Abrir menu principal

Desciclopédia β

Id Software

(Redirecionado de ID Software)
Logo da empresa nos tempos difíceis.

id Software é uma empresa de videogames criada por um fundamentalista islâmico nascido na Arábia Saudita no ano 386 D.C.

A id Software tem por política disseminar seus ideais anti-americanos e anti-imperialistas por meio de jogos de tiro em primeira pessoa, cujos vilões são sempre monstros, demônios e bandidos que veladamente representam a política colonialista e fascista dos EUA. Seus jogos têm feito muito sucesso, principalmente em países árabes, comunistas e do terceiro mundo.

Jogos de maior sucessoEditar

Os jogos que mais renderam dólares à id foram:

Doom: Jogo de tiro em primeira pessoa no qual um soldado iraquiano, sozinho, precisa deter uma invasão de monstros alienígenas vindos do planeta Marte, caso contrário eles irão estuprar as mulheres da Terra, maltratar os velhos e matar civis inocentes. Qualquer semelhança com a invasão do Iraque não é mera coincidência.

Quake: Jogo de tiro em primeira pessoa no qual um aiatolá precisa defender seu povo dos deuses pagãos das religiões europeias. Nele você pode dar tiros em Thor, Hércules e Saturno.

Daikatana: Jogo de tiro em primeira pessoa no qual um homem-bomba tem a missão de ir para o Japão disseminar a islâmica e converter os budistas infiéis à crença em Alá, caso contrário todos serão explodidos. Muitos tiros e confrontos com a polícia japonesa marcam este jogo. OPS, esse foi da Ion Storm, desculpem-me. Ah é, rendeu muito dinheiro pra ID porque NINGUÉM comprou essa porra e preferiu comprar Quake II.

Banida dos EUAEditar

Os jogos da id Software venderam muito na era Bill Clinton, no entanto quando os republicanos voltaram ao poder nos EUA a empresa foi banida do solo americano e seus jogos foram proibidos. Porém, o americanos ainda podem baixar os jogos da ID em cyber cafés.