Abrir menu principal

Desciclopédia β

Instituto Federal do Paraná

Vina.jpg EstE artigo não tem sotaquE, gentE!

EstE aRtigo é paranaensE, logo, sE você não tiveR intimidadE, cultura, foR um meRda ou moraR em outro lugaR do Brasil quE não seja o Paranã, não sE aproximE, pois elE não fala com gentE da sua laia! Se você avacalhaR, Requião vai ao palanquE com o Diabo e fará um pacto com o Moderador Malvado para tE baniR!

Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Nota: Esse artigo é igual ao da Escola Técnica da UFPR. Se você acha o IFPR uma piada ainda maior, bata uma punheta mãos a obra!
Ignore o ar de abandonado porque tem gente que trabalha lá!

Cquote1.png Você quis dizer: Escola Técnica da UFPR Cquote2.png
Google sobre Instituto Federal do Paraná
Cquote1.png Você quis dizer: UTFPR Cquote2.png
Google sobre IFPR
Cquote1.png Eu sou aluna do IFPR, não da ET! Cquote2.png
Pathy Aluna do IFPR sobre achar que uma instituição com um ano de existência é melhor que a ET
Cquote1.png Eu estudo na ET-UFPR, porra! Cquote2.png
Aluno da ET-UFPR sobre explicar para alguém onde ele estuda
Cquote1.png Me formei nos três anos, sem usar drogas! Cquote2.png
Aluno de algum dos Técnicos sobre explicar para alguém que ele é foda
Cquote1.png Ou a gente estuda no 3° ou se fode no quarto com um terço na mão, dois terços na boca! Cquote2.png
Alunos eteuefepeérrimos sobre seus boletins
Cquote1.png IFPR? Tipo um CEFET? Cquote2.png
Sua tia após você responder onde estuda.
Cquote1.png Ei, vamos sair sábado? Nem vai dar, tem trabalho de Programação, Banco de dados e Estrutura de dados Cquote2.png
Qualquer pessoa convidando uma pessoa de Programação para sair
Cquote1.png Putz, aposto que é Processos fotográficos Cquote2.png
Qualquer professor sobre uma algazarra no IF
Cquote1.png Essas meninas não tem aula? Cquote2.png
Qualquer pessoa sobre meninas de processos tirando fotos pelo campus
Cquote1.png Um dia você vai querer meu lugar na BR Cquote2.png
Alunos do petróleo
Cquote1.png Putz, olha aquele piá jogando Magic! Que imbecil! Cquote2.png
Todas as pessoas sobre os nerds de programação
Cquote1.png Petróleo fede. Cquote2.png
Outra pessoa que sabe o que está falando sobre petroleiros (denovo)
Cquote1.png São tudo uns puto que não tem o que fazer Cquote2.png
Qualquer um falando sobre alunos de informática
Cquote1.png Passam o dia inteiro no laboratório jogando CS LoL e vendo Redtube vídeos Cquote2.png
Todos os cursos falando de Jogos
Cquote1.png Se salva pelas gatinhas presentes na C1, pena que são bipolares e metidas Cquote2.png
C1 falando sobre elas mesmas
Cquote1.png Pelo menos as outras meninas tem mais de vinte quilos Cquote2.png
Qualquer aluno falando sobre a afirmação acima
Cquote1.png Só tem garoto idiota Cquote2.png
Caloura que se ilude facilmente falando sobre os meninos que não a quiseram
Cquote1.png Pra que roubar um banco se você pode abrir uma cantina Cquote2.png
Tia da cantina falando com suas colegas sobre finanças

O Instituto Federal do Paraná (Antiga ET-UFPR) localizado antes em um antigo presídio indígena no Guabirutuba, é a maior concentração de drogados, alcoólatras, nerds e pessoas burras que não passaram no cefet mas entraram em 4º lugar, em horário letivo. Uma área vasta de Datashow’s que não funcionam, e piscinas olímpicas disfarçadas de caixa d’agua, enquanto isso a Reitoria se encontrava na João Negrão, onde os administradores tomavam café e faziam suas orações diárias na capela que o Campus disponibilizava.

Recentemente todos os cursos voltaram a João Negrão, onde haveria salas com ar-condicionado, que funciona quando a tia do ar tá disposta a ligar, o IF está no meio de obras que nunca acabarão, e a única coisa pronta é uma paredinha com "Instituto Federal do Paraná" escrito. Mas a esperança de ter um RU no refeitorio ainda persiste.Todos os anos há discussões sobre o uso do uniforme (não que alguém o usaria caso fosse obrigatório), e temos que conviver com inundações no 3o andar, com o fedor da mate e com vários dias em que o campus fica sem água mas os alunos não param de usar o banheiro. Os alunos constantemente se comem nos banheiros do 3o andar, nos laboratórios, nas salas do 2o andar, e nas do 1o, no banheiro dos professores, e em qualquer lugar que dê, a mesma coisa com o truco, e recentemente o "foda-se", jogam onde dá e os professores não os achem, mas o mais importante é que lá todos "trabalham com as mãos".

Panfleto informativoEditar

No IF você pode acabar com sua vida, fazendo um dos cursos que se oferecem. Podemos destacar os cursos de:

Informática: Em informática há um pouco de tudo: nerds viciados em jogos, cocotas, músicos, pessoas estranhas, drogados, alcoólatras e garotos de programas, eles cobram em média 50 reais, dependendo de alguns para conseguir alguma coisa vão ate a sua casa. Você sai de lá virado num garoto de programa. Exemplos típicos de alunos de informatica seriam garoto de programa emo e hacker, goticozinho satânico que vive no cemitério evocando satã e ingerindo drogas, e palhaço que parece um bebê que a mamãe limpa a bunda, ou seja, há realmente todo o tipo de pessoa frequentando esse curso. Porém não vá achando que eles conseguem consertar qualquer coisa, ou formatar qualquer coisa, porque eles NÃO sabem.
Petróleo e gás: O curso tem fama de superioridade, porém os calouros não passam de burgueses mal-cheirosos. Se consideram melhor que os outros cursos por acharem que vão ser ricos, mas não passam de futuros frentistas. Porém mesmo não tendo futuro, estudam pra caralho e tem 57 matérias, todas com uma taxa de reprovação de 102%. Com dó desses alunos que virarão mendigos fedidos, o curso é beneficiado com uma viagem por semana (aliás todos são beneficiados por não sentirem o cheiro dos alunos de petróleo).
Administração: O curso em que pessoas que não sabem o que fazer da vida entram, o curso mais genérico do IF. A população de meninos e meninas é equilibrado, e não possui nada de especial pra dizer sobre ele. É o curso para pessoas que foram obrigadas a tentar algum curso normais. Eles "estudam", pois todas suas matérias são consideradas banais pelos outros cursos. Mas pelo menos não ficam vagabundeando pelos corredores assim como PF.Na verdade não. Pq ADM nem é curso.
Contabilidade: Curso com as meninas bonitas do IF e também as mais barraqueiras, treteiras, e encrenqueiras , também o mais fácil de passar. Um curso onde qualquer um entra, pode até ser um retardado mental, mas se não zerar a prova ou a redação, pode se considerar aprovado. Mesmo sendo praticamente a mesma porra que Adm eles insistem em afirmar que são melhores e vice-versa. Os contabilistas firmam esse argumento no fato de o 1º andar ser povoado integralmente pelo curso deles e alguns subsequentes para os quais ninguém liga a não ser quando eles organizam festas ou massagens , mal sabem eles que na verdade isso foi uma medida tomada para evitar possíveis tretas das barraqueiras, digo alunas, de contabilidade.
Programação de Jogos Digitais: O curso mais idiota do IFPR, com um TCC que faz você se viciar em café e perder várias noites em claro. Todos os alunos de jogos estão automaticamente dependentes, então eles podem escolher qual matéria deixar de lado. É o curso com maior concentração de nerds, otakus, virjões, Jogadores de LOL, estranhos, excluídos e sem vida, o cheiro da sala deles é o mesmo cheiro de quando eles ficam 9 horas seguidas jogando LOL fechados em suas cavernas. Também é o curso com maior número de garotos virjões reprovados. Eles mantém relações com seu próprio curso e apenas com eles, até porque todos os outros alunos tem medo desses seres esquisitos e nojentos os alunos de jogos são meio tímidos e gays. Mesmo sendo o curso mais idiota, ainda sim é o menos sem graça e inútil, pois você até aprende a fazer tapioca e trollar os professores zoando os computadores da sala.
Eletrônica: curso no qual as pessoas só prensam em queimar e explodir coisas, além de adorarem fazer rodinhas pela escola fazendo corrente humana para dar choque em todo mundo,e claro, consertar chuveiros. e a maioria só está lá por não terem passado na UTFPR, as únicas pessoas que eles julgam mais inteligentes do que si próprios são os alunos de jogos. Eles estudam isolados de todos e alguns calouros de outros cursos acreditam que o curso de eletrônica seja apenas um mito. Somente quando esses alunos começam a vagabundear (processo natural para os ifianos) é descoberta a existência de eletrônica
Mecânica: A sala possui um cheiro parecido com o vômito de porco e os alunos fedem a cu de Chewbacca e que são galinhas que adoram sentar em um ovo, além disso são todos drogados pra caralho e viciados em truco. Apesar de ser um curso ridículo de se fazer no IFPR, já que nem laboratório tem, e de que o futuro deles será de apertar parafusos ou serem piões em fabricas de automóveis, e muita graxa na mão, eles se acham superiores a todos os outros cursos. Todos os alunos ficam só no "trabalhando e relaxando". Porém e o curso em que as meninas (principalmente as calouras) mais babam.
Processos fotográficos:

é o definitivamente melhor curso do if. É o curso para as garotas fúteis do IF, feministas e garotas tumblr também se encontram nesse curso. Estão sempre pensando em maquiagem, cabelo e coisas assim, possuem richa com mecanica e eletronica, Além disso, os "trabalhos" das garotas de processos são todos de sair por aí e ficar tirando fotinhos o tempo todo e tietar. E claro que se comendo, uma vez que a maioria da sala é lesbica e come você utilizando uma pratica desenvolvida por elas com os olhos(caso você seja menina). No fundo o objetivo do curso é aprender a chamar os homens de machista e criar aqueles textões feminista. Mas são elas que elaboram os melhores projetos como o correio positivo e as rosas , que são ótimas para declarar seu amor pelo crush.

E somente nas cantinas do IFPR você encontrará Coca-Cola, Ice Teas e Citrus em copos de 300ml a R$100000,00 a coxinha de carne, fracasso absoluto de vendas e causadora de diarreias satânicas, e o MARAVILHOSO chocolate Trento com seu sabor inconfundível (quase nunca disponível, conforme as leis de oferta e procura).você também encontra Pipoteca, para ofertar a toda sua sala deixando aquele otimo odor tipico desse quitute.

Sem falar do spotted, página perfeita no face para reclamar da sua vida, comentar a beleza do @. Falar mal dos outros e é claro, mandar spotted pra si mesmo para as pessoas pensarem q vc é disputadx.

Não pode se esquecer também que o IF possui o inspetor mais foda da história, o Tio Luiz, que possui a capacidade de se teleportar e surpreender alunos por uma simples recitada na palavra mágica "TRUCO".