Abrir menu principal

Desciclopédia β

Iporã do Oeste

Gnome-searchtool blue.png Iporã do Oeste é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura fica no mesmo quarteirão que o cartório e o da única agência bancária do Banco do Brasil.

Sciences de la terre.svg.png
Viciados em Alcool se reunem na capela para uma sessão de AA em Iporã do Oeste, como tem tanto velho em cidade pequena?

Iporã do Oeste é como a cidade Cunha Porã, só olhar o nome e já se tem uma ideia do aspecto da cidade, tudo pode ser diferente se você procurar informações sobre a tal cidade, isso se você procurar pois nenhuma pessoa normal e sã iria procurar sobre uma cidade que nunca foi na vida e ainda se aprofundar nos conhecimentos.

Mas pior mesmo é de quem além de pesquisar e descobrir que a Wikipédia não tem o artigo é fazer o artigo e um bem grande com os nomes de todas as famílias da cidade, isso sim é um absurdo, e sempre ir expandidndo e dar a vida aquele artigo.

História

Iporã do oeste nasceu depois daquela mesma história de todas as cidades do oeste, pode-se resumir simplesmente a essa história todas as cidades do oeste de santa catarina, então aqui está resumindo todo o trabalho para você leitor, aliás, ninguém da a mínima para essa sua cidade pois se ela sumir o mundo nem notará, para poupar meu tempo vou pôr como começa a história de cada cidade e mostrar que eu estou de saco cheio:

  • Ela começou via imigrantes que estavam sendo chamados de facistas e decidiram ir em busca de ouro para cá
  • Ela começou via portugueses que foram para lá e paravam para comer uns cacetinhos de padeiros que passavam
  • Ela era parada de garimpeiros que paravam para queimarem as roscas enquanto descansavam
  • Ela foi construída por causa de uma estrada de ferro que passava por lá
  • Ela foi construída por engano e se separou, faz menos de 10 anos que ela é considerada uma cidade, apesar disso devia ser considerado um sacrilégio.

E agora vamos mostrar o que ocorreria se Iporã do Oeste sumisse do mapa nesse exato momento... Nada ocorreria, o governo iria ficar pobre um tempinho a mais, depois de 10 anos notaria que estava faltando eles e começa aquele blá, blá, blá abdução alienígena, histeria coletiva e todos percebem uma coisa:

A CIDADE ESTAVA LÁ O TEMPO TODO!

todos somem xingando ela e por fim Iporã nunca mais alcança o sucesso, como a cidade mais bem sucedida do oeste, Piratuba, que por sinal não tem internet.

A cidade no geral

A cidade não tem destaques pois fica na divisa do interior do paraná e no paraná todas as cidades são cobertas por poeira, quer dizer, as cidades do interior do paraná, mas também dá para dar um chute no que essa cidade produz.

Dica: Todas as cidades do oeste produzem pois são um monte de zés-ningupens que nunca terão um hotel pois ninguém quer ir pra lá!

MILHO! a resposta é milho, pois milho se produz em qualquer lugar e ninguém dá a mínima! Quem se importa mesmo? Agora o formato da cidade é de uma praça... E só... Só aparece isso nas fotos, o que você quer que eu fale? Invento que a cidade tem 10 ruas e 30 famílias morando, é até muito, na prefeitura uma criança atende o telefone e eles nem tem prefeito pois ninguém se candidata.

Como chegar

Bem, sabe a BR-282? Pois é você segue ela e entra na SC-128, uma das rodovias mais traçoeiras do estado, mas todas do estado catarinense são afluentes que ficam indo parar em cidades sem futuro e... COntinuando, vai entrar na SC-128, pega e vai reto, não para de ir reto, daí você dobra quando ver uma campinho com umas vacas e uns catavento gigante, dobra mais um pouco, vai indo e vai na direção do pesque-pague, pede informação, passa de novo e então... Você passou já da cidade... Você agora está em Cunha Porã era para aí que você queria ir não é?