Abrir menu principal

Desciclopédia β

Imbé de Minas

Imbé de Minas é um canavial que recebe um nome. Esse canavial fica em Minas Gerais e tem a população de 6 mil boias-frias, Imbé de Minas recebeu esse nome por algum motivo que não interessa. Só se sabe que a sua história é cheia de guerras apesar de ninguém querer ouvi-las.

HistóriaEditar

 
Prefeitura/centro da cidade/banheiro público em Imbé de Minas.

Atualmente, o município é conhecido como "lar da sinceridade" justamente por seu passado. Os nativos eram muitos sinceros e todo mundo sabe que a sinceridade extrema as vezes nos lembra para que serve a mentira. Mas eles tinham sido educados daquela maneira e foi assim mesmo. Porém um habitante se vangloriava por ser o mais honesto entre eles.

Foda-se o nome dele, todo mundo tá nem aí para a história de Imbé, inclusive os próprios habitantes. Esse habitante era um coronel muito conhecido por ter uma disciplina tão forte no exército que parecia ser de monge: não xingava ninguém, só gritava e dava um banho de saliva nos cabos mas fora isso tudo bem. Outra coisa é que todo mundo sabe que uma pessoa com disciplina de monge não transa.

Sim, o coronel honestidade era virgem.

Um dia, a moça mais fogosa da vila e esposa do barão de Imbé de Minas acabou tirando o atraso com o másculo coronel. Isso tudo era culpa do Barão que tinha dito:

  Você deve me obedecer e obedecer a minha família, entendeu?  
Barão de Imbé de Minas

O resultado foi que o coronel foi castrado e foi banido da cidade com o uso de 600 tiros, para mostrar como ele era Bruto. Se essa não for a história desse município, melhor você não reclamar Imbeense que aposto que a verdadeira história do município deve ser um saco.

BairrosEditar

 
Bandeira de Imbé de Minas, por Célio Hott

Um bairro com três bairros (quarteirões). Imbé nem devia ter bairros por causa de seu tamanho. O tamanho da cidade, economicamente/fisicamente/geograficamente/matematicamente/historicamente/atualmente/socialmente é o bastante para chegar um IP Anônimo aqui e dizer: "Imbé de Minas é o fim do mundo" ou acrescentar o Baixo calão na frase.

Como eu ia dizendo, há três bairros, dois deles onde os playboys e carolas convivem entre si e o outro onde os caipiras vivem e cuidam da produção anual de 3 quilos de Cana de açúcar anuais. Se bem que o município diz que eles produzem Tomate e Café. Enfim, o vitória e Bela Vista estão cheios de playboys e o Graçópolis é a parte rural da cidade (apesar do município inteiro estar na parte rural).

Símbolos MunicipaisEditar

Desenhados por um idiota que achava que era o melhor desenhista da cidade, ele só desenhou o escudo pois ficou com preguiça de desenhar a bandeira. O escudo é uma cópia de um escudo de Belo Horizonte só que sem cores.