Abrir menu principal

Desciclopédia β

Hovedstaden

Hovedstaden (do dinamarquês Região do Distrito da Capital dos Chocolates Copenhague) é uma das importantes regiões da Dinamarca que compreende a capital e toda sua periferia de fazendas de criação de cabra e uma ilha quadrada que esqueceu-se de ser anexada pela Polônia.

HistóriaEditar

 
A Ponte de Øresund que liga Hovedstaden à Suécia, em sua época ainda em construção.

Criado oficialmente em 2007, porque antes disso, devido à cultura muito fechada e tradicionalista da Dinamarca, não havia qualquer entidade sub-administrativa no país, uma vez que o tamanho já reduzido da Dinamarca impedia que a mesma necessitasse de qualquer tipo de divisão, mas com a chegada da civilização naquele ano pela eminência de ir disputar sua primeira Copa do Mundo de Curling na Pista de Asfalto Besuntado no Azeite, a Região de Hovedstaden foi criada.

Os dinamarqueses ignoram a existência de tal divisão, afinal vivem apenas em Copenhague mesmo e os fazendeiros dos arredores apenas cuidam de suas cabras e bebem de seu leite.

GeografiaEditar

Localizado no leste da Dinamarca, interligada com uma ponte para a Suécia mas nenhuma para o restante (irrelevante) da própria Dinamarca é uma região abaixo do nível do mar que nãos e encontra afundado até hoje graças à engenhosidade importada dos arquitetos neerlandeses de diques, barragens e muralhas que circundam toda região.

Oficialmente a tal ilha de Bornholm também faz parte da região embora só tenha poloneses lá, exceto o cabo de Ertholmene que pertence aos prússios (os dinamarqueses não tiveram acesso ao Tratado de Versalhes, que sabemos que extinguiu a Prússia).