Abrir menu principal

Desciclopédia β

0547 shrekgato.jpg Pirlimpimpim! Este artigo é encantado!

E é 100% coberto de pó mágico.

Cquote1.png Que todos tenham um final feliz! Cquote2.png

Cquote1.png Que falta de imaginação. Cquote2.png
Você sobre esse artigo.
Cquote1.png Imagine eu com a tua mãe. Cquote2.png
Eu sobre comentário acima.


Imaginação é uma faculdade do cérebro de formar coisas que não existem de diversas formas, inclusive transformando coisas já existentes em outras. Você pode, se assim quiser imaginar que é cheio da grana e só pega gostosa mas, lembre-se do tamanho da decepção ao acordar. Imaginação é isso mais-ou-menos.

De onde surgiuEditar

 
A desgraça da imaginação.
 
Com a imaginação, alguns bichos surgem de bolas diferentes do saco.

Não se sabe direito como essa capacidade surgiu mas, ela pode ter nascido junto com o que já pôde ter o nome de cérebro. A imaginação humana é a maior fonte de porcarias do reino animal porém não são apenas humanos que a usam. Os humanos vêem coisas e acham que são verdadeiras, outras vezes a imaginam sabendo mas, em todo caso não existem mas, daí é que vem a traiçoeiragem: O que não se conhece mas existe, também pode ser imaginado e algumas vezes quem imaginou acerta direitinho, tipo a sua ficante imaginar pela sua cara que seu pau não vale nada e ver que acertou. Mas aí não ocorrem apenas desgraças, muitos coisas foram imaginadas e depois constatadas por grandes criaturas, tipo Ainstain, que imaginou que se poderia viajar no tempo e, acertou, tanto é que tem gente viajando no tempo até hoje.

Dicas para a imaginaçãoEditar

 
  É preciso ter Imaginação!  
Bob Esponja aconselhando Lula Molusco

A imaginação não precisa de quaisquer dicas para funcionar até demais, porém pode-se dar sempre uma ajuda. Se ver um bandido apontando para você uma arma por exemplo, faça como Lily Allen, imagine que é um lindo e gentil veado cavalheiro lhe dando flores... sim, sem qualquer esforço da imaginação, um momento depois você poderá estar até vendo nuvens e anjinhos. Há muitas coisas interessantes que se podefazer usando a imaginação. Uma mandioca que você olha bem fixamente pode se transformar e uma banana, ou uma banana em pepino... não quer iso dizer que coisas compridas viram apenas coisas compridas mas, isso é questão de gosto. Imagine que você não está voltando a pé da escola e ainda correndo de alguém que quer te pegar, pode imaginar que está em uma vassoura, tipo o Harry Potter... a grossura do cabo é à gosto... Nem imagine muito apenas sinta...

Isso é tão somente imaginação. Você pode usar os truques de imaginação sem dizer nada e evitar problemas, tipo, sua ficante baranguinha ser imaginada como uma gostosa... não diga jamais que está imaginando coisas assim. Se a sua mãe estiver falando um monte de merda, não solte palavrões, pois pode além de tudo levar uma porrada... antes imagine que aquilo é um monte de barulhos de animais e o trem está passando perto de um curral ou algo assim... uma hora o trem passa, acredite.

Em alguns casos nem a imaginação ajuda, por exemplo seu chefe falando com você e largando aquele bafo desgraçado na sua cara... simplesmente prenda a respiração, porque não adianta, nesse caso imaginar cheirinho de frescor e menta... melhor é você treinar para aumentar o fôlego, quando não aguentar mais finja que vai tossir e vire a cara para o outro lado e aproveite para retomar o fôlego.

Ver tambémEditar