Influenciador digital

Doriapinga.jpg Este artigo é sobre uma subcelebridade

e é ator de pegadinha do Sérgio Mallandro.

Cuidado: Influenciador digital pode cobrar cachê por ler este artigo.


Icon tools.svg Influenciador digital
Influencer; Celebridade da Internet; Desocupado

5252502401 339e31febc z-1-.jpg

Típica guria retardada tentando ser influencer
Lema Faço tudo para aparecer
O que faz Criador de (des)conteúdos digitais para influenciar idiotas os outros
Utilidade Icon 00 percent.png Nenhuma
Popularidade Amado por gurias retardadas e gays
Salário Médio-cre Depende (geramente é alto, dependendo da popularidade)
Empresa Instagram, Twitter, Facebook, Blog, Youtube coisas da Internet
Sindicato Internet
Profissionais Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Kim Kardashian, Kylie Jenner e aberrações da mesma laia
Ex-Profissionais Audrey Kitching, Dakota Rose e emos famosos na Década de 2000
Na ficção Qualquer personagem das séries adolescenets da Década de 2010
Animal Burro
Planta Árvore de Natal
Padrinho da Profissão
Male Icon.png
Jeffree Star
Madrinha da Profissão
Female Icon.png
Carrie Bradshaw


Cquote1.svg Você quis dizer: Blogueiro Cquote2.svg
Google sobre Influenciador digital
Cquote1.png Experimente também: VJ da MTV Cquote2.png
Sugestão do Google para Desinfluenciador Digital
Cquote1.svg Mamae, papai, eu quero ser influencer quando crescer! Cquote2.svg
Crianças de hoje em dia sobre Influenciador digital
Cquote1.svg Eu sou a original! Cquote2.svg
Carrie Bradshaw sobre Influenciador digital
Cquote1.svg Filhos da puta, estão roubando nosso trabalho! Cquote2.svg
Modelos sobre Influenciador digital
Cquote1.svg Um dia me vou tornar numa! Cquote2.svg
Guria retardada sobre Influenciador digital


Os Influenciadores Digitais (ou para soar moderninho, os Influencers ) são gente desocupada que vive para o Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais, onde publicitam as marcas e criam estilos horrendos e sem sentido que, por alguma razão, fazem o delírio de pessoas sem cérebro, especialmente guria retardadas e gays, conquistando "seguidores" que os tornam subcelebridades famosos na Internet.

Comportamento típico de influenciadores digitais.

Esses seres vivos que nem sempre são pessoas são umas autênticas inutilidades sociais, mas ainda assim acreditam ter alguma coisa de relevante a dizer e, por isso, expressam sua opinião através de meios sociais. Imagine aquelas campanhas de combate à fome, à miséria e ao preconceito. Agora esqueça, porque o influencer não tem nada a ver com isso. Muito pelo contrário: os desinfluencers conseguem impactar uma rede de seres, nem sempre pessoas, por meios digitais, desinfluenciando-os a comprar determinado produto (desde aquela bolsa feia até à pasta de dentes de carvão que pode muito bem ser alcatrão moído no liquidificador). No fundo, eles vieram para destruir a carreira dos modelos e não passam de uma golpada de marketing.

Essa modinha dos Influencers se iniciou na Década de 2000 quando os pobres começaram a ter acesso à Internet e gente brega começou a colecionar muitos seguidores nas redes sociais de então como o Orkut e MySpace, reproduzindo na Internet aquela mentalidade de patty no Ensino médio, onde os mais populares reinam e essa popularidade é medida pela quantidade de seguidores, "likes" e "partilhas". Mas o sonho das pattys e viados de virar famosos graças ao seu conteúdo imbecil sem qualquer utilidade social, vem da protagonista de Sex and the City , Carrie Bradshaw, que fez fortuna a escrever uma coluna medíocre num jornal de terceira categoria. Ser como ela era o sonho de todas as patricinhas desse mundo e a Internet, especialmente os Blogs, tornaram isso possível.

HabilitaçõesEditar

 
Exemplo de conteúdo típico popularizado por YouTubers.

Nenhuma.

Basta só ter acesso à Internet, saber plagiar o trabalho dos influenciadores mais conhecidos ou seguir aquilo que é modinha e pronto. Para ser modelo de Instagram já nem precisa ser uma baita de uma gostosa, apenas use a hashtag #bodypositive e pode mesmo ser o pedaço mais redondo da zona que ainda assim fará o maior sucesso entre os retardados.

O que faz um Influenciador Digital?Editar

Nada.

O Influenciador digital não tem qualquer utilidade social e geralmente só fica o dia todo nas redes sociais influenciando besteiras (nesse caso, desinfluenciando) e fazendo a cabeça (nesse caso, desfazendo) de um monte de idiotas e imbecis.

 
Típico conteúdo criado pelas "mães blogueiras".

Tipos de Influenciadores DigitaisEditar

  • Youtubers: Também conhecidos como Vloggers, ficaram famosos na Internet por seus vídeos aleatórios e retardados, geralmente no YouTube (que há uns anos era para escutar música mas agora está minado com vídeos bregas desses sujeitos desocupados da vida) que fazem as delícias de um monte de descerebrados que são chamados de seguidores (mas que também podem ser chamados de "seguidados" ou, pura e simplesmente, "gado"). Isso pode ir desde vídeos humorísticos (com piadas que só fazem rir Seu tio engraçadão) até canais de moda, beleza com travecas e outras aberrações. Coisas como Whindersson Nunes, Lucas Neto, Danilo Gentilli e Celso Portiolli se incluem nessa categoria.
  • O Criador de Memes: São eles os responsáveis por criar conteúdo de humor. Muitas vezes memes cocôs, mas geralmente com muuuuuuita sinceridade. São geniais. Também são retardados, ok, todos sabemos, mas que são criativos eles são. Geralmente assumem personagens fictícios engraçados (retardados) e postam "memes verdades" no Instagram, Youtube, Twitter e Facebook (e algumas outras redes desconhecidas). São muito populares nacionalmente, às vezes até fazem algum tipo de campanha para famosos por aí. Ao contrário dos outros influencers, esses aí não usam as redes para bem próprio ou de alguma causa ou coisa. São somente seres (importante frisar isso) que divertem outros seres com coisas do cotidiano, coisas que todo mundo pensa mas não fala, coisas constrangedoras, coisas nada a ver, coisas atuais, enfim, coisas. Coisas aleatórias.
  • O Vagabundo: São os "bloggers de viagem" que estão sempre viajando pelo mundo inteiro à custa do dinheiro dos papais até conseguirem bancar um contrato com empresas que lhes paguem para fazer publicidade.
  • O Fotógrafo de Instagram: Esse aí não tem qualquer formação profissional em Fotografia mas ainda assim se acha muito talentoso e que merece as mesmas oportunidades de quem trabalhou e estudou no duro para seguir a profissão.
  • Os Ditadores do Fitness: Esse se julgam atletas e a última coca-cola do deserto e passam o dia inteiro malhando na Academia (apesar de só lá irem para tirar foto para o Instagram), posando semi-nus para as fotos e fazendo publicidade de produtos da banha da cobra da Herbalife, Prozis, saladas com 5 calorias, batido detox e chás milagrosos com ervas exóticas vindas de vilarejos perdidos do Acre dos Andes onde só se vai de carroça.
  • A Sem Escrúpulos que Faz Dinheiro à Custa dos Filhos: São os blogs de Maternidade onde (geralmente) mulheres sem vergonha na cara humilham seus bebês e crianças para toda a Internet ver e ainda lucram com isso. Escrevem sobre detalhes embaraçosos das vidas dos guris, partilham fotos da primeira vez que o filho vai no vaso sanitário, o quanto odeiam ser mães, o quão difícil é ser mãe, e como sentem saudades da sua vida de vagabunda antes dos filhos (apesar de serem sua fonte de dinheiro) e TODAS criticam a ideia da "mãe perfeita" e, mesmo que todas as alienadas suas seguidoras concordem, ainda se acham muito descoladas.
  • O Wannabe: Também conhecido como Attwhore, aqui se incluem quase 99,9999% dos adolescentes de hoje em dia, que fazem de tudo só para ter seus 15 minutos de fama.

Perspectivas de Trabalho e CarreiraEditar

A carreira do Influencer dura enquanto ele for popular e existirem retardados para lhe dar fama e dinheiro.

Ver tambémEditar