Abrir menu principal

Desciclopédia β

Irbid (governorado)

Irbid (governorado) é um dos governorados da Jordânia, conhecido principalmente por ter um clima caoticamente bizarro, é a regiõ da Jordânia que é a mais confusa em termos geográficos e conflitantes. Por isso, ora a região está guerreando por um pedaço de pão, ora ela está fazendo as pazes, apenas guerreando contra a mãe natureza e tentando resistir as rajadas de neve que são mandadas semanalmente por lá.

HistóriaEditar

 
Sim! Neva na Jordânia!

A contrubada história de Irbid (governorado) reflete a conturbada história do oriente médio e a época das cruzadas. Pois a única coisa que se tem informação desde os primórdios era que as cruzadas queriam trazer ordem para o oriente que era um amontoado de árabes. Como os árabes eram antipáticos, eles nunca revelaram o que eles faziam ou quais eram as suas histórias durante a época da revolução industrial, da revolução da pólvora ou então até mesmo na época do descobrimento. Mas de qualquer maneira, os chineses sempre acabavam roubando a cena dos árabes, tornando eles uma espécie de "império secundário".

Por causa dessa frustração de ser um "império secundário", os árabes fundaram a região de Irbid (governorado). Ela seria uma região que iria fazer os europeus invejarem a arábia e todo o seu império. Por isso, investiram duro em orações e rituais para poder fazer ser aquele o único lugar de toda a Jordânia que poderia nevar, sendo que aquilo era um deserto.

O que importa é que, a história ficou conturbada quando os europeus descobriram a Irbid (governorado) e foram até lá, mandando turistas e outras pestes destruidoras para dizimar de vez a região, derrubando tralhas e tvs destruídas por todos os lugares.

Irbid (governorado) até hoje nunca se recuperou.

GeografiaEditar

É um clima tão bizarro que até mesmo em um lugar desértico como o Oriente Médio, consegue fazer nevar nessa região. Depois de vários estudos, geólogos da região constataram que nova em Irbid porque Alá quis e não se pode negar as decisões estranhas de Alá, senão o governo teocrático da Jordânia pode te enforcar ou amarrar você em um poste.

Tempoucas montanhas na região, mas isso não ajuda a explicar nada sobre o fato de que há neve em certas partes do ano em Irbid. De qualquer maneira, a geografia estranha permite que a elevação do terreno seja adequado para o lançamento de foguetes e mísseis nucleares na região, sendo que o Irã está pensando em expandir seu território até Irbid só para poder aumentar seus domínios e influência. Depois que isso teria vazado para a mídia, talvez por causa que os bocudos do Irã não sdabiam manter segredo ou então havia um "garganta profunda" entre os deputados a informação teria vazado, fazendo com que a Jordânia tivesse se borrado inteira nas calças e tornassem a região de Irbid uma área restritamente militar.

TurismoEditar

Irbid (governorado) é o lugar perfeito para levar bala. Todo ano, as pessoas da mais alta classe social vão para Irbid (governorado) testar seus coletes à prova de balas comprados no mercado livre ou então pelo ebay mesmo. Dizem que alguns coletes vendidos na Jordânia já foram usados por astros de hollywood e por jornalistas famosos que acabaram sendo baleados quando estavam no meio de uma reportagem. Depois que a histeria teria se acalmado, roubaram o colete e começaram a fazer leilões com ele. Quem comprasse com um lançe de 10.000 dólares iria levar o cadáver do jornalista para poder fazer churrasco dele mais tarde.