Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hole in My Soul

Um buldogue andando triste e pensativo em um lugar muito triste e depressivo, como a Finlândia ou a Europa Oriental, após ser chamado de cão mais feio do mundo outra vez.

Babel fish.gifTraduzindo: Tem um buraco na minha sola
Babel Fish sobre Hole in My Soul
Cquote1.png O Steven Tyler parece que tá morrendo quando canta essa música Cquote2.png
Qualquer um sobre Steven Tyler cantar como se estivesse morrendo
Cquote1.png Cara... Em TODAS as músicas em que o Steven Tyler canta ele parece estar morrendo Cquote2.png
"Crítico" musical da internet dando uma de Expert

Hole in My Soul é um dos mais de 8000 singles e hits do Aerosmith, este em especial veio do álbum Nine Lives conhecido por gerar várias músicas que sua mãe adora. Como já é esperado de uma banda como o Aerosmith, o single ficou QUASE em primeiro lugar na billboard dos Estados Unidos.

Ao menos havia ainda a billboard australiana para consolar a banda, a qual o single ficou dois meses no topo das paradas até ser esquecida por boy bands como Back Street Boys e demais músicas de negão.

Índice

ComposiçãoEditar

A música foi composta em um breve momento de inspiração de Steven Tyler, que estava caindo de amor por um dos integrantes do Aerosmith, o guitarrista de ritmo Brad Whitford, Apesar de Brad não querer o amor de Tyler (apesar de Brad parecer uma versão aboiolada do Angus Young com direito até uma boina de couro).

Tyler notou um grande buraco em sua alma, que logo intitulou o nome da música. Nela falava um bando de coisas sobre um grande buraco vazio dentro da alma de Tyler, talvez vazio pela falta de Cocaína e outras drogas como Naftalina, talvez pela falta do seu verdeiro amor, Brad Whitford, que tempos depois foi sequestrado por Tyler.

E como dava pra vender um álbum só falando desses sentimentos e um ritmo legal foi assim que esse virou a principal música do álbum Nine Lives. Hole in My Soul foi uma dos poucos singles em que Joe Perry se meteu no meio. Pelo jeito ele tinha banido a tal política: "Em coisa de viado eu não mexo!" tudo porque o empresário certa vez disse:

  Estão começando a achar que você está ficando velho e perdendo a criatividade... Tal como o resto do Aerosmith  
Empresário do Aerosmith para Perry

Vendo isso, ele começou a ajudar Tyler em alguns singles.

ClipeEditar

 
Uma rara Fanart do Aerosmith, Steven Tyler não está com um furo na alma mas com algo no seu furo, o desenho deve ser um epílogo de Hole in My Soul quando Tyler finalmente consegue preencher esse espaço vazio.

O clipe é muito curioso, prova que talvez os outros três integrantes (Angus Young Morfético, Colecionador de ferraris e simplesmente O baixista) elaborassem um clipe viajão dos anos 80 enquanto o resto da banda enchia o álbum de músicas.

A ideia desse clipe foi de um CDF, que por não fazer sucesso com as garotas desiste da vida social e cria uma namorada robô com emoções (WTF?), só em clipe do Aerosmith mesmo...

Ele apela para os personagens mais nerds da época, Mulher-Maravilha, Xena, Líderes de torcida, etc, etc e é lógico que por ele ser simplesmente o maior perdedor de mulheres do mundo as próprias ciborgues/mulheres criadas em laboratório acabavam se interessando por um outro cara deixando ele Forever Alone.

Mas também, quem mandava ele ir exibir as mulheres de tubo de ensaio? Enfim, depois dele ser muito zoado na classe de aula pelas garotas ou pelos atletas e perder várias mulheres robô aparece uma garota que acaba descobrindo a putaria que ele tava fazendo. A garota o impede de fazer e um final feliz... Ou Não, pois ela devia denunciá-lo a polícia por clonagem humana, algo que é considerado contra-ético e um crime mundial.

  Você é o pior!  
Garota do clipe que devia ser o prêmio de consolação do nerd que clonava mulheres

LetraEditar

Segundo a letra, feita como se fosse uma estratégia para Tyler conquistar Whitford outra vez ou só pra se consolar mesmo, ela fica fazendo com que adolescentes feios e sem sorte no amor (e na genética) não perdessem a esperança e se tornassem potenciais suicidas, potenciais psicopatas e potenciais homicidas, isso fica bem explícito no verso "Para cada carta de amor escrita / existe outra queimada".

Interpretando esse trecho, quando uma porta se fecha duas janelas se abrem para não deixar a sala tão abafada, resumindo: sempre há esperança, otário! O resto da música não faz muito sentido, vários versos de encorajamento. Mesmo assim devíamos estar pensando: quem está cantando esse negócio é um cara com uma boca de um metro de largura e podre de rico que vive pegando várias mulheres... O certo a fazer seria dizer: "você pode ter uma boca grande do cacete mas se tiver dinheiro as novinha vão gostar!".

ClipeEditar

Ver tambémEditar