Abrir menu principal

Desciclopédia β

Interusp


Este artigo é um esboço.
Ele é tão minúsculo quanto sua cabecinha.
Desligue a TV e vá ler um livro!!!

Cquote1.png Mó sacanagem isso de não chamarem a usp lost meu! Cquote2.png
USP lostiano revoltado por não ser convidado para o InterUSP
Cquote1.png Isso só tem bichoooona!! Cquote2.png
Severino sobre Interusp
Cquote1.png É uma competição entre as principais faculdades da USP Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Interusp
Cquote1.png Vou ter que trabalhar.. Cquote2.png
Feano sobre Interusp
Cquote1.png Já participei de vários! Cquote2.png
Clodovil sobre Interusp
Cquote1.png Não posso ir, tenho que estudar... Cquote2.png
Uspiano da mamãe sobre Interusp
Cquote1.png Não gosto de festas... Fiquei sabendo que lá os homens beijam mulheres... ECA Cquote2.png
Participante sobre Festas do Interusp
Cquote1.png Vou comer muito gorfo esse ano! Sou Malandrão! Cquote2.png
Capiau Esalquiano sobre Interusp
Cquote1.png Mêoo quer ser meu amigoo?! Cquote2.png
Uspiano da Capital sobre Interusp
Cquote1.png Tem video game no alojamento? Cquote2.png
Polinerde sobre Interusp
Cquote1.png ÓO-ih-óohn!! Ih-óohn!!* (*o que é isso?) Cquote2.png
Mackburro sobre Interusp
Cquote1.png A USP não tem InterUNESP Cquote2.png
Unespiano sobre Interusp
Cquote1.png Pau no CU da USP Cquote2.png
Unespiano sobre Interusp e uspiano
Cquote1.png E-SAL-QUÊ Cquote2.png
Esalquiano sobre Interusp
Cquote1.png Comprei várias bomba Cquote2.png
Esalquiano feliz sobre Interusp


Participante do Interusp


Índice

A CompetiçãoEditar

A competição é disputada entre 9 faculdades da USP:


- ESALQ: vão lá pra encher a cara, se divertir, soltar bombas, e receber carinhos em seus egos em forma de infinitos gritos de "E-SAL-QUÊE!", vindos de seus semelhantes paulistanos que se impressionam em ver uspianos que não são bitolados anti-sociais. São facilmente encontrados na frente do palco na tenda, no bar da tenda, casas de fogos de artifício e qualquer lugar que venda paiero de procedência duvidosa. São considerados os campeões da tenda.

- Farma: são de vital importância pro evento, trazem grande suprimento de mulheres (e drogas).

- FEA: estudantes de hoje, secretários de amanhã, vão com a esperança de serem menos zoados do que no economíadas, uma vez que, pelo menos lá, não serão os mais bobos (vide POLI).

- Medicina Pinheiros: se acham superiores por terem feito 5 anos de cursinho e terem profundas sequelas mentais pro causa disso, exibem comportamento agressivo devido aos danos mentais de tanto estudo.

- Medicina Ribeirão: filial. Buscam igualar-se à Esalq no quesito loucura, porem ao recusarem comer gorfo acabam assemelhando-se aos porcos.

- Odonto: junto com a Farma, salvam o evento trazendo mulheres.

- Poli: também tem sequelas mentais, não causadas pelos anos e anos de cursinho, mas sim por integrais e derivadas. Os Politécnicos não apresentam agressividade devido aos seus problemas mentais, mas sim uma dificuldade de se relacionar com outras pessoas de fora de sua bolha. São raramente vistos nas baladas, mas marcam presença nas partidas de xadrez e nos fliperamas das cidades hospedeiras.

- SanFran: nem eles sabem ao certo o que estão fazendo no IUSP. Tanto que a torcida só vai nos Jogos Jurídicos porque sabem que no Interusp não tem chance de ganharem. Na verdade, o único interesse deles é num tal churrasco de sexta-feira.

- CAASO: o maior prejuizo do InterUSP pois so trazem homens que nunca viram mulheres durante a graduação. Também são conhecidos por enfurecerem o IBAMA devido à embebedamentos indevidos em porcos, tacando os coitados nas finais de futsal. Após serem banidos para "sempre" 29 anos atrás, retornam em 2017 procurando conquistar a segunda expulsão do Campeonato e manter o título de mais zoeiros.

A OrigemEditar

- Os Jogos Interuspes, também conhecidos como Mongolíadas, tiveram início em 1874, quando dois estudantes, um da Escola Polithecnica e um da Escola de Comunicação & Arts (respectivamente, Paulo Salim Maluf e Clodovil Hernandes) disputaram a mão da jovem Hebe Camargo em uma corrida que mobilizou os públicos das duas faculdades.

Maluf abriu larga vantagem no começo da corrida e se aproximava da linha de chegada quando deixou sua HP-35S cair de seu bolso, sendo ultrapassado por Clodovil enquanto a apanhava no chão (daí a canção folclórica "mulher pra quê, se eu tenho minha HP?"). Clodovil, no entanto, surpreendeu a todos recusando o prêmio conquistado e se atirando nos braços do juiz da corrida.

Século XXEditar

Os jogos se tornaram tradição nas décadas que se sucederam, ganhando novas modalidades e a adesão de novas faculdades da USPe.

 - A Odontologia foi a primeira faculdade a ser convidada, devido à notavel banguelíce que assolou as primeiras edições,
tornando as baladas da liga um grande fracasso de pegação. A Odontologia também balanceou o número de mulheres nos jogos,
visto que até então, o que reinava era a mais pura baitolagem pederástica.
 - A FEA (Faculdade dos Escravinhos e Aspirantes-a-Copeiros), conseguiu sua vaga em 1953, quando comprou um lugar entre as
outras faculdades com o dinheiro obtido com o patrocínio fechado com (pfff!!) a Marba Mortadela, o qual persiste até os dias
de hoje.
 - A ECA deixou os jogos em 1963, quando seus estudantes optaram por se dedicar a dois novos jogos universitários
que surgiam: o São Paulo Fashion Week e o JUCA (Jogos Universitários do Cexo com AmigOs).
 - Em 1982 a ESALQ (Escola Superior de Analfabetos Lumbriguentos Que-fica-no-interior), foi convidada à trufe, como parte do
plano de Juscelino Kubitschech para a modernização do Centro-Oeste Brazileiro.

USPxUNESPEditar

O grande terror na vida de um uspiano é encontrar um unesPintudo, momento em que o único assunto é sobre um evento de segunda opção: O InterFILIAL (leia-se Interunesp), já que é a única coisa que eles tem para se orgulhar, pois a sua vaga na universidade só foi possível por uspintinhos pela desistência de matrícula.

Ver tambémEditar