Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hordaland

Cquote1.png Vocês acham que um dia podem ser melhores do que eu? O que vocês fumaram? Cquote2.png
Oslo sobre Hordaland
Cquote1.png Bastardos! Cquote2.png
Demais condados sobre Hordaland

Hordaland é um condado norueguês e grande rival do Condado de Oslo. No passado, ele competiu com Oslo para ver quem era mais melhor, mas perdeu e tomou Noku. Hoje ele tenta se recuperar para voltar a ser grande, como se isso fosse algo fácil. Hordaland também é um lugar tão adorado pelo resto do país como a Argentina.

De onde veio todo esse ódio?Editar

 
Bergen, capital de Hordaland. Os moradores locais insistem que ela é melhor do que Oslo, mas ninguém leva a sério o que esses caras dizem.

Desde a Pré História a população desse pedaço no oeste da Noruega já demonstrava que queria ser grande, mesmo que para isso tivesse que ser odiada. E realmente no passado esse foi o condado mais rico do país, superando até mesmo Oslo e Sor-Trondelag. Tudo começou quando um grupo de vikings, sem nada para fazer, resolve explodir um navio petroleiro que navegava na costa norueguesa.

Com o ataque, o petróleo vazou e contaminou todos os bacalhaus do Mar da Noruega. Mas como Hordaland já sabia do ataque pois foram eles que encomendaram o atentado, eles estocaram todo o bacalhau antes do "acidente". O preço do peixe disparou, e como somente eles tinham o dito cujo, ficaram ricos vendendo comida aos outros condados a preços absurdos. Obviamente isso daria em merda.

O resto do país, muito bravo com Hordaland, decide resolver esse problema do modo mais civilizado possível para os vikings. Depois de muita pancadaria, Hordaland perde a guerra, e é obrigado a ouvir piadinhas sem graça feitas pelo lado vencedor. Hoje a população local está desenvolvendo um plano para voltar ao poder, mas ninguém liga para eles.

GeografiaEditar

O clima de Hordaland é bastante úmido. Todo dia chuva, e consequentemente lá há mais enchentes do que em São Paulo. O excesso de água normalmente vaza dos fiordes da costa para as cidades, perto do litoral. Grande parte da população vive na capital e nas favelas nas cidades próximas, meso com as inundações constantes e outras possíveis desgraças.

EconomiaEditar

Assim como Oslo, é baseada na venda de bacalhau, armas usadas por vikings e exportação de bandas de Black Metal, só que em menor escala. Recentemente, os hordalandenses investem em acordos feitos com outros condados. No mês passado, o governo de Hordaland deu uma cidade para Rogaland, em troca de petróleo mais barato. Acredita-se que esses acordos são feitos como parte do plano desses caras para dominar o mundo a Noruega.