Abrir menu principal

Desciclopédia β

Huntail

Sinnoh PokéDex.png
Huntail é um Pokémon!

Ele pode devorar seus sonhos.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cquote1.png Você quis dizer: Hunter? Cquote2.png
Google sobre Huntail

Cquote1.png Ai que lindo! Cquote2.png
Misty sobre Huntail

Cquote1.png Se você acha. Cquote2.png
Ash sobre afirmação acima

Cquote1.png Uhuhuhuhu! Eu tenho que pegar esse! Cquote2.png
Jessie sobre Huntail

Cquote1.png Eu sou mais bonita, coisa feia do demônio! Cquote2.png
Gorebyss sobre Huntail

Huntail
#367
367Huntail.png
Bafo de peixe não é nada agradável...
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Water
Espécie
Lagartinha do mar
Cadeia evolutiva
Clamperl Seta.JPG Huntail (macho) / Gorebyss (fêmea)
HuntailSprite.gif

Huntail é uma das evoluções disponíveis para o Clamperl. Um pokémon da 3ª geração que é feio, tenebroso, e assusta os banhistas e mergulhadores de plantão que ganham a vida proucurando fósseis e restos de navios no fundo do mar. Uma grande inspiração para o filme Proucurando Nemo, ele é o número #367 na pokédex, e somente do tipo água.

CaracterísticasEditar

Se você é um mergulhador, biologo marinho, fã de Titanic/historiador do mesmo, salva vidas, pescador, dono de barracas ou até mesmo vendedor de picóle na praia, não é recomendado que leia esse artigo, por causar pânico para as almas praieras (além de já ter câncer de pele). Huntail é totalmente agressivo, igual sua mãe quando está insatisfeita com o seu pai, e acaba comendo a cabeça dele. No caso ele come outros peixes, menos Magikarp que é ruim até pra comer, mas entre a sua dieta também tem aquele polvo estranhão, que usa sua tinta como um ótimo molho. Seus dentes serrilhados é capaz de rasgar mais de 8000 peles em uma só mordida, mais potente do que pau de tarado, e por isso ele se torna um dos maiores predadores do mar - graças a Jah ele só costuma ficar em águas profundas, longe da proximidade da civilização, a não ser que você tenha pegado uma lombra braba e queira mergulhar naqueles programas do Discovery Channel para se divertir achando que tudo é um mar de rosas, mas o que você menos espera é aquele bocão engolindo você pelos pés. Por ser um pokémon totalmente agressivo, possui muitos inimigos de natureza, e um deles é o Sharpedo, um dos únicos caçadores do mar que é tão feio mortífero quanto o Huntail.

É claro que ninguém ia querer treinar um pokémon que te fizesse de jantar a noite, então para isso os treinadores tem outra opção: o Gorebyss, a outra evolução do Clamperl. Uma gracinha de pokémon, e que não come nem os coitados dos plânctons: e isso enfurece o Huntail pra caralhomba! Eles entram em uma guerra eterna pra ver quem é o pokémon mais adorado, e se você não disse que é o Huntail, será a próxima vítima, envie essa mensagem pra 5 comunidades do iorgute pro tuinté e pros seus amigos imaginários. Dalila não enviou e foi dilacerada por um Huntail quando foi apenas dar uma cagadinha no banheiro, não quebre essa corrente.

 
Huntail foi tão mal feito nesse episódio que a sua pupila é apenas uma linha tosca feia no pente.
 
O Huntail que Anônimo nunca capturará.

Em sua aparição no desenho animado de pokémon, as crianças que moravam na ilha C inocentemente treinavam Huntails e acreditavam e amavam de paixão seus Huntails, que na verdade só queriam comer mais e mais peixes. Porém na ilha B menininhas gentis e saudáveis que obedeciam a mãmãe e não pisavam na grama, criavam Gorebyss que sempre se destacavam em corridas de natação pokémon, um evento maluco ai que tem na ilha A. Então a grande guerra se expande agora para os dotes esportivos, e Ash que não tem nada haver com a história e adora se intrometer só pra ficar famoso e sair de herói mesmo sendo que Brock tenha feito tudo (só porque ele é preto e é menosprezado pelos desenhistas) consegue com alguma macumba forte salvar o dia, e pra variar, manda a Equipe Rocket decolar de novo. Ash levou de presente da ilha um DeepSeaTooth que serve para evoluir um Clamperl para Huntail, e em vez de usar para algo, colocou debaixo do travesseiro esperando alguma fada dos dentes boboca para realizar seu desejo de ser mestre pokémon.

CuriosidadesEditar

Você sabia que...

  • O Huntail atrai as presas com o rabo?
  • Igual as fêmeas da espécie humana?
  • Huntail usa uma concha na cabeça por achar que está na moda?

Ver TambémEditar

Clamperl

Gorebyss

Castform

v d e h
3ª Geração