Abrir menu principal

Desciclopédia β

Honradez de um vendedor de balões

Speedy González.jpg ¡¡¡Más tequila, muchacho!!!

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Acapulco comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

Tomadinha do poder.jpg Honradez de um vendedor de balões tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Seu Madruga preparando os balões para enganar os trouxas, mas sem macular a honradez de um vendedor de balões

A honradez de um vendedor de balões é a qualidade que surge numa pessoa quando esta decide entrar no ramo de estelionato balonístico, ou seja, quando a pessoa se torna comerciante de balões.

O vendedor de balões salafrário é uma autêntica representação do folclore nacional, mas não o nacional brasileiro e sim o nacional mexicano, ainda que no Brasil todas as profissões tenham uma parte desonesta. Os vendedores de algodão doce também possuem sua própria honradez.

LegislaçãoEditar

Desconfiar da honra de um vendedor de balões, caluniando o pobre comerciante de "complô de sabotagem" é algo terrível, e o autor da calúnia contra o vendedor de balões pode ser acusado por danos à propriedade da nação, mesmo que o vendedor use um terceiro para furar balões com prego na cara dura, mas ainda assim é algo plenamente aceitável.

A acusação de calúnia pode ser removida caso o comprador peça perdão e compre todos os balões restantes do vendedor de balões folclórico. O código civil mexicano ainda prevê indenização por danos morais, e o código penal prevê multa ao caluniador, mesmo após o perdão judicial.

Ver tambémEditar