mais nada, embora antes de ser roxos, alguns hematomas foram vermelhos. Ele surge quando vasos sanguíneos se rompem por dentro da pele, entre ela e o osso, podendo significar algo à toa que vai sair em [[24 horas, ou algo grave, como uma fratura.

Cor bonita...Editar

Como não existe uma pessoa roxa, salvo estranhas marcas natas, ou por mordida de algum bicho filho da puta, o roxo de um ematoma sempre será bem visível, dependeno do lugar que ele estiver pode ser fácil de esconder, mas se for por exemplo na face, não se pode esconder, no máximo óculos escuros em caso de olho roxo. Deveras, para que os hematomas não aparecessem as pessoas teriam que ser roxas, mas essa cor de pele humana não existe, e nem extraterrestres foram relatados com essa cor, talvez por isso, como vingança pela rejeição, a cor roxa acabou ficando como característica de machucado.

 
Olhos com fortes hematomas.

Um hematoma mesmo sendo por dentro, jamais chegará a ser hemorragia interna, pois são sim, vasos sanguíneos que se rompem, mas tendo que ser visto pelo lado de fora, uma hemorragia nem sempre é visível, e quando chega a ser é porque não tem mais salvação, e não ser entregar a alma não se sabe pra quem, e disso nem a hemorragia nem os hematomas tem culpa.

Os hematomas doem relativamente, em geral apenas quando são apertados, então não se pode apertar aparte afetada por um tempo, memo que essa parte queira ser um pouco apertada, não terá jeito a não ser esperar que o hematoma desapareça. Em geral o sangue parado desaparece rápido sem maiores problemas e os vasos rompidos se recuperam logo, já se tiverem outras coisas junto, do tipo ossos quebrados, é outra história. Não se pode forçar os hematomas a saír, no máximo, para que o sangue parado se espalhe mais depressa, existem remédio para ser passados sem pressão, mas dependendo da região é melhor não fricicionar muito mesmo.

Sanguinho perdidoEditar

 
Ematoma visto por um noia.

Não se pode confundir hematoma com emo, toma! - mesmo porque querer encher um emo de ematomas está fora de moda, além disso alguns emos estão partindo pra porrada e é melhor nem arriscar, mesmo você que também é emo, embora não assuma isso, nem reconheça e ainda diga que odeia emos, e os persiga. Emo, não combina com hematoma, mesmo alguns gostando da cor roxa. Chega aqui: Essa história de bater em quem odeia tem cara de tesão reprimido.

 
right\Não ache que após deixar alguém com hematoma(s), um agradinho vai resolver.

Isso de bater e ter prazer em ver hematomas em outra pessoa é bem antigo, quando os hematomas saíam saltitando por aí e só eram vistos antes de estar na pele de alguém, por alguns tipos de criaturas que possuíam noia a visão privilegiada e, podiam ver os hamatomas voando por aí e cantando felizes em ser roxinhos, as criaturas (bem estranhas) que viam essas coisas queriam vê-las na pele de alguém e batiam em quem encontravam pela frente, e satisfazian-se ao ver as marcas em outros seres, mas se decepcionavam porque quase ninguém ficava satisfeito com a pancada, bem ao contrário dos hematomas em si, e ainda muitas vezes as pancadas eram devolvidas nas criaturas de visão lesada privilegiada, que enfim entendiam porque na maioria das vezes as porradas não eram apreciadas. Quem devolvia as doces marcas roxas, por outro lado sentia-se feliz novamente.

O hema de ematoma, sequer tem algo a ver com emo, não só pelo h, como pela nomenclatura, hematoma, sem dúvida, deve ter a ver com a hemáceas do sangue, que por sua vez, vêm com isso de hema por causa da cor do sangue, tudo que tem cor forte no organismo tem a ver com hema, ou quase tudo, por que tem aquela outra porra de nome croma e, já cansei dessa nomenclatura, se achou o artiguinho fraco demais, queira editá-lo