Abrir menu principal

Desciclopédia β

Itaí

Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Itaí
Farmville brasileira...
Geografia Recém posta no mapa
Clima De dia é frio, de noite é mais frio ainda
Heróis Locais Anésia Pinheiro Machado (primeira aviadora brasileira)
Zé Loko (cantor da praça)
Trópico de Capricórnio (que passa pela cidade contra sua vontade, coitado).
População 26.000 habitantes
População Rural 25.898 habitantes

Cquote1.png Você quis dizer: Itaú Cquote2.png
Google sobre Itaí
Cquote1.png Quem tá aí? Cquote2.png
Algum bêbado sobre Itaí
Cquote1.png Já fui sujar o pé lá Cquote2.png
Avaréense sobre Itaí
Cquote1.png Tudo bão cumpadre? Cquote2.png
Taquaritubense sobre itaiense
Cquote1.png É realmente muito bom morar em uma cidade grande! Cquote2.png
Taquaritubense após se mudar para Itaí
Cquote1.png ... Cquote2.png
Madrugada em Itaí
Cquote1.png CÓCÓRICÓ!!! Cquote2.png
Amanhecer em Itaí
Cquote1.png Essa boca aqui é minha!!! Cquote2.png
Zé Pequeno sobre Vila Matadouro
Cquote1.png No rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo Cquote2.png
Chitãozinho e Xororó sobre Itaí
Cquote1.png Lar, doce lar Cquote2.png
Família Buscapé sobre Itaí
Cquote1.png Vão arruma otro gibi procêis! Cquote2.png
Chico Bento sobre comentário acima
Cquote1.png Eu que sou a dona dessas terras Cquote2.png
Dona Benta sobre Itaí
Cquote1.png Mas quem aro tudo procê aqui fui eu né tranquera Cquote2.png
Tio Barnabé sobre comentário acima
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Itaí
Cquote1.png Berenice do céu, ocê num sabe o que eu fiquei sabeno da Cleidinha da rua da frente Cquote2.png
vizinhas papeando em Itaí
Cquote1.png Oi, eu sou o Goku! Cquote2.png
Goku sobre Itaí


Itaí é uma filial do Farmville no interiorr de São Paulo, a única diferença é que quando você sai do Facebook o jogo não acaba... na verdade existem rumores de que o próprio jogo tenha sido inspirado em Itaí, diz o causo que o criador teria se perdido por essas bandas e logo se encantou pela vidinha peculiar daquela cidadezinha pacata. É famosa por sua grande quantidade de lavouras e plantações, tudo girando em torno do sítio principal onde residem os pés vermelhos, tendo como principal atividade a criação de animais da fazenda. Seu nome indígena significa pedra do rio, com certeza algum índio que não tinha mais o que fazer colocou esse nome pra ser mais um sítio com o nome começado em Ita na região. A única pessoa "famosa" nascida nessa fazenda foi a primeira moça a pilotar um avião no Brasil, ela entrou pra essa vida por ser uma especialista na arte em lidar com as aves selvagens daquele capoeirão. Resumindo, Itaí só entrou no mapa porque o Coronel e o Xerife fizeram uma vaquinha e compraram a primeira carroça pro sítio. O local tem suas importancias, é responsável por nada menos do que mais da metade da produção cafeeira do estado de São Paulo, os itaienses se mostram muito orgulhosos desse título, realizando um bailão todo sábado pra comemorar.

Atividade corriqueira em Itaí

Índice

CaracterísticasEditar

Com uma população altamente desenvolvida que já anda de botina e tudo, Itaí é um lugar sem muito movimento, depois que proibiram os rachas de carroça então nem se fala. Pra todo lugar que se olha vê-se cada vez mais terra, as comadres fazendo fofoca no banco da praça e os rapazes assobiando pras moças ingenuas na rodoviária. Antigamente o sítio principal era a Restinga Grossa, mas esse título foi dado a Itaí pois o trator deles lá era mais moderninho.

 
Fauna itaiense

HistóriaEditar

Itaí foi fundada pelos antigos povos que habitavam as cavernas da serra de Fartura, depois que eles foram expulsos de lá pelos farturenses, se viram obrigados a arrumar um novo buraco pra começar a vida outra vez, foi assim que aquele povo guerreiro e que já dominava a arte da pedra lascada se instalou onde hoje se encontra Itaí, inclusive no campão ainda é possível observar muitas pichações pinturas rupestres que foram feitas pelos próprios selvagens. Quando chegaram em Itaí trataram logo de levantar uma capelinha e uma meia dúzia de casinhas pra mostrar que ali estava tudo dominado. Anos depois aquilo já tinha virado uma vilazinha, cheia de compadres e comadres pra lá e pra cá realizando as atividades prazerosas da vida no campo.

 
Hora do rush em Itaí

GeografiaEditar

Itaí é também conhecida por receber o título de "Grand Canyon brasileiro", atração que pode ser vista em qualquer rua da cidade, os buracos já mostram certas profundidades que são maiores do que as do próprio Grand Canyon. Sabe-se até de uma nova civilização de selvagens que está se originando lá dentro. Fica localizada entre Avaré e Taquarituba, aí você escolhe se vai pra primeira opção que é uma fazenda cheia de roceiros metidos a fazendeiros, ou pra segunda que é um sítiozinho um pouco menor que Itaí. Além dessas aí existem outros sítios na região, tais como Coronel Macedo, Tejupá, Taguaí, Fartura, Piraju e uma outra fazenda que é Itapeva, onde os moradores não são tão metidos quanto na fazenda de Avaré.

A cidade fazendaEditar

A fazenda é dividida pela estrada de terra que leva o pessoar de carroça e alguns turistas (perdidos é claro) pro sítio de Taquarituba, aí na parte de baixo ficam os caipiras de nariz empinado que não tem nada pra puxar pro rabo e acham que quem tem pelo menos uma leitoa no seu pedacinho de terra tem o direito de pisar nas pessoas da parte de cima da estrada, que é a parte onde ficam as vilas onde moram as pessoas de bem deste povoado, que são a zona rural da zona rural de Itaí,

 
O grande fundador de Itaí

TurismoEditar

Represa JurumirimEditar

É uma represa que banha 10 municípios, mas que é conhecida como represa de Avaré, pois além de metidos eles se acham os donos da represa, mas a parte mais decente fica no lado itaiense, fazendeiros ricos de grandes outras fazendas do estado de São Paulo tem seu pedacinho de terra as margens da represa, é como se fosse uma praia na fazenda já que a tucurada do sítio nunca viu o mar de verdade.

Bica d'águaEditar

Um vazamento de água num murinho no centro do vilarejo, diz a lenda que quem bebe dessa água não sai nunca mais de Itaí.

Clube CeripaEditar

Possui um grande celeiro onde são realizados os bailões da roça, e uns açudezinhos lá, porque sitiantes também tem o direito de nadar.

Festa de Santo AntonioEditar

É um tipo de feira em que as cozinheiras de mão cheia trocam seus quitutes por alguma coisa de valor, também são vendidos brinquedos como peteca, pião, boneca de pano, dominó de espiga e tratorzinho Hot Wheels.

Se nada disso servir, ainda tem o passeio de canoa pelo rio carrapato ou quem sabe um tour pelas vilas da cidade.

A família Buscapé população de ItaíEditar

  • 40% vacas, porcos e galinhas
  • 2% emos
  • 4% manos
  • 2% mendigos
  • 35% cumpadres e cumadres
  • 10% caipiras picadores de fumo
  • 7% lobisomens e mulas sem cabeça
 
Cidadão ilustre de Itaí, é ele mesmo, Chico Bento.
 
Itaienses curtindo um passeio no Drive-thru

Catastrofes da naturezaEditar

Em dias de chuva no sítio acontece uma coisa muito peculiar que é a cheia do córguinho ribeirão Lageado, que leva a uma "inundação" na avenida principal, vendo pelo lado bom isso serve pra tirar um pouco a terra das paredes do celeiro. Também tem umas ventanias que são ótimas pra encardir tudo outra vez.

Nos dias de hojeEditar

Atualmente Itaí vai bem, já existem veículos motorizados e é um ótimo lugar para se viver, conta agora com boas escolas, bons parques, bons centros de convivência e diversas outras coisas que fazem dessa cidadezinha uma cidade muito especial. Se algum dia você tiver a chance, não deixe de conhecer Itaí, pois essa é uma cidade inesquecível.

O que fazer nessa situação de perigo em ItaíEditar

Olha meu amigo, o melhor que você pode fazer é rezar pra que te resgatem logo, ou ir pra rodoviária assistir vale a pena ver de novo comendo biscoito de polvilho, ou, se for fim de semana, um jogo do curíntia.