Abrir menu principal

Desciclopédia β

Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Caricatura de Fernando Pessoa.jpg Este artigo é sobre um(a) escritor(a)!

Ele(a) talvez tenha heterônimos, sua "inspiração" vem de um copo de whisky e sua obra só ficará boa quando morrer de tuberculose.

Balada para ele(a) não é festa em boate! Clique aqui e vire a página.

Homero J. Simpson foi um famoso drogado e escritor grego, historiador frustrado, caminhava pelo mundo escutando e contando histórias para boi dormir (em outras palavras, ele era um mendigo), portanto é considerado por muitos eruditos, o "Pai da Literatura".

VidaEditar

 
Homero apoiando o movimento hippie contra a Guerra de Tróia.

Várias cidades disputam a honra de ser o local de nascimento de Homero, mas hoje sabemos que ele nasceu em Springfield.

Começou a sua vida como historiador, mas exagerava nos seus contos com mentiras como que dois países inteiros travaram uma guerra por causa de uma tal de Helena, ou que uma tal de Penélope conseguiu ficar anos sem sexo por fidelidade ao seu marido que foi à guerra... Por causa de tamanhas histórias Homero é hoje considerado o "Pai da Fofoca", e influenciador direto de figuras como Leão Lobo e Nelson Rubens.

TrabalhoEditar

 
Homero em porre homérico filosofando para escrever sua próxima obra.

Homero fez um monte de trabalhos, escreveu durante toda a sua vida, mas era tudo muito tedioso e sem sentido. De todas as suas 3.000 obras, apenas 2 se salvaram e são lidas (ou não) até hoje. Homero influenciou com seus livros A Ilíada e A Odisséia famosos escritores de contos medievais épicos como J.R.R. Tolkien.

Principais obras:

  • Odisséia - Depois de conseguir o primeiro sucesso de vendas de livros da história, Homero narra a continuação da Ilíada contando as aventuras de Odisseu (Sean Bean, que não morre neste filme) para voltar para casa e comer a sua linda esposa Penélope (Megan Fox), mas tudo dá errado e ele vai parar no Brasil aonde encontra Calipso e Minotauros (provavelmente ele esteve em Belém a julgar pelo o que encontrou). A sua esposa, enquanto faz tricô, coloca chifre no marido até não poder mais...

MorteEditar

Morreu na sarjeta. Alcóolatra, Homero era famoso nas ruas pelos seus porres homéricos. Morreu afogado no próprio vômito.