Abrir menu principal

Desciclopédia β

Inimigos de Games

Seiyaputo.jpg Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
A casa dessa pessoa vive quebrada e pichada.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.

Não se engane, ele é extremamente perigoso!

Cquote1.png MALDITO! Cquote2.png
Você sobre Inimigos lazarentos

Cquote1.png PUTAQUEPARIUDENOVONÃO! Cquote2.png
Você sobre a maldita águia que sempre aparece perto de algum precipício

Cquote1.png Alguns inimigos se parecem muito com os chefões. Cquote2.png
Noob sobre Golden Axe I, II e III

Cquote1.png No Streets of Rage 2 também é assim, mas um Chefão é muito mais forte que um inimigo. Cquote2.png
Nerd sobre o comentário acima

Sim, o que seria de um jogo se não fossem os inimigos? Alguns podem parecer inofensivos, idiotas ou mesmo fofinhos, mas não se engane: todos estão lá para te ferrar!

Índice

Tipos de inimigosEditar

Inimigos que só andam dum lado pro outroEditar

O tipo de inimigo que só aparece nas primeiras fases, como dito só ficam vagando dum lado pro outro. Sempre parecem idiotas, e sempre fazem você cair num precipício tentando pular eles. Geralmente eles são idiotas também, pois na maioria das vezes eles nunca param de se movimentar, e só param quando batem em algum objeto sólido (como uma parede, um cano, um bloco, ou você, se for o caso), ou se caírem em um precipício. Aproveite eles para treinar seus pulos.

Inimigos lerdos que jogam tranqueirasEditar

 
Aposto que você já morreu por uma dúzias desses!

O segundo nível de inimigo, são como os primeiros, mas esses sabem atirar, e sempre atiram quando você tá pulando. Alguns são equipados com escudos ou coisa que o valha, só para você se matar tentando matá-lo.

Inimigos estacionários gigantesEditar

Terceiro nível de inimigo, nunca saem do lugar, são chatos para destruir, atiram, e sempre estão posicionados em plataformas altas justamente para te ferrar.

Inimigos saltitantesEditar

 

São o tipo mais chato de inimigo terrestre, sempre ficam pulando pra cima de você até acabarem com sua raça, além de nunca estarem sozinhos. Sempre lhe obriga a pular e depois se posicionar bem para poder derrubar um cacete na cara deles. Porém, você sempre sabe que sempre vai aparecer algum diante das suas costas lhe dando uma baita surra.

  MORRE FLEAMAN DO CACETE!  
Você sobre Inimigos saltitantes

Inimigos que sobem e descemEditar

 
Nunca subestime um inimigo.

Igualmente chatos, eles geralmente aparecem quando você está com a energia quase no fim, desesperado pra fase acabar. Eles podem te agarrar, te engolir ou cuspir fogo.

Inimigos submarinos que não fazem nadaEditar

Como sempre tem uma fase da água, lá você certamente encontrará desses. E como as produtoras não tem imaginação, eles são sempre peixes. Geralmente este tipo de inimigo não dá para matar (se não for num jogo de tiro, então a regra é válida), sendo que o único modo de matá-lo é tentar esquiva-lo para ver se consegue matá-lo depois no solo (quando você, por exemplo, está em uma ponte e aparece trilhões deles vindo em sua direção pelo mar aí em baixo).

Inimigos submarinos que te perseguemEditar

 
Pra variar, piranhas!

Variações dos mesmos peixes, porém sempre te perseguem, geralmente pra te comer, já que, na maioria das vezes são sempre piranhas ou tubarões, mas você também pode encontrar mutações do tipo piranha-tubarão, ou baiacus, que sempre explodem quando você ataca. Quando encontrar um deles, FUJA... a não ser que você esteja armado com alguma arma potente (como uma pistola).

Inimigos voadores que atravessam a telaEditar

 

Tome cuidado. Eles sempre parecem inofensivos, e você sempre ignora eles. Até a hora que você resolve pular um buraco, e passa um desses cruzando a tela. O resultado eu não preciso dizer.

  Caiu no buraco, perdeu vida!  
Capitão Óbvio sobre definição acima

Inimigos voadores que te perseguemEditar

 
Você, prestes a cair num buraco graças a uma águia

Como se inimigos voadores já não fossem irritantes, esse tipo consegue ser irritante ao quadrado, pois se você não cair no buraco, ele volta pra te derrubar de novo. E não adianta esquivar!

Inimigos voadores que atiramEditar

Primeira variante dos inimigos voadores, geralmente atiram e vão embora, justamente pra te deixar com raiva por não poder se vingar do miserável.

Inimigos voadores que vem em fileirasEditar

Tipo mais estranho de inimigo, eles sempre voam em fileiras, e geralmente quando um morre, os outros fogem. Ótimo para dar muitos pontos para você (até a hora que você perde todos eles quando se confronta com o próximo tipo de inimigos).

Inimigos voadores que vem em fileiras e atiramEditar

Caramba, esses caras não tem imaginação mesmo! Eu nem sei porque tem a primeira forma, se essa é muito mais eficiente (em te matar, lógico). Eles aparecem em fileiras, assim como o anterior, só que desta vez armados, com o único objetivo de te ferrar. Na maioria das vezes, é só o líder (o que está na frente da fileira) que atira em você, e, assim como o anterior, só precisa matá-lo para que os outros fujam.

Inimigos que ficam sobre sua cabeça e jogam tranqueirasEditar

 
Inimigo visualizando seu alvo

Pode ser considerado o tipo mais irritante de inimigo, já que você nunca vai conseguir matá-lo, e ele vai continuar jogando tranqueiras em você até acabar a fase. A não ser que você possa atirar pra cima, o que só vai fazer com que apareça outro um segundo depois!

LutadoresEditar

Primeira variante dos inimigos que derrubam o cacete em você. Este é o estilo mais comum: ele aparece, fica lá paradão te procurando, e só quando você aparece na frente dele que ele vai pra cima de você querendo te encher de porrada. A variante dos golpes depende do grau de dificuldade do inimigo, por isso é bom se preparar para quando você for dar um soco neles. Pode ser desde de um simples inimigo que você pode derrotá-lo na brincadeira, até um mestre de Kung Fu bombadão que lhe enche de porrada quando você se aproxima dele.

Lutadores camufladosEditar

O estilo mais irritante deles. Eles ficam camuflados em alguma parede te esperando, e só quando você se aproxima que ele aparece em cima de você te enchendo de porrada.

Lutadores armadosEditar

Estilo meio estranho, em alguns fatores. Eles são a mesma coisa dos lutadores normais, só que desta vez eles estão armados. Quando você aparece na frente dele, ele não perde tempo e começa a atirar em você, lhe obrigando a saltar ou se abaixar. E, não pense que as coisas ainda podem ser fáceis, por que geralmente quando você chega perto ele ainda te derruba o cacete.

Exército de InimigosEditar

Esse é bem ruim, é um tipo de inimigo qual lidera outros e se esse morrer todos os outros vão embora, mas se não derrotá-lo, vai aparecer inimigo pra tudo que é lado e para piorar a sala só destranca ao derrotar o líder, na maioria dos casos o líder possui uma cor diferente do inimigo liderado, geralmente dourado.

MoaisEditar

 
Seu pior pesadelo

  Do you think you can beat me with that? LOSER!  
Moai sobre Você

O pior pesadelo de qualquer jogador. Sempre que alguma empresa quer destroçar a paciência com o jogador de verdade, eles colocam uma fase ABARROTADA de moais. Os moais fazem todo tipo de coisa possível, atiram, atiram mais, atiram mais ainda, usam lasers, usam lasers mais poderosos que varam qualquer escudo, cospem outros moais, se multiplicam, deixa a tela com chuva de tiros, e quando você pensa que destruiu um, ele cai na sua cabeça, te esmagando. E como se tudo isso não bastasse, eles ainda fazem aquela cara de mau e te chamam de perdedor. Se você conseguir passa uma fase de moais sem morrer (não vale botar no God Easy, Very Easy, Easy ou Medium Easy [Só vale no Medium, Medium Hard, Hard, Very Hard, Super Hard, Ultra Hard, Mega Hard, Giga Hard ou Impossible, nem vale usar Game Shark], considere-se vitorioso!

Ver tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Inimigos de Games no Mundo do Contra: