Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ipê (Rio Grande do Sul)

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Ipê (Rio Grande do Sul) é um sabonete líquido que tem um slogan "duvida porquê? Sabão é Ipê" uma cidade que sequer tem a fábrica da Ipê ou simplesmente flores Ipê. Dizia que antigamente havia mas é só desculpa para terem um nome legal. Apesar de tudo, o nome da cidade não combina com a cidade.

HistóriaEditar

Em 1987 um velho assina a emancipação de Ipê do estado do Rio Grande do Sul. Então os caras que tinham tido a ideia de fazer o velho assinar a emancipação ficaram com o controle da cidade. Enfim as coisas estavam até dando certas até que um deles resolveu assinar a emancipação de Ipê do Brasil criando o estado de monarquia absolutista de Ipê.

A pior parte foi que o Brasil concordou com isso e agora Ipê era um país. Sim é absurdo isso para você senhor morador de Ipê mas é verdade! Acontece que no dia seguinte Ipê estaria devendo para o fundo mundial internacional (que sigla "boa") dinheiro pra caralho e já se separou.

E como todos são desleixados em 1987 ninguém fez a notícia. Mas enfim, Ipê é uma vergonha, pois pegou um nome que não devia ter, fez merda que não devia fazer e nem conseguiram achar quem ia ser o rei de Ipê, que era a ideia.

GeografiaEditar

A população de Ipê diminuiu esses anos pois:

  • A) A cidade só tem idosos morando nela
  • B) Ninguém migra pra lá, só sai, a cidade é conhecida "de passagem" e só carros passam.

E é isso. Há número de longitude e latitude mas nem assim vocês conseguiriam achar a cidade, justamente por isso contratam um guia para achá-la. A cidade é conhecida também por ter a maior quantidade de caipiras reunidos em um só lugar que é na zona rural, mas já se perguntam: o que é zona rural para a geografia se essa cidade inteira já é interior?

Capital de...Editar

A cidade é conhecida por ser capital da Agricultura Ecológica. Título bem light e fofo não é prefeitura de Ipê? Pois é, ela só ganhou isso para dar um "levantamento" na economia falida de Ipê, achando que atrairia investimentos de foram, não atraiu nada até agora, ou seja, ninguém caiu na armadilha deles ainda.

A cidade só é conhecida como capital da agricultura ecológica pois não se produz nenhum tipo de alimento lá, ahhhh! Agora tá explicado.