Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ibiam

Jackie01.jpg Um artigo sem imagens deixa Jackie muito triste :(
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas imagens para deixá-lo mais interessante.
Gnome-searchtool blue.png Ibiam é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Na União Soviética, a cidadezinha não conhece VOCÊ!!

Sciences de la terre.svg.png


Ibiam é mais uma piada do oeste catarinense pois se diz ser uma cidade mas nem de longe é, parece que é só mato (apesar de ser uma região campestre pós-terras do paraíso do oeste catarinense Piratuba) e a "cidade" é só o que você vê na BR, o resto é outra coisa, fazenda, chácara, tudo menos uma cidade. Apesar disso é a cidade que mais se desenvolve no vale do rio do peixe, pois em oito anos praticamente dobrou sua arrecadação, também podemos lembrar que Ibiam tem a nona maior nota do IDEB em Santa Catarina para as séries finais.

Para você ter uma ideia, eles tem que fazer as compras em outra cidade pois na deles nem super mercado tem. devido a proximidade com municipios mais velhos e maiores Ibiam tem uma dificuldade em impulsionar o comercio local, mas seu povo entende que isso também é uma vantagem por terem facilidade na hora de comprar. Com o desenvolvimento constante e a rapidez com que se tem obtido os resultados a cidade é próspera, tendo em vista o próprio crescimento em relação as cidades vizinhas. Ibiam hoje é modelo de administração, podendo ressaltar o convite de uma importante universidade ao prefeito municipal para explanar aos universitarios como se administra uma cidade pequena e jovem.

Índice

Rotina

Ibiam é uma cidade de varandas, ninguém trabalha por lá pois não tem emprego. Os únicos comércios da região são o posto bancário do Banco do Brasil, alguns restaurantes que vendem comida que venceu já dois anos, botecos que alimentam a cirrose dos pinguços e as banquinhas de limonada que a turma monta na frente de casa, para tentar faturar algum, mas acabam tendo que beber tudo sozinhos devido às "muitas" pessoas que moram na cidade.

A vida é sempre a mesma coisa, como ninguém paga nada por lá, eles não tem energia elétrica, para se alimentar eles plantam algo na horta mas de qualquer jeito já que eles estão loucos para voltarem a ficar sentados na varanda olhando a grama crescer.

Ibiam é visto pelos próprios ibianenses como uma droga. trasportar mata nativa para cavaco. na agricultura, cria suinos, para produsir esteco. vacas para pega no teto. palta eucalipto para pegar no p preto.

População

Sua população em dias normais (em anos normais) é de aproximadamente 5.600 habitantes (mas em ano de eleição esse número triplica). Entre os 2.000 habitantes, 97% são colonos e o outro 3% se limita em pessoas inteligentes e educadas que não sabem qual o motivo de ainda viverem por lá. a populacão aumenta pois sabe que o poder publico vai investir muito nessa epoca, não fas nada em tempos normais e depois na vespera investe tudo em obras pega bobo. e compra de votos.

Educação

A educação também é uma coisa rara por Ibiam. As pessoas não só são grossas como também não respeitam a ninguém, e ainda acham que estão causando. As escolas tem que aturar gente que não recebe educação em casa, que não quer aprender e que só atrapalha. Mas, pra falar a verdade, as escolas também não são das melhores, pois os próprios professores são 'mal educados.'A professora de dança, aquela bolufa, desengonçada gorda, gorda igual uma torra não consegue nem se mexer, imagine vc como vai dançar... hahahaahahahah nem cumprimenta as pessoas. É PRECISO OS PROFESSORES SE EDUCAREM E DEPOIS COBRAR DOS ALUNOS.Bom dia, boa tarde oi são modelos de cumprimentar. Será q dói a língua dizer isso. Esqueceram que no Centro Educacional a média do IDEB foi 6.1 Uma das maiores. Parabéns aos professores do Centro.aqui e uma cidade muito respeitada,quem falto com orespeito ja ta morto fas tempo.

Hidrografia

Os dois rios que (ainda) existem são o azul e o alçado. Suas águas são escassas, e sujas de esterco de porco e esgoto, que o povo ignorante insiste em jogar, pois sabe que não tem leis para a preservação. o ambiente mais preservado é o posto ximbica para compar gasolina para motosera.Ali compram também os votos pro nei