Abrir menu principal

Desciclopédia β

Honda Biz

Sculpture samurai.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
E faz as compras em uma loja de conveniencia.

Cquote1.png um inteligente Cquote2.png
Honda Biz sobre {{{3}}}
Cquote1.png melhor moto do mundo... Cquote2.png
Chuck Norris sobre Honda Biz
Cquote1.png Eu tenho a minha até hoje pra quando estou com pressa Cquote2.png
Rubins Barrichelo sobre Honda Biz
Cquote1.png Essa moto é rápida Cquote2.png
eu sobre honda Biz
{{c|Eu recomendo!|

Honda Biz é uma motocileta produzida pela Honda brasileira, feito para homens e Emos (que não querem pilotar uma moto ruim como uma 125). Ficou famosa pelo baixo comsumo, e por ter sido o modelo que MacGyver escolheu para usar o carburador na criação do Fusca, para limitar a potência de seu poderoso motor.

ProjetoEditar

A ideia da construção dessa pseudo-moto surgiu da Segunda Guerra mundial. Adolf queria uma moto que fosse a "sua" cara, uma coisa assim bem emo, para que pudesse desfilar mostrando a sua figura para todos aquelas putas da 2° guerra

Na época o Japão era aliado dos nazistas, e então Adolf encomendou uma caranga para seus parsas amarelos miguxos com todas as especificações. O Imperador tinha um sobrinho, um tal de E. Honda, que era um gorducho que trabalhava escondido nos EUA como massagista na série Street Fighters e que nas férias, quando voltava para o Japão, botava motores em bicicletas e vendia por aí pra disfarçar (invento apelidado de Garelli e posteriormente plageado por outras montadoras).

Titio Hirohito pediu então para E. Honda fabricar a moto pro camarada bibinha miguxo. Só que NA ÉPOCA os japoneses não sabiam distinguir o que era um Emo, então E. Honda seguindo as especificações e fez uma moto para homens fodas e emos, que no final das contas ficou bem no gosto de Adolf. E. Honda, vendo que tinha feito merda, largou o négocio de motos, deixando-o para o seu primo que não era filho do Imperador.

No início, tratava-se de um brinde, quando se comprava uma caixa de BIS, ganhava essa moto, mas pela não aceitação do público, a empresa que fabricava o chocolate, deixou de oferecer o brinde.

Especificações TécnicasEditar

Usada para locomoções curtas, a honda biz com seu incrível motor varetado, usando a mesma tecnologia do fusca consegue fazer incríveis 21 km por litro bem regurada (quando foi lançada diziam fazer 70), e para conseguir andar esses mesmo, eu disse 21, não, é 18 km, gastariamos cerca de 1 hora em velocidade máxima.

Essa máquina possui relação com quatro velocidades, cuja troca é feita semi-automaticamente pelo pé do otário, pois tem um pedalzinho de trocar marcha igual uma moto de verdade, porém você não precisa apertar a embreagem, embreagem só em moto runha (embreagem automática à seco, tipo de mobilette o que explica a dificuldade de pôr algum engate por trás).

Também é equipada com um "porta volumes" que é um bagageiro que se abre levantando a tampa do acento como numa privada, e costuma ter uma arma,camisinha, e se couber o capacete do(a) ocupante. Vem disponível nas versões Demo, Custom, Full, KS, ES, EX, ELX, CS, CL, GL, GLS, GLS sedan, GT, GTS, GTSi, GT-R, Turbo-R, CD, Fire , WeekEnd, Elité, Coupé, PQP,FDP, e mais recentemente XYZ.

Ela também é equipada com motor deitado ( significa preguiçoso) e um pistão de 300 cm cúbicos (quase o tamanho do pau do kid bengala) o que proporciona um desempenho exemplar para os países orientais ( como vocês ja devem ter visto, tem muita gente na rua em meio as motos numa velocidade de 200 km/h). Bacana mesmo e sua lâmpada de farol que quase "não queima" apelidada carinhosamente de BIODINHO...


A HONDA proporcionou através da C100 Biz, a sensação de alta esportividade no momento em que você pilota uma máquina possante dessa, e seu velocimetro atinge 100 km/h equivalendo velocidade real de 400 km/h ( o velocimetro rouba uns 600 km, mas valeu a intenção do projeto...)

No seu projeto foi aproveitado a roda dianteira da antecessora DREAM ( OUTRO GRANDE PROJETO) aro 17 com pneu Scooby Doo (salsicha), mas como faltou a metade, a HONDA pediu a PIAGIO ( antiga vespa) rodas que sobraram da produção paleosóica para colocarem na traseira da Biz, tentando imitar a trail (motu alta) que tem aro 21 na frente e 18 atrás.

CuriosidadesEditar

Atualmente custa mais do que uma CG 125, anda mais e ainda assim é motivo de orgulho de homens que enchem o peito pra dizer que não andam de CG.

No Piauí a moto é carinhosamente apelidada de pega bct, pois é a forma mais econômica de homens espertos se locomoverem e procurarem por putas sem dinheiro. A final, se elas ganhacem bem, andariam de Peugeot 106 ou um Kia Picanto.

 
1ª versão da Honda Biz.
 
Versão tunada na Bahia.
 
do contrario da CG 125 (que eh uma merda e nn vale nada) a moto do dos homens, a Honda Biz não pode ser usada par ir pro cão que botou pra nois bebe, ou ela ficará assim!!!