Abrir menu principal

Desciclopédia β

Itaitinga

Cquote1.png Você quis dizer: Acre do Nordeste? Cquote2.png
Google sobre Itaitinga
Cquote1.png Nem vi! Cquote2.png
Steve Wonder sobre Itaitinga
Cquote1.png Você quis dizer: Cidade Internacional dos Presidios? Cquote2.png
Google sobre Itaitinga
Cquote1.png Eu Entendi a rêferencia. Cquote2.png
Capitão América sobre Citação acima

Itaitinga é uma distante roça nas imediações da Grande Fortaleza, trata-se de uma cidade da Idade da Pedra. Sua utilidade é nula, e passa despercebida pelas pessoas que trafegam na BR-116, que temerosos com a cidade mau encarada, passam a mais de 120km/h, com o perigo de fazer o carro capotar e ir beber com o Jeremias no bar mais próximo.

Índice

HistóriaEditar

 
Típico lote no meio do mato que se vê a venda em Itaitinga pelo visto bem abitado.

Itaitinga é mais uma dessas pequenas cidades brasileiras que surge após alguma invasão, na beira de alguma rodovia movimentada, no caso a BR-116. Na medida que as favelas de Fortaleza já não eram mais o bastante, alguns roceiros se afastaram tanto que saíram da área do município da capital, vindo a fundar este vilarejo.

A cidade já não aguenta tanta gente, por isso as pessoas estão fazendo suas casas no meio dos matos, isso quando não moram em vilas super lotadas.Como as favelas ops comunidades da Oiticica e Boa Vista que nem se quer tem água encanada e internet.E não tem nem se quer área de telefone por causa dos presídios.

EconomiaEditar

A cidade em si é completamente deserta, a população que trabalha está na roça pegando na enxada ou marretando rocha atrás de brita. Sobra na cidade apenas meia-dúzia de vagabundos que ficam em suas lojas de sei lá o que só fofocando sobre a vida dos outros do que vender algo que preste como vender pastel sem recheio e cana.

O município também ganha muito dinheiro com os moto-táxi que ficam por aí, portanto se você não conseguir arranjar emprego em Itaitinga, basta pegar uma moto suspeita e virar moto-táxi, ou trabalhar em lava jatos. Outra fonte de não-renda é o dinheiro com o wifi horroroso que é o único motivo das pessoas irem à praça. Além claro, dos ladrões que roubam as pessoas sem notarem, pois estão muito ocupadas tentando se conectar.

PopulaçãoEditar

Composta majoritariamente por pirangueiros e torcedores do Ceara Spobre Clube, além de muitos paulistas que comem lavagem e que são manés magos, e também por ex-presidiários que quando saem dos presídios em vez de voltarem para a capital ficam pela cidade vagabundando. O Censo de 2016 mostrou que 100% da população possui Vírus Zika e cabeça do formato do Nintendinho.

TurismoEditar

Você tá de brinks com minha face né? Turismo nesse buraco? No máximo a acanhada igrejinha rosada lá, mas com todos belos puteiros a céu aberto de Fortaleza, perder tempo em Itaitinga é sem explicação, a não ser que você quer ser o próximo a ser examinado no teste de Dengue.Mas também tem os estudantes que vem a escola estadual estudar de cidades como Aquiraz e Eusébio então fazem um pouco de turismo nesse buraco.

PresídiosEditar

Itaitinga é famosa pela quantidade de complexos penitenciários espalhados pela cidade (segundo dados do IBGE, um presídio a cada duas quadras), dentre eles:

Mais de dez novos presídios são projetados e construídos a cada 4 horas.