Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ibicaré

Gnome-searchtool blue.png Ibicaré é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A placa de "Bem-vindos" é a mesma de "Volte Sempre".

Sciences de la terre.svg.png
Ibicaré e sua única atração: o jardim do prefeito


Ibicaré, cidade modesta que se localiza no oeste catarinense, basicamente vive na produção de agrotóxicos para destruir a beleza natural de seu municipio e no futuro, do estado de Santa Catarina inteiro. Caracteriza-se por ser um buraco no meio do nada.

Índice

Origem

   O NOME TA ESCRITO ERRADO, O NOME CERTO É RÉIBICA. A CIDADE SÓ VAI DE RÉ MESMO          Certamente em meados do período cambriano um pequeno meteoro atingiu uma misera porção do meio-oeste catarinense, onde hoje localiza-se Ibicaré. Isso explica o relevo da cidade, uma cratera, onde individuos desprovidos de inteligencia se estabeleceram ai e fundaram uma cidade em volta do Rio São Bento e do Rio do Peixe.

Durante uma longuíssima caminhada até o meio do nada, um ponto comercial muito importante na época, os portugueses pensaram em transformar aquele pequeno ponto de troca de mercadorias em uma cidade. Eles simplesmente diziam que seria um sucesso, e todos poderiam gastar dinheiro à torto e direita e que lucrariam milhões e milhões e aquilo seria uma verdadeira cidade utópica. Parece que os portugueses se iludiram com essa história de cidade utópica e fundaram um verdadeiro fim-de-mundo.

Obs. IMPORTANTE: a cidade já foi conhecida como Chernobyl, Barral do São Bento, Peral do São Bento, e recentemente era chamada de Godric's Hollow, na época em que era muito famosa.

População

A cidade tem pouco mais de 3.000 habitantes, esse número aumenta na época de eleições,na decada de 70 o municipio possuia uma populaçao de aproximadamente 6.000 habitantes entao veja quanto municipio cresceu porém com a aparição do bandidão, assassino, cruel, psicopato e muito [email protected] [email protected], o BORBA, a cidade perdeu a metade de seus habitantes, ficando agora com um número negativo, se não me falha os cálculos. A maioria é colono, e na "cidade" tem só tem aposentado e quem ta trabalhando na prefeitura (a empresa que abriga o maior número de funcionários).

Hidrografia

Rio São Bento e Rio do Peixe. É do São Bento que a população da "cidade" toma água de esterco de gente desprovido de inteligencia insiste e manda direto pro rio. Volta e meia se vê umas vaca morta boiando. A piscicultura não é muito forte, só se vê uns loko pescando de cima da ponte. E os rio serve também pros cara pular de bug jump sem corda.São ótimos pontos de lazer em dias de calor, principalmente na região chamada "pedrão" onde a população se banha nas águas cristalinas. A cidade tem um formato de bacia, o que ajuda a puxar toda a sujeira pro rio.

Turismo

O turismo é a maior fonte de renda do município, pessoas do mundo inteiro vem apreciar a atração: IBICARÉ RODEIO FEST! Esse grande evento trás para a cidade milhares de pessoas, já contou com a presença da dupla nacional Teodoro e Sampaio, Owaldir e Carlos Magrão e Jaine, Black Eyed Peas, Bono Vox, Nightwish, Empreguetis...

Lazer

Atividades de lazer: -descer o Rio São Bento e do Peixe de camera. -jogar sinuca, toma uns trago e joga baraio nos bar. -ir no big comer Xi Xalada. -ir nas nona come vinti tipo de sobremesa, tomar chimarrão, come pipoca e FOFOCAR. Aliás, fofocar é a unica coisa que se sabe fazer na cidade. A maioria das pessoas não trabalha, e passa o dia cuidando da vida alheia.

Atualmente

A cidade conta com 3 computadores na região, sendo que 2 deles pertencem a uma lan house que usa um servidor de internet discada, e na mesma lan house, tem o único telefone da região. O governo catarinense não faz nada para reverter o quadro da internet e inclusão digital, pois simplesmente gostam de se importar com coisas mais importantes do que Ibicaré. Agora chego sinal pra celular na cidade e internet via rádio também, um avanço tecnológico! tudo que é pentelho já tem orkut, e há relatos que alguns indivíduos tem até facebook.A camara de vereadores contam com vereadores (alguns, poucos) que fazem 50 anos que estao na camara so para marcar presença e na hora da eleiçao sai desesperados a comprar votos para se re-eleger.não só vereadores, outros cargos também. ta na hora destes vereadores ver que na campanha prometem creches para as crianças ate hoje nao descubriram onde estao as creches precisa contratar um detetive para descubrir onde estao as creches. ta na hora de construir azilos para estas crianças. Agora está na hora desses puxadores de carraço votar..e se tiverem vergonha na cara, virem gente e mudem, por que deste 1989 ter o mesmo homem mandado na cidade, isso é ditadura, não democracia.. pensem nisso. Povo acorda, quantos votos são necessários para eleger um deputado seja federal ou estadual, até mesmo um senador, vocês acham que eles se importam com a meia dúzia de votos que ibicaré representa... essa historia de apoio de deputado é pra boi durmi....

Comércio e indústria

A carne de boi é muito comercializada por lá, embora essa cidade esteja competindo com outras mil que vendem carne de boi melhor e mais barato, mesmo assim é uma esperança que algum dia, os estrangeiros olhem para Ibicaré e confundem com alguma coisa relacionada ao Rio de Janeiro. Ibicaré não tem indústria, porque alguem nao quer devido que de quatro em quatro anos precisa muinto dinheiro para comprarem os votos querem que seja voto cabresto,,, mas tem só a miss da INDÚSTRIA e comércio.devido ao esforço de benegadas pessoas voluntarias que vestem a camisa pelo município..cade os orgaos publicos.... Pra você fazer rancho, paga luz e água tem que ir trabalhar em fábrica de bateria, laticínio ou Brasil Foods, isso em cidades vizinhas. Então pra você viver lá tem que ser aposentado ou trabalhar na prefeitura, o resto só se fode. Ibicare é conhecida como a capital catarinense da latinha........ la tinha uma industria .... latinha dois moinho de farinha de trigo... la tinha uma ervateira ...latinha madereiras que fabricava abertura para Sao Paulo......latinha Hospital,...latinha descascador de arroz....latina 2 times de futebol....latinha um CTG....

Caro Sr Prefeito como você diz que atende a todos de forma igual, pois sou empresario nessa cidade e nunca tive uma solicitação minha atendida. O Sr odeio o Comércio e a Industria, por que eles trazem emprego e emprego é igual a pessoas, e quanto mais pessoas há na cidade maior a dificuldade de ganhar uma eleição.

Agora eu vi tudo, temos um ditador na prefeitura, pois deste 1989 manda e desmanda, e eu lhe pergunto, nessa época 1989 treze tilias era menor que ibicare, e hoje como esta treze tilias, luzerna nem municipio era. Por que só Ibicaré parou no tempo?


Ibicaré capital do ARI... porque... TICUM-SUMIU! Ibicaré capital do Rodeio,,, rodeio rodeio e não acho nada!

Educação

Maioria dos bicho burro de lá não tem educação. Os poucos que ainda tem, são nascidos por aí, com muitas exceções, porque o restante é tudo tranqueira de outros municípios, que adotaram, e aí acabaram com nosso município.

Infelizmente não sou nascido em Ibicaré, por falta de hospital, que tinha e se acabou. mas fui criado aqui. e hoje estou bem longe desse fim de mundo... e nao volto nem morto...

A cidade tem o mesmo prefeito a 20 anos e nao fez joça nenhuma

Culinária

Ibicaré é famosa por ser a Capital Catarinense do Araticum, uma fruta cheia de semente, que diz a lenda se engolir tranca o . Éla é a base alimentar dos Ibicareenses. Também encontramos queijo de porco (murcilha), torresmo, polacha pintada, cuca com salame,polenta brustulada,polenta e fortaia,rombobis (peixe cru com cebola que tem em conserva nos bar)

Economia

O P.I.B. - para os luzernianos e joaçabenses que não sabem, é produto interno bruto - aumenta de quatro em quatro anos consideravelmente, durante época de eleição, e muinta bufunfa que rola coincidência eu espero. Se a economia é essencialmente agrícola em Ibicaré por que quando todos os municipios ao redor sofrem com a seca e decretam estado de calamidade pública ou de emergencia, ibicaré nao decreta nada, vai ver só aqui chove.... brincadeira..

Condições Climáticas

Aqui ou dá seca de acabar com a plantação, ou dá chuva de estragar a plantação, mas aí é tanta chuva que Harry Potter tem que voar de rodo, e não de vassoura.