Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ibiúna


Gnome-searchtool blue.png Ibiúna é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Esse ano chegou internet lá... Internet discada.

Sciences de la terre.svg.png
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Município de Bandeira de ibiuna.jpg Ibiúna

Bandeira de Ibiúna [[Imagem:{{{ImagemBrasão}}}|125 px]]

Bandeira de ibiuna 2.jpg

Lema"Cavando, plantando e Fudendo Colhendo"
Estabelecida 1501 (porém, a bandeira foi feita em 1811
Tipo de Governo Feudalismo e algumas partes Tempo das Cavernas
País Brasil
Estado Dizem que é em São Paulo, mais vá saber sua localização!
Prefeito Babuíno,Um Respeitável prefeito que nunca é visto, a não ser, na árvore, com uma banana bem grossa.
Área Estranhamente enorme! Porem a maioria de sua extensão não passa de floresta.
População 57 Habitantes...a maioria Trogloditas.
Gentílico O que é Gentílico?!
Hino "Em Ibiuna tem macaco

E até chimpanzé

Que usam até Meia no pé

Porém nunca devemos esquecer

que lá temos muito barro para comer"


Cquote1.png Você quis dizer: Um pouco depois do fim do mundo Cquote2.png
Google sobre Ibiúna
Cquote1.png Você quis dizer: Planeta dos Macacos Cquote2.png
Google sobre Ibiúna
Cquote1.png A cidade tem 100Km, não km², é km de extensão mesmo. Cquote2.png
Geógrafo sobre Ibiúna
Cquote1.png Onde eu perdi minha cueca? Cquote2.png
Judas sobre Ibiúna
Cquote1.png Mãe, eu achei essa cueca velha! Cquote2.png
Menininho trouxa morador de Ibiúna sobre A cueca velha que achou na rua
Cquote1.png Na União Soviética, o fim do mundo é VOCÊ!!!. Cquote2.png
Reversal Russa sobre Ibiúna
Cquote1.png Mim aumentar minha casa. Cquote2.png
Morador de Ibiúna sobre Ibiúna
Cquote1.png Tarzan já passar em Ibiúna quando fez a volta mais rápida do mundo pendurado num cipó! Cquote2.png
Tarzan sobre Ibiúna
Cquote1.png MENTIRA! Eu fiz o Recorde! Cquote2.png
Chuck Norris sobre Comentário Acima
Cquote1.png Erh...Quer dizer...Tarzan ficar em Segundo Lugar!!! Cquote2.png
Tarzan sobre Comentário Acima
Cquote1.png Mãe, vou lá no centro da cidade... Cquote2.png
Menininho trouxa morador de Ibiúna do outro comentário sobre Ibiúna
Cquote1.png Ih filho, o próximo cipó só nasce daqui a alguns anos!!! Cquote2.png
Mãe do Menininho trouxa morador de Ibiúna do outro comentário sobre comentário acima

Ibiúna é uma cidade que fica um pouco pra lá do fim do mundo, na esquina com o infinito, com a rua onde Judas Perdeu a cueca, para se chegar até lá precisa-se do mapa secreto que aquele chinesinho do Piratas do Caribe 3 guarda no templo dele, ou apenas basta perguntar pro capitão Barbarossa.

Índice

PolíticaEditar

 
Um dos Prefeitos de algum Bairro

A política de Ibiúna é uma coisa muito complexa, pois como a cidade tem uma câmara para 60 vereadores e a cidade tem apenas 57 habitantes, nunca a câmara está cheia e são sempre os mesmos vereadores, com a dierença que sempre um acaba se tornando prefeito (claro, o eleito é sempre o único candidato!) Para se tornar um eleitor de Ibiúna, basta apenas chegar no dia da votaçao.

Como a Geografia de Ibiúna é muito extensa, e para atravessar de um Bairro a outro leva cerca de 14 horas, em cada bairro tem um prefeito, na cidade existe cerca de 11 bairros, então, se a cidade tem 57 habitantes, cada bairro tem cerca de 5 pessoas, se você não entendeu é porque ou você é um retardado ou é um morador de Ibiúna e não deve ter aprendido as continhas de mais e menos de matemática. Então as vagas de Política são preenchidas da seguinte forma:


Prefeito

Vice-Prefeito

Deputado

Vereador

Cidadão Comum

Cabritas

A cada ano vai revezando, mas na maioria das vezes são as mesmas pessoas, eles nem perdem tempo fazendo eleições no papelzinho. Algum dia essa Política pode até acabar, mas provavelmente isso só será depois que aumentar o índice de Natalidade na cidade, que atualmente está em torno de 0,0000000001%. Às vezes, todos esses representantes se reúnem numa câmara no centro do Mato da Cidade para decidirem o Bem estar dessa Cidade, porém, como já dito antes, a câmara nunca está cheia, então, nunca é decidido o bem estar da cidade!

GeografiaEditar

 
Ibiuna visto de cima

A Geografia da Cidade também é Muito complexa, afinal, a cidade tem 100 km de extensão, porém, não existe muita civilização. A cidade é organizada da seguinte forma: Tem um bairro, que tem no máximo umas 4 casas, ou então, apenas uma chácara, elas são rodeadas por uma imensa floresta, depois de outras casas e mais floresta, e assim sucessivamente. Os alunos nas escolas dos bairros aprendem (ou pelo menos tentam aprender) a geografia da cidade através de excurções pelos 100Km de extenção da cidade, mas esse tamanho torna essa missão quase impossível, pois cada bairro fica muito longe um do outro, o tempo de viagem gasto só para a locomoção dos alunos é tão grande que quando os alunos chegam até o seu destino já têm que retornar à sua aldeia de origem, e mesmo assim chegando atrasados.

Pode-se percerber, que a cidade é como tribos de Indios, e não está longe disto! Se você olhar bem, realmente parece uma aldeia, várias árvores, e mais aldeias. Sem contar a quantidade massiva de babuínos, trogloditas e diversos outros animais. A floresta Cidade é tão grande que é praticamente impossível chegar a outra ponta da cidade, se você chegar lá, com certeza você é parente do Chuck Norris. E quando você acha que está no fim, aparecem mais quilômetros de extensão...São quilômetros que não acabam mais!

Pontos TurísticosEditar

 
Placa de Localização do Matagal da Cidade de Ibiúna

Ponto Turistico em Ibiúna é o que não falta! Lá tem uma variedade muito extensa, com muitas atividades para fazer. Se você é um Turista atrás de muitas aventuras está no lugar certo. Provavelmente, a coisa mais emocionante que irá acontecer é ser sequestrado por macacos atrás da sua banana, se você tiver uma.

Chico CarpaEditar

 
Um exemplo de como andam as coisas lá no Chico Carpa

Local onde os riquinhos da cidade (se é que eles existem!) vão para pescare ou para usar as piscinas. As varas são de ouro banana, apesar de poucos frequentarem ali, na verdade, só frequenta ali quem tem B$ 100,00, como isso é super raro acontecer por lá, descartamos esse ponto turístico.

Xiko KarpaEditar

 
Um pobre abastacendo seu carro imaginário para entrar no Xiko Karpa

Versão dos pobres do Chico Carpa, onde não há local para a pesca e nem piscinas. Para entrar, você usa seu carro imaginário, aí, você estaciona seu carro imaginário num estacionamento imaginário, nada numa piscina imaginária, pesca num lago imaginário, porém paga com dinheiro verdadeiro!

FlorestaEditar

 
Esse é um exemplo desse ponto turístico, porém, também é o centro da cidade

Encontra em qualquer lugar, é só olhar ao seu redor que verá: arvores, matos, e quem sabe uns macacos ou a sua mãe com o leiteiro, o açougueiro e talvez o padeiro, que provavelmente vai estar esperando a vez dele também!

CidadeEditar

Significado da palavra Ibiúna Ibi = terra Una = preta

CavernasEditar

 
Um dos Maiores Pontos Turísticos da Região do mato de Ibiúna

Temos a nobre arte da pintura nas paredes das cavernas. Como Ibiúna está situada no tempo das cavernas, o que tem de desenhos e figuras estranhas é inacreditável! Agora, a prefeitura abriu espaço para os Turistas poderem também riscar seus próprios desenhos. Quem sabe desse passeio Turísticos, não nasce novos pintores ou desenhistas.

SemáforoEditar

O Semáforo da cidade e considerado ponto turístico, grande parte da população(95%)tem medo dele pois acha que se trata de macumba, os outros(5%)nunca o viram.

EconomiaEditar

 
Habitante local segurando B$ 20,00 (B$ = BANAL)

A economia da cidade de Ibiúna é bem simples, diferentemente da política (que nem mesmo Freud explica a política de Ibiúna, se não entendeu, suba a página e LEIA! Isto é, se você souber ler...)

Então, retomando: A economia de Ibiúna é uma coisa muito simples, ela funciona da seguinte forma: Existem o comprador e o vendedor. O vendedor vende pro comprador, mas o vendedor compra de um fornecedor que deve ter comprado de algum fabricante, que por sua vez tem um empresáro que cuida da negociação. O empresário também é um comprador, e inconformado com os preços que os vendedores colocam em seus produtos, ele aumenta o preço da negociação com os outros vendedores para se vingar, e isso faz com que os preços das outras coisas aumentem, criando uma inflação nos preços que vai inflando, inflando... até levantar voo, tudo isso usando o B$, a moeda de Ibiúna. A imagem ao lado explica detalhadamente como funciona a economia de Ibiúna.

Ver tambémEditar