Abrir menu principal

Desciclopédia β

Itararé

Gnome-searchtool blue.png Itararé é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Tem o mesmo prefeito faz 20 anos.

Sciences de la terre.svg.png
Serjão entrevista.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Cquote1.png "Que fim de mundo!" Cquote2.png
Turista corajoso que vai para Itararé sobre Itararé
Cquote1.png "Você quis dizer: "Rua São Pedro"" Cquote2.png
Google sobre Itararé
Cquote1.png Amanhã deve ser tudo igual aos últimos 20 anos Cquote2.png
previsão de vida para Itararé sobre Itararé
Cquote1.png "Um abraço para os amigos do cerrado" Cquote2.png
Locutor irritante local de rádio AM sobre Itararé
Cquote1.png "Isso é um uma Emma" "Não, é um avestruz!" Cquote2.png
Discutição causada pelo novo monumento da praça São Pedro
Cquote1.png "Esse ano deve ser igual aos últimos 30" Cquote2.png
previsão o ano itarareense sobre Itararé
Cquote1.png "...............1 minuto de silêncio para quem mora maaaaaaaaaalllllllll" Cquote2.png
Christian Pior e Roubado Esperman sobre Itararé
Cquote1.png "Itarareense do sítio caracteriza Pleonasmo!" Cquote2.png
Professor Pasquale sobre Itararé

Índice

Vida Noturna

Devido a grande quantidade de lugares para se ir, foi necessário um resumo:

1º Pallato: Se você quer provar que faz parte da classe média, média falida, novos ricos, ou classe média baixa de Itararé, esse é o lugar o qual você deve frequentar.Paga 100 por cabeça mas sai satisfeito, pois provou que tem dinheiro para isso.

2º Pizza 7: Populares de sobra, crianças para todo lado... Nada melhor não é mesmo?

3° Oba! Oba! (Maior puteiro Grátis da Região): Um dos piores lugares da região, uma mistura de inferno com fila de banco. O dono se esforçou para juntar o pior tipo de gente em suas dependências: povo da vila (vileiros), candangos em geral e agora também dominado por manos, cerrrrrrto?? E claro muitas pessoas bêbadas e drogadas(todos pobres, claro!)

4° Paçoca de bacana:(não sobreviveu, 2000-2006) Versão classe média baixa do Oba, onde as pessoas acham que são muito melhores que os que frequentam o Oba, mas na verdade muitas frequentam ambos os lugares, por uma absurda falta de opção. (extinto)

 
Centro super movimentado da cidade.

5° Praça São Pedro e imediações: Reúne todo tipo de gente fuleira, desde os manos até o tiozinho morador de rua. Opção democrática de balada na cidade, afinal, nada melhor que ficar sentado nos bancos bebendoe escutando música do Fiat147 "tunado" do seu amigo. Quando muito movimentado, costuma-se sentar do outro lado da rua na entrada das lojas.

6º CAF: Uma vez ou duas por ano, o Clube Atlético Fronteira, faz uma festa temática que reúne candangos de toda a região, tornando assim Itararé a capital do candango.

7º Dom cremonna: Onde você se delícia de uma maravilhosa pizza onde se encontram todas as patricinhas e os boyzinhos que querem tirar uma onde de bacana(na verdade não passam de uns pé rapado do kct...)

8º Hamburgueria: Um lugar que se você quiser gastar dinheiro sem comer nada é lá. Onde você só encontra classe media alta ou seja pessoas que pensam que são muita coisa.

9º Clube Primeiro de Maio: Clube típico de Mortes músicas gaúchas, um ótimo lugar para morrer, matar. O valor de entrada no clube varia com a arma que quer pegar na porta. De graça : Você é o alvo 10 Reais : Você também é alvo, mais tem uma faca. 25 Rais : Você continua sendo alvo, porém, com uma Espingarda de chumbo 50 Reais : 1º Andar, com uma 38, somente os de 100 e 1000 Reais podem te matar. 100 Reais : Sniper do 2º andar com telescópio. 1000 : Você Ganha uma granada para fazer homicídio em massa.

10°Câmara Municipal: Não contente com a Praça São Pedro e o Oba, os candangos se aglomeram em frente da câmara municipal, onde podem saborear aquele tradicional churrasquinho de gato e beber uma cervejinha (Itaipava,Glacial,Crystal ou parecidas). Além disso é um grande ponto de paquera.( Se achar uma candanga barraqueira com mais de 3 dentes na boca e uma chapinha mal feita...pó pega! Ela é a gata do pedaço!!! )

11º Barreira: Ideal para quem quer se matar, tomar cagada de pomba na cabeça ou fazer uma macumba...

12º Master Dog: Local onde você tem a opção de comer hot dogs com pouca ou bastante maionese, point de motoqueiros 125Cc que colocam escape de Kawasaki em suas motos, fazendo com que a vizinhança acorde, os lanches variam entre duas ate 10 salsichas, voce pode pagá-los com moedas.

13° Pop Hour : Lugar onde o dono só possui parentes gorduxinhus e seleciona pessoas para entrar em seu estabelecimento, ou seja, pessoas pobres, com cara de pobre, barraqueiros, candanguos, favelados, NÃO entram, e ainda coloca a vó para chingar em italiano.


14º "Va pro meio da berada" Insulto comum para turistas que não gostarem da cidade.

Níveis Sociais

Itararé, também é conhecida internacionalmente, por seus níveis de vida um tanto quanto diferenciados :

Milionários : São pouquíssimos, conhecidos também por "almofadinhas", normalmente nem residem mais na megalópole, só possuem seus bens; tem filhos drogados, assassinos, cafetões ou coisas do gênero.

Ricos ou Playboys : Uma boa parte do seu total de 13 habitantes, normalmente, frequentam a hamburgueria, pallato, não passeam pela frente do oba-oba pelo medo de pegar AIDS.

Os Famosos; Ex-ricos (Taques e cia...), Falidos, Nunca-Ricos, Boys-de-Vila : [Moram na região periférica do cruzeiro para mostrarem seu poder aquisitivo na sociedade] São a grande parte, vivem de sua pose, e de seu status na sociedade itaraeense, a classe preferida das cocotinhas de Itararé, que por seu interesse jeito ingenuo de ser, acabam caindo na tentação, mas, descobrem a real face desta classe influenciada por Hitler .

E, os ladrões assaltantes assassinos miseráveis, pobres, esquecidos pelo querido señor Cowboy Master MotherFucker: que residem, na alvorada, sapolândia, vila beca, novo horizonte, bairros frequentado por pessoas normalmente pobres de um nível social menos elevado.

Pobres sem estilo: Galerinha que ainda não decidiu se é EMO (viado), PUNK (3 meses de violão e acha q é o jimmy hendrix), MANO (camiseta dos racionais ou da HIKE, Fedidas, ou Pumba) SERTANEJO (calça socada no rabo, camisa mostrando os pêlos do peito e boné da Justin - com as pontas da aba se tocando) ou HEAVY METAL (cabeludos bêdados que tem como principal ídolo "O Jura" in memorian), o que tiver na moda eles colocam pra tocar naqueeeele Fiat Uno Tunado que em cada batida de graves a luz traseira pisca... há muitos poucos que preferem ser otakus doidos na cidade, tendo poucos MESMO...

História de Itararé

Itararé, se limita entre os dois rios mais frequentados na cidade, Rio da prataVerde e Rio Itararé.

O significado de Itararé em tupinambaguaçubajara é "Pêdra que o lucaRyú cavô" ou "Stone that the river after millions of years of wear by friction".

No começo de tudo habitada por Vampiros Lobisomens e Mutantes Índigenas, virou um ponto de livre estração por jesuitas, que levavam escravos "animais" para Sorocaba, Itararé pau-mandada de Sorobabaca.

Após guerras, lutando pela fronteira entre os estados de SunPaolo e Para ná, se firma a fronteira, criando essa horrível, asquerosa pacata cidadezinha.

Comunicação

A cidade tem uma comunicação composta por jornais, revistas e estações de rádio, de importância e abrangência regional.

A minúscula: a pequena polegar da notícia. Revista de circulação regional, recheada de propagandas nada interessantes, propagandas, propagandas regionais, e muita propaganda, de pouca importância e parcialidade comparadas à veja. (BAH!)

A tribuna de Itararé: O próprio presidente do 'Estado de São Paulo' comunicou-se recentemente com o presidente executivo da tribuna para negociar uma joint-venture, mas foi recusada a proposta por não fazer jus a magnitude da tribuna.

O Guarani: Jornal do povo, ao contrário da tribuna, que é feita pela elite( -0,1 % da população).

94: A unica radio que presta, é do Fadel

Rádio AM( com aquele característico chiado de fundo): Rádios de abrangência regional.

Rádio Fafit: Rádio da faculdade ruim pra kct itarareense que sempre toca sucessos do pop-rock-emonacionais de 3 meses atrás e internacionais Michael Jackson tá entrando nas paradas com "beat it"!!!

Pontos importantes

Rua São Pedro: Uma rua que corta longitudinalmente a cidade toda, feita de parelelepipedo, que os moradores querem quebrar no meio amam por acabar com pneus e amortecedores dos carros dar um aspecto de cidade do interior, os principais pontos comercias estão lá, em moldes da quinta avenida de Nova Iorque, com um toque do interior, demonstra as influências internacionais na constituição a cidade.

Praça São Pedro: Principal ponto de encontro dos candangos na cidade durante a noite. Já, durante o dia, é ponto de encontro dos velhinhos que jogam truco nas mesinhas da praça.

Santa da Barreira: Versão não menos glamurosa do cristo, também entrou na competição para ser uma das maravilhas do mundo, não ganhou por pouco.

gruta da barreira na gruta da santa, um lugar que mato Mais de Mil, mensalmente suicidas vao até lá

Pontos Turísticos

Corisco Uma grande queda d'água, que pertence a o município de Sengés, mas, os Itarareenses, dominaram geral o tem como parte de seu patrimônio natural.

Véu da Noiva Outra grande queda d'água, que pertence ao município de Sengés, mas é dominado por combate a mão armada por Itararé.

Vale do Itararé Uma grande fenda, que não tem utilidades, a facinação dos Turistas, e que dizem ser o abrigo de seres folclóricos como o saci de 3 pernas, parte da cultura Itarareense.

Buracos de Itararé os mais novos centros turisitcos...onde irá se tornar um só buraco...mas cuidado Itararé vai afundaarrr

Bairros

Centro: Constitui 90% da Cidade, ou tudo que for perto da rua São pedro( aquela que corta a cidade inteira)

Bairro Velho: aonde era facil ser atropelado por um trem, que não existe mais

Sapolândia: Favela perigosa de itararé, nos moldes de rocinha(menos glamurosa, é claro) a sapolândia abriga os principais bandidinhos , ladrões de fusca, trombadinhas e prostitutas.

Novo Horizonte: Local extremamente perigoso. Fica atrás do cemitério e da Santa Casa; nem é preciso explicar o porquê. Reduto de Manos Vida Loka, do seu celular, da sua carteira, do seu carro, da sua bicicleta...

Cruzeiro: Lugar de Ricos, semi-ricos, ricos decaídos, classe média e dos novos ricos.Grande parte das pessoas que tem grana estão morando lá ou sonham morar lá, apesar de serem meio misturados com os pobres aparentemente o tempo vai mudar isso, já que os ricos, estão comprando os terrenos dos pobres.Uma vez por anos, no natal, os ricos enfeitam suas casas e os pobres vão ver os enfeites natalinos.

Cerrado: Cerrados Unidos Um bairro muito conhecido, muito frequentado, por agricultores, com sua estimável população de 985.365.654.236 bois/touros/vacas, 18 pessoas, 7 cachorros, 4 gatos, 3 corujas, 2 morcegos e não menos importante 1 chupa-cabra.

Personagens

- Toiaba: ser que aparece em alguns lugares com sua maneira peculiar de dizer a palavra goiaba.

-Irrur: Inspiração de todos os bebuns da cidade. Sempre que visto em público (mesmo de manhã) está bebado, e costuma gritar seus famosos bordões:

  • IIIIIIIRRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUR!!
  • ♪♫ MEEEENTIIIIRAAAAAA ♫♪