Hyundai

Exemplo de um carro da Hyundai que você quer, não tem, nem nunca vai ter. (Só em jogos, como Gran Turismo...)

Cquote1.svg Novo Hyundai <insira nome aqui>. Vencedor de mais de 8000 comparativos. Premiado pela <insira publicação aqui> de <insira país aqui>. O mais vendido da categoria <insira categoria aqui> <insira pelo menos uma dezena de critérios e subcategorias aqui>. Hyundai <insira nome do modelo aqui>; O melhor <insira categoria aqui>... do mundo (ênfase especial para o "do mundo") Cquote2.svg
Ferreira Martins sobre qualquer comercial de carro da Hyundai que não se chame HB20 ou não seja baseado neste]]
Cquote1.svg O Deus dos carros Cquote2.svg
Revistas automotivas brasileiras sobre qualquer Hyundai
Cquote1.svg Você quis dizer: Propaganda enganosa Cquote2.svg
Google sobre Hyundai


A Hyundai é a fabricante "dos melhores carros do terceiro mundo!", seus veículos são feitos para atender o público pobre do mercado árabe e sul coreano, mas em países subdesenvolvidos é considerada marca premium. Atualmente ela fabrica cerca de dois modelos no Brasil e importa outras porcarias. Hyundai significa Hyun, que vem do português UM, e dai que vem do inglês day, significando UM DIA, fazendo referência ao sonho da empresa de um dia se tornar razoável.

A Hyundai foi fundada em 1998, possuindo 13 anos de tradição. Seu fundador, Ohdaysu Young Old Teen Chongo Park, um visionário para sua época, devido a uma horrorosa peste que aniquilou os cavalos de sua província, teve a brilhante e inovadora ideia de motorizar a Coreia do Sul, e em 1997 começou a comprar sucatas e ferro velho de qualidade (duvidosa), e passou a se passar por japonês em empresas como a Mitsubishi, na intenção de obter conhecimento para fazer seus futuros carros. Ele chegou a vender Pajeros apenas com o logotipo trocado, mas recebeu diversas queixas de clientes que desconfiaram ao ver o logotipo da Mitsubishi no motor do veículo. Contratou Steven Seagal para se passar como europeu e roubar o design exclusivo de carros como os da BMW e da Audi.

O Logotipo da Hyundai foi desenvolvido por Taekondai Young Park Farm, considerado o melhor designer de toda a Coreia do Sul, responsável pela criação da bandeira nacional (notem a coincidência e a semelhança com a bandeira do Japão). Inicialmente Taekondai, a pedido de Ohdaisu, desenvolveu um Logotipo de um H dentro de uma espécie de diamante, e por mera "coincidência" acabou se tornando muito parecido com o logotipo da Honda. Segundo a ONU, o logotipo tinha 107% de semelhança e foi considerado plágio, então Taekondai decidiu usar o mesmo H, apenas aplicando um Itálico. Assim surgiu seu famoso logotipo plágio, digo, original da Hyundai.

ModelosEditar

 
Hyundai de 1990 e de pobre

A Tucson, apesar de liderar o segmento de SUV´s (Sem Utilidade Verificada) no Brasil, tem qualidade que se assemelham e muito, até ultrapassam aos verdadeiros SUVs do mercado. A vantagem da empresa é o preço (já que a Hyundai usa materiais de segunda linha) que oferece para o consumidor (com um pouco menos de lucro que as outras montadoras), também diminui o preço porque utiliza mão-e-obra chinesa,que seus salários são altíssimos, podendo chegar a 1,50 centavos por mês, tudo isso para fuder as outras marcas, que competem entre si. É atraente, tendo também 5 anos de garantia (em compensação, a CAOLHA trata os consumidores com o maior desprezo... do mundo).

Segundo o diretor da Hyundai, Ohdaysu Young Ping Hong Chongo Park, "5 anos é o tempo necessário para conseguir enganar o consumidor, assim ele compra uma de nossas banheiras". A Hyundai é como outra típica marca europeia ou asiática, que usa mão-de-obra escrava que custa 1,50 centavos ao mês e vem ao Brasil para super-explorar seus minérios, matérias-primas, ferro e claro, suas mulheres.

Como Surgiu?Editar

 
Árabe Fazendo um Drift com um Hyundai i30. Note como o logotipo da Honda foi colado no carro da Hyundai para sabotar a marca, que perdeu o campeonato de Drift.

O fundador da Hyundai conseguiu arranjar uma garrafa de Dolly na Coréia do Norte. Logo em seguida tomou a garrafa inteira, e aí surgiu a merda. Ele cagou um motor horrível (fajuto). Como ele era burro e não sabia criar uma carroceria, decidiu então saquear todos os registros automobilísticos de todas as marcas, mas como tinha guardas em todas essas empresas, e a sua caneta coreana fajuta não escrevia direito, ele não conseguiu copiar muito bem o desenho. Depois pegou queijo nacho podre e gasolina estragada, tacou tudo no liquidificador, junto com restos mortais de um cachorro, e aí saiu uma verdadeira merda, a Hyundai, a pior marca... do mundo.

Situação no mercadoEditar

 
Tentativa fail da Ruimdai de produzir um roadster

Mesmo a marca não tendo a tradição das rivais, que já produziam veículos de alta tecnologia antes mesmo do final da Guerra Fria, como a Ford, a GM e a Mitsubishi, a Hyundai vem mostrando gradativamente que é uma empresa quase à altura das gigantes montadoras do ocidente e de seus vizinhos japoneses.

Ela esta quase no nível da Gurgel em termos de qualidade, custo-benefício e confiabilidade, sendo a sexagésima-nona no ranking mundial das maiores montadoras segundo a OICA (Organização Internacional de Construtores de Automóveis), à frente apenas da famosa montadora estatal do Himalaia do Norte Comunista (Shang Tsung Motors). O presidente da empresa, Chung Mong-koongo, tem planos de crescimento até o ano de 2073.

Imagem EmpresarialEditar

 
O dono desse Hyundai tem tanta vergonha do carro que tentou esconder ele com esse plástico preto pra ninguém ver como é feio

A Hyundai no Brasil vem conquistando a desconfiança dos consumidores, graças ao demérito da empresa Sul-Coreana, por plagiar tecnologia japonesa e imitar o design sedutor e moderno europeu.

A Hyundai a cada ano não consegue apagar a má impressão no Brasil e no mundo, que antes tinha má reputação por utilizar a tecnologia com materiais alternativos e copiar o design de outras empresas. Agora a Hyundai finalmente tem a reputação que queria: a de ser confundida com a Kia Motors.

PropagandasEditar

  Eleito o pior carro de mão... do mundo. Líder de mercado em 0.4 países. O insuperável, fantástico, avassalador, novo Hyundai i30. O melhor carro do interior do Ceará  
Narrador dos comerciais da Hyundai sobre como anunciar um Hyundai

Em 1989, a Hyundai usou um cachorro São Bernardo como garoto propaganda da marca. Não deu certo, pois a raça quase foi totalmente aniquilada e devorada pelos usuários da Hyundai.

AutomobilismoEditar

RalisEditar

As primeiras aparições da Hyundai no automobilismo mundial foram no final da década de 90, onde participaram na segunda divisão do WRC. Tentaram contratar Colin McRae, porém tiveram que se contentar com o irmão mais novo e menos habilidoso, que exigia um salário infinitamente menor do que Colin, que já era uma superestrela, campeão mundial e tinha um jogo com seu próprio nome. Alistair não conseguiu repetir o mesmo sucesso na segunda divisão, terminando com um vice campeonato e duas vitórias em 99. Após esta frustração, a Hyundai dobrou o investimento de dez centavos nos ralis e subiu ao WRC em 2000 com o Accent, que só era notado quando quebrava. Milagrosamente, mesmo correndo com um orçamento de cadarços e contra gigantes contra Peugeot, Subaru, Mitsubishi e Ford, a Hyundai conseguiu um quinto e um quarto lugares na temporada, cumprindo o objetivo inicial de não passar o ano em branco. No entanto, empatou na lanterna do campeonato de construtores com a Skoda.

  Espera aí, tem um carro chegando! Peraí, é um Hyundai? Tem alguém que se inscreveu com um Hyundai nesse rali?  
Expectador do WRC sobre a primeira participação da Hyundai

Em 2001, a equipe evoluiu o Accent, e os papéis se trocaram: se Eriksson carregou a equipe nas costas em 2000, desta vez McRae marcou grande parte dos pontos da equipe. Na última etapa, a equipe conseguiu pela primeira vez pontuar com os dois carros. No entanto, continuou empatada com a Skoda na lanterna do campeonato de construtores.

Em 2002, finalmente a Hyundai saiu da lanterna e conseguiu vencer não apenas a Skoda, mas também a Mitsubishi, que estava em um ano de merda e saiu do WRC devido a tamanha humilhação.

Sem a Mitsubishi, 2003 seria o ano em que a Hyundai iria para a rabeira, levando 23-12 da Skoda na pontuação e saindo do WRC no final do ano.

  XAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXA  
Grécia sobre o histórico horrível da Hyundai no Rali da Acrópole em sua primeira passagem no WRC

TurismoEditar

Com a nova reputação obtida após a saída do WRC, onde finalmente começou a fazer produtos respeitáveis, a Hyundai ganhou muito dinheiro, o que lhe permitiu trazer uns caras da BMW para começarem a fazer uma divisão de automobilismo. Em 2017, a Hyundai expandiu suas atividades com um i30 para a classe TCR, que conquistou o título mundial no ano seguinte, sob condições relativamente suspeitas de ser novo demais para ser propriamente equilibrado com o resto da classe. Dois anos depois, a oferta da Hyundai nesta categoria seria ampliada, com o Veloster substituindo o i30 nos Estados Unidos, e com o Elantra a partir de 2021.