Abrir menu principal

Desciclopédia β

Humor ácido

Humorista ácido

Também chamado de humor hidrogênico, o humor ácido é um tipo de comédia que não tem a menor graça. O humor ácido tem esse nome devido ao fato de ser corrosivo, muito parecido com qualquer ácido. Outro fator importante que define o humor ácido é a presença de acidez, independente de qual ácido seja.

Índice

CaracterísticasEditar

Além de ser um humor muito ácido, o humor ácido é também um humor sem muito humor (assim como esse artigo) que tenta tirar algum riso do ouvinte ou leitor, normalmente sem sucesso. O humor ácido corrói o cérebro do espectador a ponto de fazer ele rir, porquê é tanta acidez que chega a ser impossível não rir (vide Zorra Total). O humor ácido pode ser chamado também de hidrogênico por causa da quantidade absurda de hidrogênio nas moléculas do humor, que torna esse humor muito azedo. O humor ácido é muito encontrado em artigos feitos por Anônimo, onde a quantidade de azedume é incrível. O humor ácido é tão nocivo que consegue tirar choro dos mais fortes. Na classificação geral dos tipos de humores, o humor ácido se encontra logo abaixo do humor infernal, estando na penúltima colocação entre os humores, ganhando apenas do humor mal-humorado (Turma do Didi e Comando Maluco).

DivisãoEditar

O humor ácido possui várias divisões que se distinguem pelo teor de acidez e pelas suas características próprias. Para evitar confusão, a lista de divisão de humores ácidos foi criada.

Humor laranjaEditar

 
Humor laranja

Dos humores ácidos, o humor laranja é o menos ácido. Sua cor é laranja graças ao seu criador, Willhen Van Seefodeer, que era holandês. Willhen era uma comediante ácido fracassado, mas que não entoxicava a plateia com piadas repetidas. Por esse motivo é que o humor ácido laranja tem como criador o próprio Willhen. Tem muita gente que gosta do humor ácido laranja. Na verdade, quase todo o mundo gosta do humor laranja, é fato. Esse humor tem como característica ser um humor ácido sem muita acidez, sendo apreciado em todos os lugares. Ele é um humor típico de áreas quentes, onde os países possuem grande teor de comédia. O humor laranja pode se tornar um humor produtivo se for bem trabalhado, mas pode se tornar um humor com acidez absurda se cair em mãos cérebros errados. A Califórnia, nos Estados Unidos, grande produtora de humor laranja, exporta suas laranjices através dos filmes de Hollywood, apesar de que a maioria dos filmes sejam de humor ácido mais corrosivo. O Brasil também é um grande plantador de humor laranja, mas o terreno ruim e os péssimos tratamentos que esse humor sofre faz com que se torne um humor ácido tóxico.

Humor limãoEditar

 
Humor twist

Bem mais ácido do que o humor laranja, mas pode ser bem aproveitado. De cores variadas, dependendo da região em que é usado, o humor ácido também tem as características variando a cada país. No Sudeste Asiático, o humor limão adquire uma cor mais amarelada, além de super-poderes. O humor limão asiático tende a ser mais curto, ou seja, piadas com poucas palavras. Em alguns países do Sudeste Asiático, o humor limão tende a receber uma pequena carga de censura, sendo proibido o uso de palavras como eu, você, Mao Tsé-Tung, vermelho, entre outras palavras. No Oriente Médio, o humor limão recebe uma pequena dose de petróleo. Por esse motivo é que o humor limão do Oriente Médio seja tão admirado pelos americanos. O humor limão brasileiro é bem verde... de nojo. O humor limão é muito usado em piadas de bêbados, misturado à cachaça. Na Europa, o humor limão se restringe às regiões de Portugal, França, Espanha, Grécia e aquele país com forma de bota. Humor limão, de fato, não é a especialidade da Europa. O humor ácido limão se desenvolve melhor nos países trópico-brasileiros. Desse modo, o Brasil é insuperável em exportar humores limões.

Humor sulfúricoEditar

O humor sulfúrico é o nível extremo de acidez entre os vários tipos de humores. Esse tipo de humor entra pelo ouvido ou olho, corrói o cérebro totalmente, deixando um grande vazio, e sai pelo outro ouvido ou olho.

Famosos HumoristasEditar

  1. Jean Pierre Baptiste, Le Duc Sulphuricus - Bobo da corte de Luis XIV ficou famoso por dissolver seu corpo numa experiência de Lavoisier.
  2. Allen Friedtrich Von Clausewitz Cianidrico, causou a morte de mais de seis bilhões de pessoas nos campos de concentração nazistas na Segunda Guerra Mundial com suas piadas
  3. John Malvovitch Cornwell Miller Cloridrico, secretário de estado do governo americano na gestão Lindon Johnson e humorista nas horas vagas povocava azias no staff da Casa Branca.

Ver tambémEditar