Idade do Cobre
Este artigo ou seção trata do passado. A partir daqui, só os dinossauros, o Dom Quixote e outros fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes. |
Você quis dizer: Há mais de oito mil anos
Google sobre Idade do Cobre
Eu ainda tô nessa idade véio, só pegando os fio di cobre, morô?
Ladrãozinho pé-de-chinelo de fio sobre Idade do Cobre.
nessa época eles faziam armas de cobre... A espada não entortava de cara?
Você sobre guerras na Idade do Cobre.
Era a idade do Cu. Do Cu, entendeu? Cobre. Hahahahaha!
Nerd fazendo piada com o pobre cobre.
Idade do Cobre foi um momento profundamente complicado da história humana onde o pessoal estava saindo da idade da pedra marcada pel alta tecnologia rochosa vista em Os Flintstones para um estágio de domínio dos metais, nessa época a humanidade ainda engatinhava na metalurgia e na construção de pesados riffs.
ContextoEditar
Com o abandono da tecnologia rochosa os homens estavam afim de algo que lhes proporcionasse mais eficácia e que quebrasse menos do que a maldita ponta de lança feita de uma pedra que eles passaram o ano inteiro polindo e lascando até ficar tão afiada quanto aquela faquinha de plástico que dão nos aniversários que serve apenas para quebrar e te deixar absurdamente puto.
Nessa era de transição certos povos encontraram o cobre como algo mais resistente, mais maleável e mais bonitinho que as rochas, sendo também mais mole e, portanto, mais inútil que as pedras, visto que cobre sozinho só serve para fazer fio para pivete roubar e como ainda não haviam inventado a corrente elétrica que só surgiria no século XVII, quando alguém levasse um choque, pois até tal momento eletricidade era apenas a demonstração da ira de Zeus, nada além.
CaracterísticasEditar
A Idade do Cobre é marcada pelo início dos usos dos metais e é reconhecidamnete uma das partes mais ignoradas da história humana visto que ninguém liga para a época em que os homens iniciaram a metalurgia que hoje culminaria no alto desenvolvimento tecnológico, condições sub-humanas de trabalhos e criação de sindicatos pelegos e zumbis.
Nessa época da história, também passa a existir a produção de alimentos excedentes para a comercialização, nesse período histórico surgem os primeiros turcos que carregavam tudo de cima para baixo afim de encontrar incautas pessoas para entupi-las das mais variadas e toscas tranqueiras que eles pudessem vender.
Ver tambémEditar
Partes da História
Divisão Divisão de modos produtivos: Primitivo - Oriental - Colonial - Escravista - Feudal - Mercantil - Capitalista - |