Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ice Bucket Challenge

Soule.JPG Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!


Cquote1.png Essas pessoas estão gastando a água pra isso? Cquote2.png
Africano sobre Ice Bucket Challenge

Donald Trump aderindo ao desafio para ver se a água com gelo tirava seu rosto alaranjado.

O Ice Bucket Challenge (também chamado de Desafio do Balde de Gelo em temerês ou de Ice Boquete Challenge pelos metidos a engraçadinhos) é um desafio (dã!) que consiste em jogar um balde cheio de água e gelo na cabeça de uma pessoa que por sua vez irá desafiar outras pessoas a realizar o mesmo ou doar fundos para a caridade, ou seja, caso você irá ter que fazer o desafio com os gelos que você pegou da sua geladeira sem os seus pais verem.

Índice

HistóriaEditar

 
O desafio do balde de gelo em alguns pokémons pode ser considerado como um método de suicídio.

O desafio surgiu com algum americano que em um dia de calor em uma cidade pseudo-pacata da terra do Tio Sam estava com uma dor de cabeça das piores, e como não tinha dinheiro e nem saco para ir a uma farmácia comprar algum remédio, simplesmente mandou o foda-se e fazendo uma gambiarra brasileira, usou um balde e alguns gelos para tentar curar sua dor de cabeça, mas o resultado não acabou dando certo, além do mesmo ser filmado por um dos vizinhos fofoqueiros que moravam em seu bairro.

O vídeo foi postado em algum grupo câncer, mas não chegou a ser famoso por enquanto, apenas usado por pegadinhas toscas, até que algum apresentador teve a ideia idiota de pregar a peça em outro amigo da mesma rede de televisão americana, mas sem querer querendo jogou o balde com gelo em si mesmo e como não tinha outra desculpa, além de não dizer que estava com dor de cabeça, fingiu ser um desafio para dar dinheiro a uma caridade, o que chamou a atenção de outros.

Entretanto, essa brincadeira de adolescente esse desafio tem como objetivo promover a conscientização de alguma doença, já que doações para AIDS e câncer já tinham muitas, pegou um livro qualquer de doenças e achou a esclerose lateral amiotrófica, uma doença que você não sabe nem eu o que essa merda significa, (ao menos que seja algum aluno de medicina) e também incentivou várias personalidades modinhas americanas, como o Marcos Zacarias, criador do Caralivro, que incentivou a esse desafio ficar tão ridículo quanto aquelas correntes de WhatsApp que seu tio passa. Segundo dados do IBGE, essa brincadeira conseguiu arrecadar mais de 10 milhões de dólares zimbabuanos para o tratamento dessa doença esdrúxula.

 
Nem sempre o desafio acaba bem

No BrasilEditar

Como tudo que esse país copia vem dos Estados Unidos, após várias celebridades estadunidenses realizarem o Desafio do Boquete de Gelo, não demorou muito para chamar a atenção de vários Youtubers teens repetirem o desafio e posteriormente famosos brasileiros também, como apresentadores e jogadores. Mesmo possuindo várias pessoas adeptas a fazer este desafio tosco em terras tupiniquins, entre dez vídeos de idiotas pessoas realizando esse desafio, pelo menos cinco deles se esqueceram de doar algum dinheiro do vídeo para a empresa de caridade.

VídeosEditar

Um gordo fazendo gordice.

Ver tambémEditar