Abrir menu principal

Desciclopédia β

História do Butão

Este artigo é relacionado à história.

E não foi descoberto, foi achado.

PepinoVerde.png
T-rex.jpg
Este artigo ou seção trata do passado. A partir daqui, só os dinossauros, o Dom Quixote e outros fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes.
                                                                                            História do Butão começa numa década muito antiga, todo mundo vivia que nem uns vagabundos, como isso em todo país acontecia, o país foi descoberto a muito tempo depois em: Ah, sei lá! o quê.

Índice

Pré-História (1058-1781)Editar

 
Os butaneses foram os inventores dessa merda do Futebol de Botão, em 1590

A Pré-História butanesa começa em 1058 e termina é 1781, nessa época foi marcada a invenção do Futebol de Botão, só que as únicas seleções daquele tempo eram: Espanha, Butão, Alemanha, Inglaterra, Itália, França e China. Butão perdia apenas para a Espanha naquele tempo. Também foi nessa época que o Butão era dependente, em 1781, o exército de apenas 50 pessoas butanês venceu o exército Chinês, que tinha 501500 pessoas.

Antiguidade (1781-1790)Editar

A antiguidade do Butão durou apenas alguns meses e dias, depois da vitória contra os chineses, eles faziam porra nenhuma. O primeiro imperador foi o tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatataneto de Vladmir Putin, coroado em 1788.

Idade Média (1790-1850)Editar

A Idade Média (ou Medieval) do Butão começou em 1790 e terminou em 1850, foi nesse tempo que terminou os imperadores e os substituíram por monarcas (que faziam ainda mais merda) algum idiota tentou invadir a Monarquia, mas ele se fudeu.

Idade Moderna (1850-1950)Editar

A Idade Moderna do Butão começou em 1850 e terminou em 1950, foi onde começou o comércio butanês que começou a transportar, eles partiram pra segunda guerra mundial, e nenhum sobreviveu essa idade chata terminou em 1950, substituíram Monarquia por República, e aí começou a corrupção no país.

Idade Contemporânea (1950-atualmente)Editar

 

  Butão
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo
Este artigo está fugindo de um Mafagafo por ser um apetitoso esboço.
Ajude-o a escapar!