Abrir menu principal

Desciclopédia β

Inhaúma (Rio de Janeiro)

Inhaúma foi até a pouco tempo um bairro chique mas com a favelização do Rio de Janeiro o povo mais metido a besta foi se refugiar nas montanhas.

Inhaúma é um bairro que já foi considerado nobre a milhões de anos atrás por índios que deram o nome ao lugar, onde destaca-se por sua grande importância histórica nas épocas do Brasil Colônia e Brasil Império, agora não passa de uma extensão do Complexo do Alemão, dominado por traficantes e favelados.

O bairro já teve até praias mas como é um lugar amaldiçoado pelo homem a praia foi aterrada e agora se chama Bonsucesso.

SobreEditar

Como já é de se esperar não é mas um bairro e sim uma favela (como todo o Rio de Janeiro), já foi um lugar cheio de indústrias (que faliram graças a ações do trafico) e comércio (que correu porque não conseguiu competir com o tráfico).

Principais logradouros de InhaúmaEditar

  • Estrada Adhemar Bebiano ou Estrada Velha da Pavuna - Não serve para nada, liga o bairro de Del Castilho ao inútil bairro de Tomás Coelho. É a terceira via no ranking de assaltos no Rio de Janeiro.
  • Avenida Itaóca - Nesta "Avenida" encontravam-se as principais indústrias do bairro que fugiram com medo do tráfico. Não passa da principal via do Complexo do Alemão é cheia de lixo, caminhões FDPs fazendo entrega no meio da rua e atrapalhando todo o trânsito.
  • Avenida Pastor Luther King Jr ou Av. Automóvel Club - É a segunda via no ranking de assaltos no Rio de Janeiro, se você passar por ela ficará sem carro e de cueca. Estando presente nela 11 estações da bosta do metrô do Rio, é comum ver corpos voando saindo do maldito metrô do Rio de tão cheio que ele é.
  • Rua Padre Januário É uma via que liga ao comércio do bairro quase que inexistente.
  • Rua José dos Reis - O trecho desta rua que se encontra em Inhaúma liga o bairro a uma saída da Linha Amarela e ao bairro de Pilares. É onde fica o principal ponto turístico do bairro, O CEMITÉRIO DE INHAÚMA.
  • Rua Matias da Cunha - Essa rua não presta pra porra nenhuma, muito utilizada como boca de fumo por diversos emos da região.
  • Rua Álvaro de Miranda - Esta rua liga Inhaúma à favela de Pilares.
  • Rua Canitar - Esta favela liga a Estrada Adhemar Bebiano ao Complexo do Alemão.