Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ivano-Frankivsk (óblast)

O óblast de Ivano-Frankivsk não tem nada de especial. Por causa disso, esse texto de introdução não contém nenhuma informação útil sobre ele, apenas este texto longo e nenhum pouco útil, mas que com certeza você vai ler por completo.

Índice

HistóriaEditar

 
Sede do governo de Ivano-Frankivsk, com o glorioso ovo na frente.

Ivano-Frankivsk começou depois que um grupo de engenheiros tinha construído uma fortaleza para a Polônia. Como não tinham pra onde ir, ficaram por lá.

Por algum tempo, Ivano-Frankivsk não teve nehuma importância, nem mesmo se sabia a que país ele pertencia, ou se pertencia a algum país. Quando os turcos invadiram a Polônia, eles (os fundadores de Ivano) ficaram com medo de vingança e decidiram se juntar à Ucrânia, e assim está até hoje.

Contudo, depois da repartição da Polônia depois de um bingo, Ivano-Frankivsk foi para os lados do Império Austro-Húngaro, que pouco tempo depois devolveria para a Ucrânia, alegando que de lixo por ali os judeus já bastavam.

Por causa dos judeus, Ivano-Frankivsk já foi inclusive invadido por tropas nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco antes de serem expulsas, as tropas nazistas deixaram uma ótima lembrança: o magnífico ovo na frente da sede do governo. Como não tinham inteligência suficiente para removê-lo, ele nunca foi removido.

EtniaEditar

Ivano-Frankivsk, por já ter passado pela posse de vários países diferentes, possui várias etnias.

Composição ÉtnicaEditar

  • 58% - ucranianos.
  • 65% - poloneses.
  • 35% - austríacos.
  • 34% - húngaros.
  • 12% - judeus.

EconomiaEditar

A economia de Ivano-Frankivsk depende do ovo da prefeitura: turismo, videogames, esportes, etc, tudo relacionado ao ovo.