Heráldica
Porra, Batman! Esse documento não prova nada, prova apenas que o autor é um palhaço e precisa fazer alguma coisa para se alegrar, seu maconheiro du caraio! |
Heráldica é a arte de se fazer aqueles símbolos de países, estados ou cidades extremamente complexos, que ninguém sabe explicar totalmente. Qualquer pessoa, local ou instituição pode ter uma representação heráldica de si, inclusive eu, você, dois filhos e um cachorro, animais de estimação, o carinha que mora logo ali, sua cidade, seu país, sua escola, faculdade ou até o puteiro que você frequenta.
Regras da heráldica (que variam de lugar para lugar)Editar
Danem-se as regras, eu tenho três Dragões Brancos Argente de Olhos Azuis Azure sobre fundo dourado Jalde no meu brasão
Seto Kaiba sobre regras da heráldica
Algumas regras devem ser respeitadas mas você pode mandar elas pro inferno, caso tenha dinheiro.
- Quanto mais complexo o escudo, maior o prestígio da pessoa (ou os laços familiares). Mais desenhos = mais poder.
- Você deve mudar seu escudo toda vez que se casar, divorciar, receber um título de nobreza ou ter um título de nobreza removido.
Peças e partições do escudoEditar
O escudo não só se resume a uma peça só, como também pode se dividir em partes de nomes como chefe, Perla (especialmente popular no Paraguai), asna (destinada àqueles de baixa inteligência) e contrachefe.
Um escudo pode se dividir em várias partes, sendo nomeadas de acordo com o método e ferramenta de divisão, força e ângulo do golpe recebido. Um escudo pode ser cortado, partido, partido político, fendido, fodido, talhado, franchado, fracassado, esquartelado, esquartejado, dividido em asna, burra, jumenta e mula, terceirado, terceirizado, enxadrezado, mandado para o xadrez, gironado, tornado, virado, viado, entre mais de oito mil variações diferentes.
Figuras do escudoEditar
As figuras podem se dividir em dois grupos:
- Figuras animadas: Animais de verdade, seres humanos, seres mitológicos como dragões, sereias, unicórnios e políticos honestos, vídeos (incluindo os no Snapchat), vines, gifs, cenas de filmes e desenhos animados (animes não contam para brasões ocidentais).
- Figuras não-animadas: As peças do escudo em si, símbolos militares, religiosos, ocultistas, armas, plantas, peles, símbolos arquitetônicos, astronômicos e a foto do portador do escudo ao receber seu salário que não aumenta desde a Idade Média.
EsmaltesEditar
Por algum motivo desconhecido para a natureza humana, alguém decidiu chamar as cores pelo nome de esmaltes, o que leva a crer que a heráldica nasceu entre as manicures medievais.
Os esmaltes estão divididos em três categorias: Metais, Cores e Peles. Esta parte conta com muitas frescuras normas da ABNT:
- As únicas cores reconhecidas são o azul, verde, vermelho, preto e roxo. O resto são considerados cores de poser.
- Os únicos metais reconhecidos são o ouro e a prata, ficando assim de fora os metais pesados, metais negros (razão pela qual a heráldica não é considerada tr00 e não é popular na Noruega) e metais melódicos (para tristeza dos finlandeses).
- As únicas peles aceitáveis são chamadas de arminho, contra-arminho, veiro e contra-veiro.
- Amarelo nunca deve misturar-se com branco, assim como cores escuras não podem se misturar (Regra do cor sim, cornão).
- Dois tons de uma mesma cor não podem ser colocados perto um do outro. Muito menos cinquenta.
- As regras acima podem muito bem ser desconsideradas simplesmente dizendo que um objeto está "em cor natural", mesmo que este objeto seja fictício.
Exemplos de HeráldicaEditar
Pessoas famosas também podem ser retratadas na heráldica. Aqui vemos o famoso Rei Harkinian se preparando para filmar a introdução de Link: Faces of Evil. A cobra deve ter sido obra de um traidor.
Aqui se vê um brasão racista, já que proíbe leões negros
Escudo em jalde com um treco em gules e um leão cortado ao meio em gules levando um Headshot
Leão em jalde soltando um hadouken com trajetória aleatória contra um carneiro em argent. Provavelmente a primeira referência ao Street Fighter de Rodoviária.
Espetinho de cobras em argent sobre fundo azure, petisco popular na Idade Média.
Flamingo argent se preparando para um arremesso. Pelo posicionamento da perna, é uma curveball.
Brasão homenageando o programa Meu Castelo, Minha Vida, iniciado por Dom Sebastião em meados do século XIV.
Sniper aleijado
Um leão ninja armado com um monte de shurikens
Primeira versão do Animal Kaiser
Foi quando correndo eu vi. Um cavalo de fogo ali...
Aberração voadora vinda de Chernobyl em argent
Brasão patrocinado pela Adidas
Brasão com referência ao bug do fatality de Johnny Cage em Mortal Kombat 2
Três Rambos feitos através de Montagem de Paint
O uso de DLCs já era costume na heráldica no século XVII