Abrir menu principal

Desciclopédia β

Itapema

Cquote1.png Você quis dizer: Meia Praia Cquote2.png
Google sobre Itapema

Cquote1.png Você quis dizer: Tédio no Inverno Cquote2.png
Google sobre Itapema

Cogumelos Alucinógenos.

Cquote1.png Você quis dizer: Praia de classe média baixa Cquote2.png
Google sobre Itapema

Cquote1.png Você quis dizer: Praia dos lageanos Cquote2.png
Google sobre Itapema

Cquote1.png Só R$3,00 Cquote2.png
Tia do Cachorro Quente do Russi Russi sobre Sobre o fiasco da promoção

Cquote1.png Salve a nossa praia Cquote2.png
Maradona sobre sobre meia praia

Cquote1.png Hey Ei Ei, é pior que o inferno! Cquote2.png
Jeremias sobre bairro Morretes

Cquote1.png Fica do lado de BC vlw mermão. Cquote2.png
Morador sobre localizaçao de Itapema

Cquote1.png ItTAPpEmA bEaCh Cquote2.png
Morador sobre sua cidade no Orkut

Índice

A cidade

 
Único policial de Itapema.

Tudo começou quando um bando de Acreanos quiseram curtir uma praia, e acabaram ficando e deixando à pobre população um dialeto peixero muito peculiar. Os acreanos foram embora, mas deixaram alguns descendentes que acabaram por desenvolver uma linguagem peculiar, . Depois chegaram os blumenauenses, que construíram algumas casas de madeira, hoje já totalmente comidas pelos cupins e pela maresia. A cidade só ganha fama na TV quando ocorre algum tipo de tragédia, ou quando querem contar algum podre da cidade ,como a gripe suína. Itapema é marcada tambem pelas constantes faltas de água, apagões e entupimento de bueiros, que quando acontecem fazem a populaçao revoltada vandalizar os postes, ir na rua e fazer escândalos e ir ao Praia do Estaleiro matar uns peixes. Não se sabe ao certo quantos policiais existem na cidade (há divergência quantos aos números, uns dizem haver dois, outros dizem três policiais, o delegado diz ter 14, vai saber), porque geralmente quando ela é acionada demora cerca de 30 anos minutos .O policiamento das ruas no verão (quando o efetivo dobra, ou seja, seis policiais) consiste de agentes semi-aposentados em férias que vieram curtir a praia. Itapema consiste de três bairros habitáveis: Meia Praia, Centro e Canto da Praia. O resto ainda está esperando o recebimento de status de bairro. Há ainda a zona rural, representada pelo Sertão do Trombudo, um lugar tão longe que está mais perto do Oceano Pacífico que do Atlântico, há rumores de que Sertão do Trombudo não é pertencente a Itapema, devido sua distância da urbanização.

Bairos

Meia Praia

Onde se encontra tudo que algum turista realmente deseja. Desde os chamados shoppings, as barracas que fazem tererê e vendem pulseiras e outros pinduricalhos de adolescente desocupado, candidatas a mulher fruta de shortinho se exibindo para os turistas, lanchonetes, bares, farmácias, bancos, video locadoras, supermercados, etc (os últimos citados só se encontram lá mesmo). É como se fosse a 25 de março de São Paulo, só que Itapema é mais sangrenta e com mais roubos, além de mais suja e com mais nordestinos e muitos gaúchos que se acham demais.

Centro

É onde se encontra a prefeitura, a casa do Coelhinho da Páscoa e do Papai Noel, a única Praça da cidade (a chamada Praça da Paz, que de Paz só tem o nome). Antes de criarem prédios melhores em meia praia, era ali que se concentrava a parcela rica da população, logo conta com restaurantes chiques que você nao tem dinheiro pra pagar. Mas, você pode conferir na temporada a dupla Domingo e Feriado (ou algo pior), sempre presente em um dos bares de esquina.

Canto da Praia

É onde as pessoas ricas da cidade constroem suas casas (até o Ratinho apelou), embora uma grande parte da população deste bairro seja composta por pseudo-pescadores e seus parentes. É onde se encontram alguns dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade embora a qualidade seja um pouco duvidosa.

Morretes

80% da população reside nesse lamaçal. É a favela de Itapema, não tem nada, só barro, valas, enchentes e gordas fofoqueiras. Deixou o status de periferia-mor, depois que o Bairro Leopoldo Zarling, mais conhecido como 'mangue seco', assumiu a liderança da miserabilidade no município. No Morretes também mora o conhecido Paulo Capeta, que se olhar torto, ele te mata, te estupra, mata sua família, e faz churrasco com sua carne, nesta ordem.

Turismo

  • Capital Catarinense de Ultraleves: A população Itapemense só ficou sabendo disso quando colocaram um placa na única passarela que vai do lado civilização para o lado bandidagem da cidade. Só se teve conhecimento de um ultraleve, quando ele caiu no mar e saiu na Rádio Cidade (a única rádio que presta em Itapema).
  • Praça da Paz: Uma praça com uma Concha Gigante onde já se apresentaram ótimas bandas como KLB,Felipe Dylon,Papai Noel,entre outras.Na praça sempre ocorrem festividades com a populaçao VidA LoKa sempre comparecendo em massa,com muita briga inter-bairros e tudo que uma festa dessas pode trazer. Reza a lenda que foi construída em cima de um antigo cemitério índio, por isso todos os que lá se apresentam acabam em seguida vendo suas carreiras irem por água abaixo (vide bandas citadas acima).
  • Russi&Russi: Grande barracão com divisórias de madeira que costumam chamar de shopping.Tinha o único cinema da cidade mas como a população não conseguia acompanhar aos filmes legendados, acabou fechando.É intransitável durante a temporada, época em que a cidade enche de gente que não tem dinheiro pra pagar um apartamento em Balneário Camboriú. Contém também a Wave onde a juventude se exercita, sendo que tem tarados que vão lá apenas para olhar para a bunda das mulheres. Resumidamente é o Point de Itapema.
  • Calçadão: O dono é irmão do dono do Russi&Russi, os dois shoppings ficam a menos de cem metros um do outro... Resumidamente, o Calçadão é outro barracão, só que agora com pedras no chão, e gente de biquini. Tem um Boliche acoplado, mas a populaçao não se anima muito para ir até lá, até porquê vale mais a pena comprar uma pista, 16 bolas, uma casa no Canto da Praia, e fazer um churrasco, e ainda sobra dinheiro para fazer uma viajem ao exterior. Conta ainda com um moderníssimo fliperama, onde os merdinhas dos pivetinhos de fliperama ficam enchendo o saco. Esta fliperama é bastante conhecida e frequentada graças aos jogos de última geração, como o Street Fighter I.
  • Andorinha: Já foi o point, hoje só tem roupa para velho, sapato ortopédico para velho, livraria para velho e feira de animais para velho. Briga na justiça para ser reconhecido como o primeiro shopping geriátrico do Brasil.
  • Shopping Show: O melhor entre todos os outros porque tem ar condicionado e banheiro que você nao corre o risco de pegar nenhum tipo de doença como DSTs e gripe suína. Do outro lado da rua encontra-se o camelô e a única casa de shows mais frequentada que os Emos e Patricinhas podem aprontar de montão com sua galerinha.
  • Shopping Meia praia: Faliu em menos de duas semanas de funcionamento.
  • Praia: Se você simplesmente não resiste a aquela ótima praia,com bastante dejetos humanos no mar,sujeira dos veranistas, e muita micose, a praia de itapema é o seu lugar.
  • Centro de Informações Turistícas: Ninguém sabe se é real. Amaldiçoado pelos cristãos depois que uma cruz invertida foi colocada sob o pórtico.

Educação

O MEC não detectou nivel de eduação acima de 2,5 nessa área. A Fundação CASA escola mais famosa de Itapema é o Anita Garibaldi, onde jovens retardados que se acham os fodões marcam encontros sempre às 20:00 no Russi&Russi para ficar lá até meia noite, que é a hora que o shoping fecha, e ir pra praia com narguile e bebidas, novamente se achando os fodões. Tem também, o Olegário, que basicamente é a mesma coisa, porém do outro lado da cidade.

Política e sociedade

  • Ser canditado em Itapema é moda,muitos nem recebem votos da família,mas pelo menos são canditados;Muitos perdem para os votos brancos/nulos,mas pelo menos continuou na moda.Porém só se elege mesmo aquele que sabe negociar ajuda para/com a populaçao, e já teve (ou provavelmente vai ter)problemas na policia.
  • No único cinema, jovens praticam o lançamento de pedaços de banco uns nos outros até a morte.
  • Itapema nao tem Pombos, porque a cidade não tem nada de interessante para eles.
  • A maior parte da populaçao jovial é mano. Os emos,otakus e esses que se vestem de preto e não gostam de Jesus existem, mas só andam pelos cantos.
  • A tia do cachorro quente está na cidade antes mesmo de descobrirem o Brasil.
  • Nos banheiros do shopping Russi&Russi não pode lavar pés, sandálias, roupas e crianças na pia (segundo a placa). Portanto, tente outro shopping.
  • A prefeitura itapemense sempre tenta animar a populaçao com outdoors onde aparecem números pelos quais ninguém se interessa.
  • É o berço de uma nova modalidade de xadrez, ainda esperando ser reconhecida pela Federação Internacional de Xadrez.
 
Variante de xadrez praticado somente no município.

Esportes

Nesta cidade só se veem torcedores de quatro equipes, nenhuma delas de Santa Catarina, As torcidas basicamente se dividem em 2 regiões: a Sul, onde se encontram os bairros Morretes, Meia-praia e o Mangue Seco, onde eles torcem para Grêmio e Corinthians (Geralmente são malas e não tiram a camisa nem pra tomar banho), e o norte geralmente onde rolam cabeças e jorram sangue nos bairros Alto São Bento, Ilhota, Várzea, Casa Branca e Canto da Praia, a preferência fica com o Flamengo e o Internacional.