Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hospital Nipo-Brasileiro

Hospital Nipo-Brasileiro é um centro médico famoso na Liberdade, pois é para onde são encaminhados a maioria dos otakus que passam mal após tomar muito Mupy e comer peixe cru nos restaurantes japoneses da região. Inclusive, sua construção esteve ligada diretamente a um restaurante, o que aumentou em 30% a clientela.

HistóriaEditar

Em 1971, seu Tanaka, dono de um restaurante, resolveu reservar uma das 10 vagas do estacionamento para instalar um pequeno ambulatório e rivalizar com o Hospício Hospital Sírio-Libanês.

Fechou a área com telhas de zinco, paredes de pinus e bambu e um portão pantográfico na frente, e por questões de limitação de espaço, instalou 4 beliches que serviriam à enfermaria e outro que serviria à UTI, e nos fundos montou uma moderna sala de cirurgia com instrumentos de tecnologia patenteada pelas Organizações Tabajara desenvolvida por Leonardo da Vinci e aprovado pelo especialista de equipamentos cirurgicos Joseph Menguele. E desde sempre contou com uma moderna e confortável ambulância Toyota Bandeirante e uma Kombi ano 75 que é a UTI móvel recém-presenteada pelo príncipe Naruhito, em sua visita ao Brasil. O hospital proporciona também atendimento de fácil acesso exclusivo em eventos de anime.

 
UTI móvel adquirida de presente, dado pelo príncipe Naruhito.

Dados ImportantesEditar

No primeiro semestre de 2008, o Hospital Nipo-Brasileiro salvou 850 pessoas, principalmente otakus embriagados em Mupy. Desde 2004 não ocorre nenhum óbito, o que fez a OMS declarar hospital como referência mundial.

CuriosidadesEditar

  • Foi o primeiro hospital do mundo a adotar o modelo de UTI beliche para aproveitar o máximo do pequeno espaço disponível;
  • Foi o primeiro hospital brasileiro a contar com equipamentos que não foram desenvolvidos por MacGyver na UTI;
  • É um centro de referência em cirurgias de apendicite;
  • É o único hospital particular que possui uma filial no Acre.
  • É o único hospital que patrocina eventos de anime, como Anime Friends e AnimeCon.
  Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!