Abrir menu principal

Desciclopédia β

Himachal Pradesh

Himachal Pradesh (Hindu हिमाचल प्रदेश, pronuncia-se ih meu chacal pai se mexe) é um dos estados indianos mais inúteis do país, ali na região da fronteira entre o Paquistão, Caxemira e Tibete, possui alguns iaques, ovelhas e refugiados de uma guerra nuclear que pode acontecer qualquer dia.

HistóriaEditar

 
As belas paisagens do estado.

A região foi popularizada pela Civilização Védica há muito tempo atrás, o bastante para historiadores inventarem bastante coisas legais e ninguém duvidar, como por exemplo o fato de que Himachal Pradesh foi carregada nas costas de uma tartaruga-marinha voadora guiada por uma coleira carregada por vinte elefantes que seguiam um comboi de vacas. Então esta terra semi-fértil foi colocada entre o Meu Pau e Meu Ovo, então milhões de indianos surgiram ali, e tirando o machismo da população, a poluição, degradação ambiental e a guerra batendo na porta, era um lugar lindo.

Após o lançamento do filme trash Innocence of Muslims, protestos nas ruas do estado quase levaram o mundo à Terceira Guerra Mundial com explosão de bombinhas e queima de bandeiras, tal que os paquistaneses estavam fazendo o mesmo do lado de lá, bastava algum pequeno mal entendido para eles estarem trocando bombas atômicas.

GeografiaEditar

Himachal Pradesh está numa região montanhosa, portanto quem arriscou agricultura conseguiu plantar apenas grama para exportar parta os gaúchos fazerem seu chimarrão. O correto neste estado seria investir na criação de iaques para a fabricação de queijos a partir de seu leite.

CulturaEditar

O clima temperado e localização das nascente dos principais rios hindus tornam todos por lá bastante tolerante a muitas culturas e com o hábito mais presente de usar desodorante nas axilas.