Insetos do Chaves

Os insetos do chaves foram um grupo de insetos que foram pegos por Chaves do oito para fazer seus terríveis experimentos.

ApariçãoEditar

 
Chaves torturando cruelmente os insetos.

Os insetos apareceram pela primeira vez no episodio "Os insetos do Chaves" em 1975,mas tarde eles voltaram em 1979 no episódio "na ponta dos pés", porém eles não foram o destaque principal, e sim que Chaves esmagava os pés dos outros com o ferro do Seu Madruga.

HistóriaEditar

Os insetos viviam alegremente pela vila principalmente em vasos de terra. Até que um dia, um monstro chamado Chaves pegou vários insetos e depois os torturaram com gasolina, Chaves colocou os insetos mortos num saquinho de balas no qual todo mundo os comeram achando que eram balas. Os insetos sobreviventes viram que não iam conseguir sobreviver com esse maníaco a solta, então decidiram que iriam se esconder para continuar sua espécie. Para sorte deles eles encontraram um buraco pequeno, mas dentro do buraco havia um enorme espaço para eles viverem. A partir daquele dia começaram a montar a sua sociedade.

SociedadeEditar

Após chegarem naquele buraco eles criaram a "O.P.I" Organização de Proteção dos Insetos. Atualmente eles criaram uma sociedade tão evoluída quanto a dos humanos. Assim como a sociedade das abelhas e formigas, os insetos tem trabalhos específicos, os coletores saem busca de comida, para não serem pegos eles criaram disfarces anti-meninos burros, os soldados são responsáveis de proteger suas casas de invasores usando suas poderosas pinças, os arrumadores são responsáveis de cuidar do interior do buraco e expandi-lo.