Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ilópolis

Gnome-searchtool blue.png Ilópolis é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Todos os telefones começam com o mesmo prefixo (4 primeiros números iguais).

Sciences de la terre.svg.png
Ilópolis tentando parecer a europa no Brasil com uma casinha "fashion" que no dia seguinte teve os vidros quebrados por vândalos invejosas, com "as" mesmo.

Ilópolis é uma cidade com 4 mil habitantes e que se autonomeia "a capital da erva mate". Mas que merda de capital. Sorte minha que na região dos vales há outras 300 capitais da erva mate que ao descobrirem que Ilópolis se diz ser capital da erva mate provavelmente vão pegar tochas e tridentes para ir pegarem o prefeito, que é o mesmo a mais de 20 anos em Ilópolis, que deu essa ideia ridícula e sem pagar os direitos autorais para esse título.

HistóriaEditar

Ilópolis foi mais um município que era distrito. Então já sabe que a cidade deve ser tão rica quando Guabiju que é "uma beleza". Mas estamos enganados. Por fim conta-se que a cidade se desenvolveu pois um barão local estava convencido que havia um lobisomem em sua fazenda. Então ele pensou que o lobisomem talvez quisesse sacrifícios...

Ele fez uma vila próxima a sua fazenda, quando essa vila ficou com tamanho suficiente para alimentar uma matilha inteira de lobisomens ele gritou para que eles viessem, nenhum lobisomem surgiu e o barão teve que cuidar dos futuros Ilópolisenses. Mas no fim rendeu uma bela história de terror ou creppypasta em que o barão pulou da janela.

Desde então a casa dele é maldita e está inteirinha até hoje.

CidadeEditar

É curioso como nós procuramos o nome da cidade no google imagens e achamos só fotos de casinhas de madeira e uma casa rosa. O restante é coisa do Orkut. De fato, a prefeitura não quer condenar o título de "capital da erva mate" (há uma cidade no oeste que se auto declara capital do chimarrão, é praticamente a mesma coisa) e rotularem a cidade a "cidade de pobres e feita de qualquer jeito".

Pois é como eu acho que a cidade é feita: cheia de padarias, com uma pastelaria, uma pizzaria e a prefeitura anexada ao posto de gasolina mesmo. Mas, para não condenarem a cidade a falência eles colocaram só fotos de casas bonitas, como essa de madeira, vê a casa da frente com vista para a rua? Pois é, foi feita para todos os Ilópolisenses sentirem inveja.

Mas como nenhum deles é ladrão, só sanguessuga, ninguém rouba a casa,só finge que rouba.

TurismoEditar

Provavelmente tem a PIOR desculpa de turismo de todos os tempos. Diz que o turismo é baseado no "Mateturismo" ou algo assim. Ou seja, as pessoas, principalmente do rio grande do sul, saem de onde já tem erva-mate para ir a uma cidade que é pequena pra caralho tomar erva mate. Faz sentido? Não. Enfim, se começarem a concordarem com "mateturismo" logo teremos o "maconhaturismo" e o "cocaínaturismo" onde as pessoas vão para lá para tomar maconha.