Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hortência Mac Patinhas


Nota: Apesar dos espertalhões da Wikipédia dizerem que ela se chama "Hortensia Mac Patinhas", o nome dela, de acordo com Don Rosa, é Hortência Mac Patinhas mesmo. Ou seja, a Wikipédia não sabe nem traduzir um nome. Ai, que burro!! Dá zero pra Wikipédia!!



DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Como ama muito sua irmã, Tio Patinhas batizou sua égua de estimação como Hortência?
Hortência Mac Patinhas


Hortense.jpg
Nome Real Hortência Mac Patinhas
Cidade Glasgow

Características
Inteligência Médio-cre
Afiliações Pato Donald, Patoso e Tio Patinhas
Parentes A lista vai loooooooooonge...
Inimigos Ah, sei lá!
Poderes Espantar ursos de mais de três metros apenas com o poder de seu grito

Cquote1.png Você quis dizer: Satanás em forma de pata Cquote2.png
Google sobre Hortência Mac Patinhas
Cquote1.png Mamãeeeee!! Cquote2.png
Pato Donald sobre Hortência Mac Patinhas
Cquote1.png Corram para as colinas!! Cquote2.png
Qualquer um quando Hortência Mac Patinhas começa a esbravejar

Hortência Mac Patinhas é a pata mais invocada de todo o clã Mac Patinhas. Ela é tão invocada que até mesmo o seu filho, Pato Donald, é o sujeito mais calmo do mundo perto dela. Quando fica extremamente nervosa (ou seja, sempre), Hortência tem o costume de sair metendo porrada em qualquer coisa que se mexa. Sua força nessas horas aumenta para mais de 8000, e ela consegue vencer com extrema facilidade até mesmo ursos, leões e o exército americano. Por conta de toda essa força brutal e esmagadora, ela foi convidada por Tyler Durden para fazer parte do Clube da Luta - Mas Hortência não aceitou, pois seria fácil demais nocautear aquelas mulézinhas.

Poucos sabem, mas Hortência foi a única pessoa pata no mundo que acertou um cruzado de direita na cara de Theodore Roosevelt, e saiu viva para contar história. Além de ter sentado a porrada no presidente dos Estados Unidos, ela também sentou o cacete em todos os seus seguranças, principalmente em um que a tratou como se fosse uma criança. Mas isso não ficou registrado nos anais, e muito menos nos livros de história, pois o exército americano, que se acha o maioral, não admite que não pôde vencer uma simples pata.

HistóriaEditar

 
Hortência, na visão do exército americano.

Assim como os seus irmãos Tio Patinhas e Matilda, Hortência Mac Patinhas nasceu em Glasgow, em um casebre de madeira que tem a mesma aparência dos barracos brasileiros. Isso porque o seu pai, Fergus, se cagava de medo de uma criatura chamada Mastim, que nunca existiu.

Quando criança, Hortência Mac Patinhas ajudava o seu pai e sua mãe nas tarefas rotineiras, para tentar sobreviver. Porém, como Hortência Mac Patinhas era uma legítima pata do clã Mac Patinhas, ela sempre sonhava com o dia em que ela iria encontrar o tesouro de Sir Quackius, que estava escondida em algum beco do castelo Mac Patinhas. Porém, ela não falava nada, e apenas trabalhava.

Depois de algum tempo, o Patinhas finalmente desvendou o segredo de todas as lendas locais, e já podia afirmar com toda a certeza de que o Mastim nón ecsistia, e que era apenas um Mac Whisker idiota fantasiado. Após essa descoberta, Hortência Mac Patinhas passou a morar no castelo, junto de todos os outros membros da família Mac Patinhas.

Depois de ter voltado para o castelo, Hortência Mac Patinhas ficou muito feliz (ou não), porém, ela também ficou muito triste, pois o Patinhas iria para a América, buscar a sua fortuna. Então, a única coisa que Hortência Mac Patinhas fez foi ir para o porto e se despedir. Depois disso, ela voltou para o castelo, pronta para tentar descobrir onde é que Sir Quackius tinha enfiado o tesouro.

ReapariçãoEditar

Depois de muuuuuuitos anos, Patinhas, já bilionário, voltou para o castelo. Lá ele foi recebido por Hortência, que estava com saudades de seu irmãozinho miguxo. E, quando o Tio Patinhas mostrou todos os seus barris de jóias e ouro, Hortência começou a considerá-lo mais miguxo ainda.

Bom, mas isso não importa. Patinhas só tinha voltado para dizer que tinha comprado um terreno em Patópolis, pois um camelô o tinha vendido bem barato. Depois de um diálogo bem clichê, ficou decidido que as irmãs do Tio Patinhas iriam morar em Patópolis, enquanto Fergus iria ficar por ali mesmo até porque ele estava morto e tinha que ficar ali.

Depois de altas confusões do barulho, Tio Patinhas mostrou que tinha perdido toda a "umiudade", e tinha se tornado um pato pior do que Satanás. Com isso, Hortência Mac Patinhas e Matilda resolveram ir para qualquer lugar bem longe daquele pato. Enfim, elas acabaram indo para Tangamandápio. Porém, elas não foram de mãos vazias: Hortência Mac Patinhas levou com ela Patoso, um dos filhos da Vovó Donalda, e que era igualzinho ela. E a viagem foi bastante produtiva, pois, no meio dela, eles produziram dois filhos: Dumbela e Donald.

Ver tambémEditar


v d e h