Abrir menu principal

Desciclopédia β

Horsehead

Horsehead (inglês: Cabeça de Mula) é o primeiro chefe em Zelda II: The Adventure of Link, é um cavalo bípede e aberração da natureza, foi criado quando o jogo foi hackeado enquanto Shigeru Miyamoto cochilava.

HistóriaEditar

Tudo começou quando Horsehead ainda era chamado de Jerkhead, e ainda humano era um daqueles romanos que atacavam a aldeia do Asterix sob ordens de Julio Cesar. Em um episódio, Jerkhead é capturado pelos gauleses e torna-se um cobaia para tomar tomar uma das novas poções do Panoramix (um esteróide novo a base de sangue de cavalo). A experiência nazista deu errado e Jerkhead transformou-se em um cavalo, mas ao contrário de seu primo minotauro, Horsehead (seu novo nome) era broxa devido ao excesso de anabolizantes.

 
Horsehead ordenando seu exército de cavalos bípedes para um estupro cruel coletivo de raposinhas no pacato vilarejo de Link.

Torna-se um importante general e legionário das tropas romanas. Porém condenado à morte durante a regência de Calígula, que considerou Horsehead demasiadamente feio (não quis participar de uma orgia).

Link Negão, que estava contratando aberrações para seu novo circo, acolhe Horsehead e tranca a besta no Parapa Palace (Palácio dos Mano), onde Horsehead comanda a sua tropa de pixels na cruzada de caçada a elfos, gnomos e duendes, criaturas das quais odeia.

Horsehead espalha terror e coisas furries pelo mundo. Nenhum cu de raposa poderia sair ileso das tropas de cavalos bípedes. Link, um dublê de herói, decide matar o grande vilão... e o faz sem grandes dificuldades...

CombateEditar

Protegido por uma armadura vermelha tosca em seus 3 metros de altura, Horsehead usa uma saia e possui a pior mobilidade de todos os chefes de todos os jogos de zelda já existentes. Essa mula fica travada no canto da tela e oferece zero de resistência.

Horsehead ataca com um pepino apimentado formado por alguns poucos pixels vermelhos usando um movimento altamente tosco que jamais acerta o mais idiota dos jogadores.

O seu único ponto fraco é a sua cabeça (feia) que Horsehead prefere não usar elmo, para amedrontar os inimigos com seu rosto. Isso obriga Link a ficar dando pulos retardados para alcançar essa região.